Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 16 de julho de 2020

17/07/2020 - 5º ANO - AULA DE MATEMÁTICA / MÚSICA : HINO DE SACRAMENTO


PROFª  SIMONE







--------------------------------------------------------------

AULA DE MÚSICA

PROFESSOR WALTINHO 











17/04/2020 - 4º ANO - MATEMÁTICA / MÚSICA: HINO DE SACRAMENTO


PROFESSORA DELACIR






---------------------------------------------

PROFESSOR WALTINHO 



HINO DE SACRAMENTO

Letra: Professora Célia Bianchi
Música: Caetano Pedro dos Santos

Sacramento teu nome traduz
A perfeita e sublime união.
O teu nome é hino de amor
Vibrando no meu coração.
Unidos no mesmo ideal,
Unidos no mesmo afã,
Um passado de glórias te exalta,
Ontem, hoje e no grande amanhã.

É um sonho feliz de esperança
O Borá em seu leito embalando
Uma prece de luz e de amor
No murmúrio de águas cantando.
Salve, salve ó terra querida
Que junto a meus braços crescia.
De uma humilde capela surgiste
Sob o manto da Virgem Maria.

Dos Palhares a gruta lendária
Recebeste da mãe natureza
E palmeiras em leques abertos
Encerrando tamanha beleza.
À sombra de altas montanhas,
De planícies e da Mantiqueira;
O ouro do sol ilumina
A paisagem da terra mineira.

Destemidos, ousados, bandeirantes
Dos sertões o perigo enfrentando,
Bem distante deixaram o passado
O presente a teus filhos legando.
Operários trabalham cantando
Na indústria e no campo promissor
Aflorando os minérios anunciam:
"Sacramento de Paz e amor!"



17/07/2020 - 3º ANO - AULA DE MATEMÁTICA: MULTIPLICAÇÕES / MÚSICA: HINO DE SACRAMENTO/MG



PROFª  ROSELAINE











------------------------------------------------------



PROFESSOR WALTINHO







HINO DE SACRAMENTO

Letra: Professora Célia Bianchi
Música: Caetano Pedro dos Santos

Sacramento teu nome traduz
A perfeita e sublime união.
O teu nome é hino de amor
Vibrando no meu coração.
Unidos no mesmo ideal,
Unidos no mesmo afã,
Um passado de glórias te exalta,
Ontem, hoje e no grande amanhã.

É um sonho feliz de esperança
O Borá em seu leito embalando
Uma prece de luz e de amor
No murmúrio de águas cantando.
Salve, salve ó terra querida
Que junto a meus braços crescia.
De uma humilde capela surgiste
Sob o manto da Virgem Maria.

Dos Palhares a gruta lendária
Recebeste da mãe natureza
E palmeiras em leques abertos
Encerrando tamanha beleza.
À sombra de altas montanhas,
De planícies e da Mantiqueira;
O ouro do sol ilumina
A paisagem da terra mineira.

Destemidos, ousados, bandeirantes
Dos sertões o perigo enfrentando,
Bem distante deixaram o passado
O presente a teus filhos legando.
Operários trabalham cantando
Na indústria e no campo promissor
Aflorando os minérios anunciam:
"Sacramento de Paz e amor!"




17/07/2020 - 2º ANO - AULA DE MATEMÁTICA E DE MÚSICA - HINO DE SACRAMENTO


PROFESSORA SHAYENE 












---------------------------------------------------------------



AULA DE MÚSICA

PROFESSORA WALTINHO 






HINO OFICIAL DE SACRAMENTO/ MG 


Letra: Professora Célia Bianchi

Música: Caetano Pedro dos Santos

Sacramento teu nome traduz
A perfeita e sublime união
O teu nome é hino de amor
Vibrando no meu coração.
Unidos no mesmo ideal,
Unidos no mesmo afã,
Um passado de glórias te exalta,
Ontem, hoje e no grande amanhã.

É um sonho feliz de esperança
O Borá em seu leito embalando
Uma prece de luz e de amor
No murmúrio de águas cantando.
Salve, salve ó terra querida
Que junto a meus braços crescia.
De uma humilde capela surgiste
Sob o manto da Virgem Maria.

Dos Palhares a gruta lendária
Recebeste da mãe natureza
E palmeiras em leques abertos
Encerrando tamanha beleza.
À sombra de altas montanhas,
De planícies e da Mantiqueira;
O ouro do sol ilumina
A paisagem da terra mineira.


Destemidos, ousados, bandeirantes
Dos sertões o perigo enfrentando,
Bem distante deixaram o passado
O presente a teus filhos legando.
Operários trabalham cantando
Na indústria e no campo promissor
Aflorando os minérios anunciam:
"Sacramento de Paz e amor!"





17/07/2020 - 1º ANO - AULA DE MATEMÁTICA E MÚSICA - HINO DE SACRAMENTO -


PROFª  GIRLENE










 ==============================================

AULA DE MÚSICA

PROF. WALTINHO










17/07/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - PSICOMOTRICIDADE E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS


PSICOMOTRICIDADE

PROFESSORA ADRIANA 





-----------------------------------------------------------------------------


CONTAÇÃO DE HISTÓRIA

 PROFª ANTONIA ALVARENGA














17/07/2020 - 1º período da educação infantil - PSICOMOTRICIDADE / CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Professora VANESSA




----------------------------------------------------------------------------------------------------

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

PROFESSORA AUDICE 











quarta-feira, 15 de julho de 2020

16/07/2020 - 5º ANO - AULA DE LITERATURA - Habilidades: EF15LP01 – EF35LP03 / EF04LP01 -































ATIVIDADE  DO LIVRO: “O JACAREZINHO EGOÍSTA”



1)- a)- Qual o título do livro?_______________________________________________________



b)-  Quem é autor do livro?________________________________________________________



2)- O livro nos traz a história de um  Jacarezinho, o que acontece nessa história?
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________


3)- O que aconteceu no dia que não havia água na casa de Dona Pata?
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________


 4)- Os patinhos precisavam tomar banho para irem onde?
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________


5)- O que a Dona Pata fez quando o Jacarezinho não deixou os patinhos tomar banho na lagoa?
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________


6)-  Você concorda com a atitude do Jacarezinho em não querer deixar ninguém entrar  na lagoa?
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________


7)- O que aconteceu na lagoa  quando o sol resolveu dar uma lição no Jacarezinho?
_________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________


8)- Qual a lição de vida que essa história trouxe para o Jacarezinho egoísta?
______________________________________________________________________________________________________________________________________________

9)- Faça uma ilustração com bastante capricho desta história e colorir bem bonito:






Professora: Eliana dos Santos.
Etapa:   4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 16/07/2020 (quinta feira)
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da Aula: Literatura

Objeto do Conhecimento:
ü  Estimular e desenvolver o prazer pela leitura,
ü  Desenvolver a criatividade e a imaginação,
ü  Desenvolver a leitura a fim de que a criança compreenda a mensagem do texto

Habilidades: 
ü  EF15LP01 – Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (casa, comunidade, escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, quem produziu e a quem se destina.
ü  EF35LP03 -  Identificar a idéia central do texto, demonstrando compreensão global.
ü  EF04LP01 - Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares diretas e contextuais.
ü  EF15LP06 - Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia e pontuação.
ü  EF15LP15 – Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo imaginário e apresentam uma dimensão lúdica de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

Competência:
ü  Conhecer e valorizar a escrita em diferentes modos de produção e circulação e em diferentes funções,
ü  Reconhecer diferentes formas de acesso à informação e ao conhecimento, em linguagem escrita, (biblioteca, bancas de revista, livrarias, internet, etc.) e saber, utilizá-las.
ü  Desenvolver capacidades necessárias para o uso da escrita em diferentes ambientes, contextos sociais.
ü  A Leitura silenciosa de textos, como os que exigem tomadas de atitude, para realizar tarefas.
Recurso Didático:
ü  Celular e ou notbook,
ü  Livro em PDF  (O JACAREZINHO EGOISTA)  encaminhado no grupo de watts da sala,
Desenvolvimento: 
ü  Apreciação de vídeo gravado pelo professor,
Leitura do livro em PDf (O JACAREZINHO EGOÍSTA)   Desenvolver as atividades propostas no caderno.
Carga horária: Aproximadamente 60 minutos.
Avaliação: Contínua, através da correção das atividades enviadas no grupo com a devolutiva somente com incentivos, com anotações no caderno de plano e enviando no particular de cada aluno, o que é necessário ser corrigido.

Professora: Eliana dos Santos.