Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

13/11/2020 - 5º ANO - AULAS DE MÚSICA: HISTÓRIA E MATEMÁTICA

                                            

PROFESSORA SIMONE

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.








==========================================


                                               PROFESSOR WALTINHO 

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI. 


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 13 / 11 / 2020

Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.

Competências: Ouvir, apreciar e conhecer sobre o uso da Onomatopeia nas letras de música.    

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;

·       Ouvir, conhecer e aprender sobre a onomatopéia presente também na música.

·       Gravar um vídeo ou áudio cantando uma música  que tenha onomatopéia.

·       Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 

Professor: Walter Rios Júnior

13/11/2020 - 4º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA E MÚSICA: HISTÓRIA

                                     
PROFESSORA DELCIR










=====================================================


                          PROFESSOR WALTINHO 

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI. 


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 13 / 11 / 2020

Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.

Competências: Ouvir, apreciar e conhecer sobre o uso da Onomatopeia nas letras de música.    

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;

·       Ouvir, conhecer e aprender sobre a onomatopéia presente também na música.

·       Gravar um vídeo ou áudio cantando uma música  que tenha onomatopéia.

·       Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 

Professor: Walter Rios Júnior

13/11/2020 - 3º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA E MÚSICA: HISTÓRIA

      PROFESSORA JULIA
            VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.    







=============================================================


                                    PROFESSOR WALTINHO 

      VIDEOAULA - CLIQUE AQUI. 


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 13 / 11 / 2020

Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.

Competências: Ouvir, apreciar e conhecer sobre o uso da Onomatopeia nas letras de música.    

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;

·       Ouvir, conhecer e aprender sobre a onomatopéia presente também na música.

·       Gravar um vídeo ou áudio cantando uma música  que tenha onomatopéia.

·       Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 

Professor: Walter Rios Júnior

13/11/2020 - 2º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA E MÚSICA: HISTÓRIA

         PROFESSORA IRANILDA

             VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.     


VÍDEO 2 - CLIQUE AQUI.

VÍDEO 3 - CLIQUE AQUI.


 








   ==========================================================


PROFESSOR WALTINHO

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI. 


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 13 / 11 / 2020

Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.

Competências: Ouvir, apreciar e conhecer sobre o uso da Onomatopeia nas letras de música.    

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;

·       Ouvir, conhecer e aprender sobre a onomatopéia presente também na música.

·       Gravar um vídeo ou áudio cantando uma música  que tenha onomatopéia.

·       Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 

Professor: Walter Rios Júnior

13/11/2020 - 1º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA E HISTÓRIA: MÚSICA

 PROFESSORA SALETE

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.















========================================


PROFESSOR WALTINHO 

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I

Data da Atividade: 13 / 11 / 2020

Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA

Temática da Aula: MÚSICA

Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.

(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.

(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.

Competências: Ouvir, apreciar e conhecer sobre o uso da Onomatopeia nas letras de música.    

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;

·       Ouvir, conhecer e aprender sobre a onomatopéia presente também na música.

·       Gravar um vídeo ou áudio cantando uma música  que tenha onomatopéia.

·       Carga Horária: 50 minutos.

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 

Professor: Walter Rios Júnior

13/ 11/ 2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - CORPO, GERSTSO E MOVIMENTOS / CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

PROFESSORA ANTONIA ALVARENGA

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI .




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

 

Etapa: 2º período da Educação Infantil.

Professora: Antonia das Graças Alvarenga Correia.

Data da atividade: 13/11/2020.

Campos de experiência:“Escuta, fala, pensamento e Imaginação”

Temática da aula: Atitudes boas e ruins.

Objeto do conhecimento: Comportamento e interação social.

Habilidades:

(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.

(EI03EF04) Recontar histórias e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.

(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.

(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.

(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências:

·       Estimular o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.

·       Estimular o desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.

·       Promover momento de prazer através da apreciação de história.

·       Trabalhar valores e atitudes.

Recursos didáticos:

Computador, notebook, videoaula da contação de história, material escolar.

Desenvolvimento:

1º Momento: Apreciação de historia contada, através de vídeo gravado.

2º Momento: Os pais irão gravar vídeos dos alunos  recontando a história.

3º Momento: Desenhos dos personagens da história.

Carga horária: 60 minutos.

Avaliação:

Os (As) alunos (as) serão avaliados (as) de acordo com as atividades postadas no grupo de WhatsApp.

======================================================================


                                                          PROFESSOR RENAM

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil

 

Etapa: 1º e 2º período (s) da Educação Infantil

Professor: Renan Rodrigues Bragato

Data da atividade: 13/11/2020

Campos de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)

Temática da aula: Sopro

Objetos de conhecimento: Habilidade Motora oral

Habilidades: (EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências: Desenvolver e estimular a oralidade (fala), capacidade de mastigar e engolir. Trabalhar a musculatura da face (mandíbula, bochechas, lábios e língua).

Recursos didáticos: Vídeoaula, 4 copos plásticos, 4 bolinhas de papel, 1 bolinha de desodorante ou pingue pongue, 1 bexiga, 1 canudinho, 1 mesa e 1 fita crepe ou isolante

Desenvolvimento: Serão executados três exercícios

Exercício 1

Distribuir os copos de um lado da mesa, encher a bexiga dentro do copo, mantendo-a cheia e com isso conseguir transportar o copo até o outro lado da mesa encaixando um copo dentro do outro.

Exercício 2

Colar os copos com fita no final da mesa. Distribuir as bolinas de papel em cima da mesa e ir soprando uma a uma e tentar colocar a bolinha dentro do copo que está no final da mesa.

Exercício 3

Encher os copos com água até no seu limite superior. Distribuir os copos um na frente do outro, bem juntos para que a bolinha consiga passar de um copo para outro. Colocar uma bolinha dentro do primeiro copo e ir soprando, tentando fazer com que a bolinha passe de um copo para outro até o final.

Carga horária total: 60 minutos

Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das atividades propostas, postadas no grupo de WhastApp.

13/11/2020 - 1º PERÍODO - AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

PROFESSORA ROSA MARIA

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.



 

 

Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

 

Etapa: 1º período da Educação Infantil

Data da Atividade: 13.11.2020

Professora: Rosa Maria Alves Silva

Campos de experiencia: O eu, o outro e o nós (EO). Traços, sons, cores e formas (TS). Escuta, fala, pensamento e imaginação(EF).

Temática da Aula: Consciência negra.

Objeto do Conhecimento: O respeito com o semelhante.

Habilidade: (EIO3EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivencias, por meio da linguagem oral e escrita ( escrita espontânea de fatos, desenhos e outras formas de expressão).

(EIO3E006) Manifestar interesse e respeito por diferentes, culturas e modo de vida.

(E103EF06) Produzir suas próprias histórias orais e escrita em situações com função social significativa.

(E103E002) Agir de maneira independente com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.

(E103TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho.

Competência:

·       Estimular o desenvolvimento da linguagem discriminação auditiva e percepção visual.

·       Estimular o desenvolvimento e o raciocínio lógico da criança.

·       Despertar momentos de alegria através da apreciação da história.

Recurso Didático: Computador, notebook ou celular para assistir a aula, canetinhas coloridas, lápis de cor ou giz de cera, folha branca ou caderno de desenho.

Desenvolvimento:

·       1º momento: Apreciação da história;

·       2º momento: Olá crianças, família, como ainda estamos com a pandemia sem vacina, teremos que nos apegarmos com nossos esforços e dedicação e com certeza sairemos vencedores. Só que no momento, vocês deverão continuar ajudando seu filho(a). Conto com o apoio de vocês.

·       3º momento: Realização das atividades proposta no vídeo.

·       Carga Horária: 60 minutos

·       Avaliação: Vídeo com registro do desenho da história, postada no grupo de WhatsApp.

Grata pelo apoio e até a próxima aula.

 



PROFESSOR RENAM 

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil

 

Etapa: 1º e 2º período (s) da Educação Infantil

Professor: Renan Rodrigues Bragato

Data da atividade: 13/11/2020

Campos de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)

Temática da aula: Sopro

Objetos de conhecimento: Habilidade Motora oral

Habilidades: (EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências: Desenvolver e estimular a oralidade (fala), capacidade de mastigar e engolir. Trabalhar a musculatura da face (mandíbula, bochechas, lábios e língua).

Recursos didáticos: Vídeoaula, 4 copos plásticos, 4 bolinhas de papel, 1 bolinha de desodorante ou pingue pongue, 1 bexiga, 1 canudinho, 1 mesa e 1 fita crepe ou isolante

Desenvolvimento: Serão executados três exercícios

Exercício 1

Distribuir os copos de um lado da mesa, encher a bexiga dentro do copo, mantendo-a cheia e com isso conseguir transportar o copo até o outro lado da mesa encaixando um copo dentro do outro.

Exercício 2

Colar os copos com fita no final da mesa. Distribuir as bolinas de papel em cima da mesa e ir soprando uma a uma e tentar colocar a bolinha dentro do copo que está no final da mesa.

Exercício 3

Encher os copos com água até no seu limite superior. Distribuir os copos um na frente do outro, bem juntos para que a bolinha consiga passar de um copo para outro. Colocar uma bolinha dentro do primeiro copo e ir soprando, tentando fazer com que a bolinha passe de um copo para outro até o final.

Carga horária total: 60 minutos

Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das atividades propostas, postadas no grupo de WhastApp.