Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 17 de maio de 2020

18/05/2020 - 1º período - PSICOMOTRICIDADE- CG - Movimento corporal - EI03CG03 / Mapeamento do corpo, Esquema corporal (rotina: leitura de vogais e numerais)

Temática da Aula: Mapeamento do corpo

Professora: Sirlene





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º Período MATUTINO
Data da Atividade: 18/05/2020
Componente Curricular: “O Eu, o Outro e o Nós”EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG  “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação”EF
Temática da Aula: Mapeamento do corpo
Objeto do Conhecimento: Esquema corporal (rotina: leitura de vogais e numerais)
Habilidade:

(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
(EI03EO05) Demonstrar valorização das características de seu corpo e respeitar as características dos outros (crianças e adultos) com os quais convive.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.

Competência: desenvolver o conhecimento acerca do esquema corporal e dos cuidados com o corpo e trabalhar a leitura das vogais e números.

Recurso Didático:  Computador ou celular para assistir a aula. Cartaz, cartolina, caneta, lápis giz, carvão ou pedra.

Desenvolvimento:

1º - momento: assistir ao vídeo aula gravado pela professora
2º - momento: com música “mexo o meu corpo”.
3º - momento: pegar um objeto riscante (giz, carvão ou pedra) e desenhar o contorno do corpo de uma pessoa da família no quintal de casa). A pessoa deita no chão enquanto a criança contorna o corpo. Faça um vídeo.
4º momento : criança escreva seu nome na atividade como souber. Leituras das vogais e números.

Carga Horária: 4 horas.

Avaliação: Será contínua, através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.

Professora: Sirlene Batista Silva Lopes.

=====================================================================

AULA DE PSICOMOTRICIDADE 

Campo de experiência : Corpo, gestos e movimentos

Movimento corporal

Professora: Vanessa


Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 1º e 2º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 18/05/2020
Campo de experiência : Corpo, gestos e movimentos.
Temática da Aula: Movimento corporal

Objeto do Conhecimento: A importância de se criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeira, dança e música.

Habilidade: 

EI03CG03 Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.

Competência: 
Desenvolver destrezas (movimentos corporais), discriminação auditiva e concentração.

Recurso Didático: Vídeo aula.

Desenvolvimento: 

Conforme a apreciação do vídeo gravado, as crianças deverão realizar movimentos corporais ao ritmo da música (A dança dos movimentos) fazendo movimentos de lateralidade (de um lado e para o outro).

Carga Horária: 50 minutos

Avaliação: Será através de devolutiva dada pelo aluno através de um pequeno vídeo.


Professora: Vanessa Cristina Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI