Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 29 de julho de 2020

30/07/2020 - 2º PERÍODO EDUCAÇÃO INFANTIL - A ARTE E OS ARTISTAS DE SACRAMENTO/MG

RECADINHO DA DIRETORA GISLENE



PROFESSORA CENIR 



Diário  de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 2° Período da Educação Infantil

Data da Atividade: 30/07/2020

Componentes Curriculares:  – “Traços, sons, cores e formas ( TS );  Corpo, gesto e movimento (CG) “Eu, o Outro e o Nós (EO) – Escuta, fala, pensamento, imaginação ( EF ).

Temática da Aula: Apreciação da Arte em Sacramento.

Objetos do Conhecimento:

* Possibilitar às crianças, o conhecimento e a importância da Arte em Sacramento.
*Aprimorar a oralidade por meio da observação, curiosidade, enriquecendo assim, seu universo cultural.

Habilidades:

 (EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais;
( EI03EF07 ) levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e / ou de leitura.
( EI03EO06 ) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida.
( EI03CG02 ) demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

Competência:  Oportunizar à criança a desvendar belezas artísticas de Sacramento, proporcionando o resgate cultural e a valorização da nossa Arte.

Recursos Didáticos: Imagens dos artistas, música ( som ), lápis grafite e outros riscantes.

Desenvolvimento:
-  Aguçar às crianças de forma sutil, um pequeno comentário proporcionando o resgate, o respeito e carinho pela nossa cidade.
Apresentar alguns artistas da cidade e a valorização de seus trabalhos.

 Atividades:

  • ·        Com ajuda de um adulto, escreva em uma folha:  ARTE EM SACRAMENTO;
  • ·        Desenhe sua casa, do jeito que você souber e faça um muro.
  • ·        Utilizando vários riscantes, ( lápis grafite, lápis de cor, canetinha,  giz de cera, e outros...),ou o que tiver em casa, crie na parede ou no muro do seu desenho, desenhos inspirados em uma pintura de grafite ( bem colorido ) .
  • ·        Escrever o seu nome completo  na parte inferior da folha.



Avaliação: Serão avaliados, através de fotografias das atividades realizadas em casa, capricho e criatividade.

PROFESSORA: Cenir Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI