Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 30 de julho de 2020

31/07/2020 - 5º ANO - AULA DE MÚSICA -

PROFESSORA SIMONE 





      ATIVIDADE DE MATEMÁTICA - 5º ANO - PROFª SIMONE MARIA VIEIRA- DATA- 31/07/2020
1º- As crianças deverão assistir ao vídeo explicativo sobre divisão e multiplicação, e fazer as atividades propostas na apostila.
_________________________________________________________________________________


MULTIPLICAÇÃO

1.Durante as férias escolares, Paulinha viajou para Porto Seguro, onde tirou muitas fotos com sua máquina digital. Na volta ela resolveu revelar as fotos de sua incrível viagem. Paulinha colocou 12 fotos em cada página do álbum. O álbum com 45 páginas ficou completamente cheio. Quantas fotos Paulinha colocou no álbum?



2. Uma sala teatral será construída em uma escola para as apresentações de final de ano. A sala possuirá 15 filas de poltronas e cada fila contará com 32 poltronas. Quantas pessoas poderão ser convidadas para a festa de final de ano, no intuito de que todas permaneçam sentadas?



3. Na escola de Laís existem 22 salas de aula e em cada uma existem 25 cadeiras. Quantas cadeiras existem na escola de Laís?



4. Jorge herdou 34 pérolas de sua avó. Se cada pérola custa, em média, R$ 2.124,00. Quanto ele irá ganhar vendendo todas as pérolas?



5. Em um mês, João ganha R$ 3.870,00. Quanto ele ganhará em doze meses?


DIVISÃO



1.Sofia tem 180 figurinhas para repartir igualmente entre 25 crianças. Quantas figurinhas receberá cada uma?


_________________________________________________________________________________
2.  Elisa precisa guardar 512 gibis em prateleiras com capacidade para 32 gibis cada. Quantas prateleiras ela usará?



_________________________________________________________________________________
3. Uma indústria produziu 192 peças e quer colocá-las em 12 caixas, de modo que todas as caixas tenham o mesmo número de peças. Quantas peças serão colocadas em cada caixa?



_________________________________________________________________________4. Um colégio levou 72 alunos numa excursão ao jardim zoológico e para isso repartiu igualmente os alunos em 4 ônibus. Quantos alunos o colégio colocou em cada ônibus?


_________________________________________________________________________
5. Pedro está ajudando a organizar a biblioteca da escola. Ele deverá repartir igualmente 924 livros em 3 prateleiras. Quantos livros ele deverá colocar em cada prateleira?




_________________________________________________________________

6. João tem 978 selos em sua coleção. Ele guardou 354 selos, e o restante distribuiu entre seus 24 amigos.
Quantos selos cada um receberá?






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 5º ano

Data da Atividade: 31/07/2020

Componente Curricular: Matemática

Temática da Aula: Números 

Objeto do Conhecimento: Problemas: multiplicação e divisão de números racionais cuja representação decimal é finita por números naturais

Habilidade:
(EF05MA08) Resolver e elaborar problemas de multiplicação e divisão com números naturais e com números racionais cuja representação decimal é finita (com multiplicador natural e divisor natural e diferente de zero), utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.
*Competências:
Desenvolver o raciocínio lógico, o espírito de investigação e a capacidade de produzir argumentos convincentes, recorrendo aos conhecimentos matemáticos para compreender e atuar no mundo.
Compreender as relações entre conceitos e procedimentos dos diferentes campos da Matemática (Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade) e de outras áreas do conhecimento, sentindo segurança quanto à própria capacidade de construir e aplicar conhecimentos matemáticos, desenvolvendo a autoestima e a perseverança na busca de soluções.
Recursos Didáticos: Celular ou notebook, internet, videoaula, atividades xerocopiadas.
Desenvolvimento: 1º Os alunos apreciação de vídeo explicativo sobre divisão com dois números no divisor  postado no grupo de whatsapp.
2º Os alunos irão fazer as atividades da apostila
3º Os alunos deverão postar fotos das atividades executadas.
 
Carga Horária: 90 minutos.

Avaliação: Contínua, através da correção das atividades propostas.
Professora: Simone Maria Vieira.


----------------------------------

PROFESSOR WALTINHO




OBS: ESSA AULA FOI GRAVADA ANTES DA PANDEMIA DO COVID - 19

BANDA LIRA DO BORÁ








Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 31 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
Competências: Ouvir, apreciar e conhecer a história da Banda Lira do Borá – Patrimônio Cultural de Sacramento MG, gravar um VÍDEO falando sobre o que achou da história da banda e um VÍDEO homenageando Sacramento pelos seus 200 anos: 
Parabéns, SACRAMENTO, POR SEUS 200 ANOS, EU TAMBÉM FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA .
Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.
Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir e conhecer a história da Banda Lira do Borá;
·       Gravar um vídeo falando sobre o que achou da história da banda fazendo uma homenagem à Sacramento.
·       Carga Horária: 50 minutos. 
Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 
Professor : Walter Rios Júnior


31/07/2020 - 4º ANO - AULA DE MÚSICA E MATEMÁTICA

PROFESSOR WALTINHO



OBS: ESSA AULA FOI GRAVADA ANTES DA PANDEMIA DO COVID - 19

BANDA LIRA DO BORÁ








Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 31 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
Competências: Ouvir, apreciar e conhecer a história da Banda Lira do Borá – Patrimônio Cultural de Sacramento MG, gravar um VÍDEO falando sobre o que achou da história da banda e um VÍDEO homenageando Sacramento pelos seus 200 anos: 
Parabéns, SACRAMENTO, POR SEUS 200 ANOS, EU TAMBÉM FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA .
Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.
Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir e conhecer a história da Banda Lira do Borá;
·       Gravar um vídeo falando sobre o que achou da história da banda fazendo uma homenagem à Sacramento.
·       Carga Horária: 50 minutos. 
Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 
Professor : Walter Rios Júnior


-------------------------------------------------
Professora Delacir






31/07/2020 - 3º ANO - AULA DE MÚSICA E MATEMÁTICA

PROFESSOR WALTINHO




OBS: ESSA AULA FOI GRAVADA ANTES DA PANDEMIA DO COVID - 19


BANDA LIRA DO BORÁ









Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 31 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
Competências: Ouvir, apreciar e conhecer a história da Banda Lira do Borá – Patrimônio Cultural de Sacramento MG, gravar um VÍDEO falando sobre o que achou da história da banda e um VÍDEO homenageando Sacramento pelos seus 200 anos: 
Parabéns, SACRAMENTO, POR SEUS 200 ANOS, EU TAMBÉM FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA .
Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.
Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir e conhecer a história da Banda Lira do Borá;
·       Gravar um vídeo falando sobre o que achou da história da banda fazendo uma homenagem à Sacramento.
·       Carga Horária: 50 minutos. 
Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 
Professor : Walter Rios Júnior


------------------------------------------



PROFESSORA ROSELAINE








-------------------------------------------------------





31/07/2020 - 2º ano = AULA DE MÚSICA E MATEMÁTICA

PROFESSORA SHAYENE












------------------------------------------------


PROFESSOR WALTINHO




OBS: ESSA AULA FOI GRAVADA ANTES DA PANDEMIA DO COVID - 19



BANDA LIRÁ DO BORÁ



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 31 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
Competências: Ouvir, apreciar e conhecer a história da Banda Lira do Borá – Patrimônio Cultural de Sacramento MG, gravar um VÍDEO falando sobre o que achou da história da banda e um VÍDEO homenageando Sacramento pelos seus 200 anos: 
Parabéns, SACRAMENTO, POR SEUS 200 ANOS, EU TAMBÉM FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA .
Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.
Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir e conhecer a história da Banda Lira do Borá;
·       Gravar um vídeo falando sobre o que achou da história da banda fazendo uma homenagem à Sacramento.
·       Carga Horária: 50 minutos. 
Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 
Professor : Walter Rios Júnior

31/07/2020 - 1º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA, HISTÓRIA E ARTE/MÚSICA


PROFESSORA GIRLENE




pág 9




PÁGINA PARA EXECUTAR A ATIVIDADE 
EM BRANCO







pág 16




PÁGINA PARA EXECUTAR A ATIVIDADE 
EM BRANCO







pág 19




PÁGINA PARA EXECUTAR A ATIVIDADE 
EM BRANCO




 


--------------------------------------------------


PROFESSOR WALTINHO





OBS: ESSA AULA FOI GRAVADA ANTES DA PANDEMIA DO COVID - 19

BANDA LIRA DO BORÁ









Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 31 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
Competências: Ouvir, apreciar e conhecer a história da Banda Lira do Borá – Patrimônio Cultural de Sacramento MG, gravar um VÍDEO falando sobre o que achou da história da banda e um VÍDEO homenageando Sacramento pelos seus 200 anos: 
Parabéns, SACRAMENTO, POR SEUS 200 ANOS, EU TAMBÉM FAÇO PARTE DESSA HISTÓRIA .
Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.
Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Ouvir e conhecer a história da Banda Lira do Borá;
·       Gravar um vídeo falando sobre o que achou da história da banda fazendo uma homenagem à Sacramento.
·       Carga Horária: 50 minutos. 
Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 
Professor : Walter Rios Júnior