Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Sacramento teu nome traduz A perfeita e sublime união O teu nome é hino de amor Vibrando no meu coração. Unidos no mesmo ideal, Unidos no mesmo afã, Um passado de glórias te exalta, Ontem, hoje e no grande amanhã.
É um sonho feliz de esperança O Borá em seu leito embalando Uma prece de luz e de amor No murmúrio de águas cantando. Salve, salve ó terra querida Que junto a meus braços crescia. De uma humilde capela surgiste Sob o manto da Virgem Maria.
Dos Palhares a gruta lendária Recebeste da mãe natureza E palmeiras em leques abertos Encerrando tamanha beleza. À sombra de altas montanhas, De planícies e da Mantiqueira; O ouro do sol ilumina A paisagem da terra mineira.
Destemidos, ousados, bandeirantes Dos sertões o perigo enfrentando, Bem distante deixaram o passado O presente a teus filhos legando. Operários trabalham cantando Na indústria e no campo promissor Aflorando os minérios anunciam: "Sacramento de Paz e amor!"
9)- Faça uma ilustração com bastante capricho desta história e colorir bem bonito:
Professora: Eliana dos Santos.
Etapa: 4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 16/07/2020 (quinta feira)
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da Aula: Literatura
Objeto do Conhecimento:
üEstimular e desenvolver o prazer pela leitura,
üDesenvolver a criatividade e a imaginação,
üDesenvolver a leitura a fim de que a criança compreenda a mensagem do texto
Habilidades:
üEF15LP01 – Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa cotidianamente (casa, comunidade, escola) e nas mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos, quem produziu e a quem se destina.
üEF35LP03 - Identificar a idéia central do texto, demonstrando compreensão global.
üEF04LP01 - Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares diretas e contextuais.
üEF15LP06 - Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia e pontuação.
üEF15LP15 – Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo imaginário e apresentam uma dimensão lúdica de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
Competência:
üConhecer e valorizar a escrita em diferentes modos de produção e circulação e em diferentes funções,
üReconhecer diferentes formas de acesso à informação e ao conhecimento, em linguagem escrita, (biblioteca, bancas de revista, livrarias, internet, etc.) e saber, utilizá-las.
üDesenvolver capacidades necessárias para o uso da escrita em diferentes ambientes, contextos sociais.
üA Leitura silenciosa de textos, como os que exigem tomadas de atitude, para realizar tarefas.
Recurso Didático:
üCelular e ou notbook,
üLivro em PDF (O JACAREZINHO EGOISTA) encaminhado no grupo de watts da sala,
Desenvolvimento:
üApreciação de vídeo gravado pelo professor,
Leitura do livro em PDf (O JACAREZINHO EGOÍSTA) Desenvolver as atividades propostas no caderno.
Carga horária: Aproximadamente 60 minutos.
Avaliação: Contínua, através da correção das atividades enviadas no grupo com a devolutiva somente com incentivos, com anotações no caderno de plano e enviando no particular de cada aluno, o que é necessário ser corrigido.