Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 23/09/2020
Campo
de Experiência “ESPAÇOS,
TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES” (ET), “O EU, O OUTRO E O NÓS”
(EO), ““CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS” (CG), ““TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS” (TS),
““ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO” (EF)
Temática da Aula: Reproduzir e fazer releitura de obras de arte/ Cândido Portinari
Objeto do Conhecimento:
·
Linguagem
oral e escrita
·
Desenvolvimento
da atividade manual seguindo as orientações.
Habilidades:
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de
desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções
bidimensionais e tridimensionais.
(EI03TS04MG) Desenvolver a sensibilidade estética
apreciando diferentes produções artísticas culturais.
(EI03EF04) Recontar histórias ouvidas e planejar
coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os
personagens, a estrutura da história.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e
medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita
espontâneas), em diferentes suportes.
(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo
com suas semelhanças e diferenças.
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros,
percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras
de pensar e agir.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no
atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competências:
·
Desenvolver sensibilidade e gosto pela
apreciação de obras.
·
Reproduzir e fazer releitura de obras de arte.
·
Apreciar obras de arte produzidas por si mesmo e
pelos outros.
·
Realizar
a leitura e releitura de imagens (obras de arte, fotografias, entre outras)
·
Observar, conhecer e identificar cenas, obras de
arte, fotografias, objetos, reelaborando-as e contextualizando-as com a
realidade.
·
- Brincar com a imaginação e a criatividade.
·
- Registrar o que observou ou mediu fazendo uso
mais elaborado da linguagem do desenho, da matemática, da escrita ainda que de
forma não convencional ou utilizando recursos tecnológicos.
·
Conhecer costumes e brincadeiras de outras
épocas, respeitando a diversidade cultural.
·
Manusear brinquedos, materiais e objetos para
aperfeiçoamento de suas habilidades manuais.
· Fazer dobraduras e origamis.
Recursos Didáticos:
Computador ou celular para
assistir a aula;
Materiais diversos para realizar a arte da própria escolha ( tintas, pincéis, lápis de cor, canetinhas, papéis, etc)
Desenvolvimento:
·
Assistir
ao vídeo disponível da professora.
·
Montar
a pipa com palitos de picolé
·
Realizar
a dobradura da pipa
·
Relembrar
os números e as vogais
Carga horária: 4 horas
Avaliação:
Será realizada através de fotos e vídeos
enviados pelos pais, através do alcance dos objetivos propostos.
Professora
Luanna C. Montanher B. Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI