Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 25 / 09 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Competências: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar vídeo.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 25 / 09 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Competências: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar vídeo.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 25 / 09 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1)
Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música
folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as
funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano
escolar e familiar.
(EF15AR231)
Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens
artísticas.
(EF5AR24P4)
Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de
diferentes matrizes estéticas e culturais.
Competências: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar vídeo.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 25 / 09 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1)
Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música
folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as
funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano
escolar e familiar.
(EF15AR231)
Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens
artísticas.
(EF5AR24P4)
Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de
diferentes matrizes estéticas e culturais.
Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar vídeo.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 25 / 09 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1)
Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música
folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as
funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano
escolar e familiar.
(EF15AR231)
Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens
artísticas.
(EF5AR24P4)
Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de
diferentes matrizes estéticas e culturais.
Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar vídeo.
Campos
de experiência: O eu, o outro e o nós ( EO ). Traços, sons,
cores e formas (TS), escuta, fala, pensamento e imaginação (EF). Corpo, gestos
e movimentos (CG).
Temática
da Aula: Atitudes de cuidados.
Objeto
do Conhecimento: Comportamento e relacionamento com
responsabilidade.
Habilidades:
·(EIO3EF02) – Inventar brincadeiras cantadas,
poemas e canções, criando rimas, aliterações e ritmos.
·(EIO3EF04) – Recontar histórias e planejar
coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os
personagens, a estrutura da história.
·(EIO3EF01) – Expressar idéias, desejos e
sentimentos sobre suas vivencias, por mio da linguagem oral e escrita ( escrita
espontânea ), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
·(EIO3E006) – Manifestar interesse e respeito
por diferentes culturas e modo de vida.
·(EI03E003) – Ampliar as relações interpessoais,
desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
·(EI03CG05) – Coordenar suas habilidades manuais
no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competência:
·Estimular o desenvolvimento da linguagem,
discriminação auditiva e percepção visual.
·Estimular o desenvolvimento da criatividade e
raciocínio logico da criança.
·Despertar momentos de alegria através da
apreciação da historia.
·Trabalhar os cuidados de higiene para voltarmos
a conviver com os colegas na escola.
Recursos
Didáticos: Celular, computador, notebook, videoaula com história na
lata, canetinha, saquinho plástico, copo plástico descartável, canudinho, fita
crepe ou durex, folha de caderno ou chamex, lápis ou giz de cera.
Desenvolvimento:
1º
momento: Apreciação da história contada, através de vídeo gravado.
APARECE,
DESAPARECE
Patrícia
E. Piton Pandolfe
Aparece, desaparece.
Aparece, desaparece.
Aparece, desaparece.
Aparece, desaparece.
Era uma vez um castelo.
Que moravam duas princesinhas,
Que gostavam de se esconder.
De manha até o amanhecer.
Aparece, desaparece.
Aparece, desaparece.
Aparece, desaparece.
Aparece, desaparece.
2º momento: Olá
família! Depois dessa pandemia do Coronavírus, nosso vinculo se tornou mais
forte, buscando um mesmo ideal o aprendizado de seu filho de outra forma.
Acredito que se nos ajudarmos enquanto professores, pais e cidadãos,
transformaremos a educação.
Vamos
contribuir mais uma vez na realização da tarefa de sua criança?
Porque
logo, logo tudo vai ficar bem.
3º momento: Utilizar
um copo descartável, um saquinho plástico pequeno, canetinha, durex e
canudinho. Fazer um desenho no saquinho plástico de qualquer personagem da
história. Prender o saquinho no copo com fita crepe ou durex. Fazer um furo no
copo que caiba o canudinho e também prender com durex ou a fita crepe.
Colocar
o saquinho dentro do copo e soprar no canudinho e ver o seu personagem
aparecer.
Caso a
família não tenha os materiais em casa para realizar a atividade, faça um lindo
desenho dos personagens da história. Não esqueçam de colocar o nome da
história, seu nome e a data.
Carga horária: 60
minutos.
Avaliação: Vídeos
com registro da história ( recontada, desenhada ou confeccionada a atividade
proposta ), postada no grupo de WhatsApp.
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil
Etapa: 1º e 2º
período (s) da Educação Infantil
Professor:
Renan
Rodrigues Bragato
Data
da atividade: 25/09/2020
Campos
de experiência: Corpo, gestos e movimentos (CG)
Temática
da aula: Coordenação
Objetos
de conhecimento: Agilidade
Habilidades:
(EI03CG02) Demonstrar controle e adequação do uso de seu
corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades
artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar
suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
Competências:
Desenvolver
e estimular a coordenação, flexibilidade, noção espacial, agilidade, tempo de
reação e atenção