Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 22 de setembro de 2020

23/09/2020 - 1º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Temática da Aula: Reproduzir e fazer releitura de obras de arte/ Cândido Portinari



PROFESSORA LUANA
VÍDEO 👇



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º Período da Educação Infantil

Data da Atividade: 23/09/2020

Campo de Experiência “ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES” (ET), “O EU, O OUTRO E O NÓS” (EO), ““CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS” (CG), ““TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS” (TS), ““ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO” (EF)

Temática da Aula:   Reproduzir e fazer releitura de obras de arte/ Cândido Portinari

Objeto do Conhecimento:

·        Linguagem oral e escrita

·        Desenvolvimento da atividade manual seguindo as orientações.

Habilidades:

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

(EI03TS04MG) Desenvolver a sensibilidade estética apreciando diferentes produções artísticas culturais.

(EI03EF04) Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.

(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontâneas), em diferentes suportes.

(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças.

(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

 

Competências:

·        Desenvolver sensibilidade e gosto pela apreciação de obras.

·        Reproduzir e fazer releitura de obras de arte.

·        Apreciar obras de arte produzidas por si mesmo e pelos outros.

·         Realizar a leitura e releitura de imagens (obras de arte, fotografias, entre outras)

·        Observar, conhecer e identificar cenas, obras de arte, fotografias, objetos, reelaborando-as e contextualizando-as com a realidade.

·        - Brincar com a imaginação e a criatividade.

·        - Registrar o que observou ou mediu fazendo uso mais elaborado da linguagem do desenho, da matemática, da escrita ainda que de forma não convencional ou utilizando recursos tecnológicos.

·        Conhecer costumes e brincadeiras de outras épocas, respeitando a diversidade cultural.

·        Manusear brinquedos, materiais e objetos para aperfeiçoamento de suas habilidades manuais.

·        Fazer dobraduras e origamis.

Recursos  Didáticos:

Computador ou celular para assistir a aula;

Materiais diversos para realizar a arte da própria escolha ( tintas, pincéis, lápis de cor, canetinhas, papéis, etc)

Desenvolvimento: 


·        Assistir ao vídeo disponível da professora.

·        Montar a pipa com palitos de picolé

·        Realizar a dobradura da pipa

·        Relembrar os números e as vogais

 

Carga horária: 4 horas

 

Avaliação:

 

Será realizada através de fotos e vídeos enviados pelos pais, através do alcance dos objetivos propostos.

 

Professora Luanna C. Montanher B. Ribeiro

 

 





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI