Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

13/ 11/ 2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - CORPO, GERSTSO E MOVIMENTOS / CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

PROFESSORA ANTONIA ALVARENGA

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI .




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

 

Etapa: 2º período da Educação Infantil.

Professora: Antonia das Graças Alvarenga Correia.

Data da atividade: 13/11/2020.

Campos de experiência:“Escuta, fala, pensamento e Imaginação”

Temática da aula: Atitudes boas e ruins.

Objeto do conhecimento: Comportamento e interação social.

Habilidades:

(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.

(EI03EF04) Recontar histórias e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.

(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.

(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.

(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências:

·       Estimular o desenvolvimento da linguagem, discriminação auditiva e percepção visual.

·       Estimular o desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança.

·       Promover momento de prazer através da apreciação de história.

·       Trabalhar valores e atitudes.

Recursos didáticos:

Computador, notebook, videoaula da contação de história, material escolar.

Desenvolvimento:

1º Momento: Apreciação de historia contada, através de vídeo gravado.

2º Momento: Os pais irão gravar vídeos dos alunos  recontando a história.

3º Momento: Desenhos dos personagens da história.

Carga horária: 60 minutos.

Avaliação:

Os (As) alunos (as) serão avaliados (as) de acordo com as atividades postadas no grupo de WhatsApp.

======================================================================


                                                          PROFESSOR RENAM

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil

 

Etapa: 1º e 2º período (s) da Educação Infantil

Professor: Renan Rodrigues Bragato

Data da atividade: 13/11/2020

Campos de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)

Temática da aula: Sopro

Objetos de conhecimento: Habilidade Motora oral

Habilidades: (EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências: Desenvolver e estimular a oralidade (fala), capacidade de mastigar e engolir. Trabalhar a musculatura da face (mandíbula, bochechas, lábios e língua).

Recursos didáticos: Vídeoaula, 4 copos plásticos, 4 bolinhas de papel, 1 bolinha de desodorante ou pingue pongue, 1 bexiga, 1 canudinho, 1 mesa e 1 fita crepe ou isolante

Desenvolvimento: Serão executados três exercícios

Exercício 1

Distribuir os copos de um lado da mesa, encher a bexiga dentro do copo, mantendo-a cheia e com isso conseguir transportar o copo até o outro lado da mesa encaixando um copo dentro do outro.

Exercício 2

Colar os copos com fita no final da mesa. Distribuir as bolinas de papel em cima da mesa e ir soprando uma a uma e tentar colocar a bolinha dentro do copo que está no final da mesa.

Exercício 3

Encher os copos com água até no seu limite superior. Distribuir os copos um na frente do outro, bem juntos para que a bolinha consiga passar de um copo para outro. Colocar uma bolinha dentro do primeiro copo e ir soprando, tentando fazer com que a bolinha passe de um copo para outro até o final.

Carga horária total: 60 minutos

Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das atividades propostas, postadas no grupo de WhastApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI