Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 15 de julho de 2020

16/07/2020 - 2° Período da Educação Infantil - Temáticas da Aula: Promover a interação lúdica das crianças, ampliando seu vocabulário.

PROFESSORA: Cenir Garcia



Diário  de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 2° Período da Educação Infantil

Data da Atividade: 16/07/2020

Campo da Experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação ( E F ) - “Traços, sons, cores e formas”.(TS)- Espaços, tempo, quantidades, relações e transformações ( E T). “Corpo, gestos e movimentos”. CG

Temáticas da Aula: Promover a interação lúdica das crianças, ampliando seu vocabulário.

Trabalhar a oralidade e desenvolver o raciocínio lógico, através de “ADIVINHAS “. 

Objeto do Conhecimento: Aprimorar o conhecimento e a fixação das letras trabalhadas de forma prazerosa.

Habilidades: 

( EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e / ou de leitura. 

(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.

(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea ), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

( EI03ET07 ) Relacionar números às suas respectivas quantidades.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.

Competências: Percepção auditiva, discriminação visual, recordar as letras do alfabeto e números e quantidades, coordenação motora.

Recursos Didáticos: Alfabeto, números, imagens das respostas das adivinhas, revistas, folha de sulfite ou caderno, tesoura, cola, lápis grafite e lápis de cor.

Desenvolvimento:

- Atividades de rotina: recordar o alfabeto e contagem dos números.

- Instigar as crianças a pensarem, estimulando a oralidade e seu conhecimento, motivando-os ao assunto trabalhado, ( adivinhas ).

- Apresentar as adivinhas, explorando as letras do alfabeto já trabalhadas.

 Atividades:

·        Escrever o cabeçalho: SACRAMENTO,16 DE JULHO, 2020
· Recortar 3 círculos com ajuda de um adulto e montar a dobradura da joaninha ;
· Escrever JOANINHA ,circular a primeira letra, contar quantas letras e ilustrar com outros objetos que iniciam com a letra J;
· Escrever o seu nome.

Avaliação: Serão avaliados, através de fotografias das atividades realizadas em casa, capricho e criatividade.

PROFESSORA: Cenir Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI