Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 9 de julho de 2020

10 / 07 / 2020 - 5º ANO - ARTE / Temática da Aula: MÚSICA

RECEBAM OS AGRADECIMENTOS DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


CIBELE MAGNABOSCO



--------------------------------------------------

PROFESSORA SIMONE






Professor : Waltinho






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 10 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competências: Ouvir, apreciar, cantar, gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.

Recursos Didáticos: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Refletir sobre a importância do inverno e a solidariedade da doação de agasalhos e cobertores para os moradores de rua e pessoas carentes nessa época.
·       Usar a criatividade e gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.
Carga Horária: 50 minutos.   


Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor : Walter Rios Júnior



10/07/2020 - 4º ANO - MATEMÁTICA/ARTE / Temática da Aula: MÚSICA

  RECEBAM OS AGRADECIMENTOS DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO


CIBELE MAGNABOSCO





---------------------------------------------------------------------------



AULA DE MATEMÁTICA


PROFESSORA DELACIR





=============================


Professor : Waltinho





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 10 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competências: Ouvir, apreciar, cantar, gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.

Recursos Didáticos: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Refletir sobre a importância do inverno e a solidariedade da doação de agasalhos e cobertores para os moradores de rua e pessoas carentes nessa época.
·       Usar a criatividade e gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.
Carga Horária: 50 minutos.   


Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor : Walter Rios Júnior



10/07/2020 - 3º ano - MATEMÁTICA / ARTE / Temática da Aula: MÚSICA

RECEBAM OS AGRADECIMENTOS DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO:

CIBELE MAGNABOSCO




=========================

PROFESSORA ROSELAINE







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Professor(a) : Roselaine Silva Idualte

Etapa: 3º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 10-07-2020
Componente Curricular: Matemática
Temáticas da Aula: Sistema de Numeração Decimal, Sistema Monetário
Objetos do Conhecimento:  Operações envolvendo a subtração e a adição.
Habilidades:
· (EF01MA06X) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.
· (EF01MA02X) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento, a linguagem oral, a notação numérica e ou registros não convencionais e outros agrupamentos.
·   (EF02MA19X) reconhecer e relacionar cédulas e moedas que circulam no brasil e possíveis trocas entre cédulas e moedas, em função de seus valores para resolver situações problemas simples do cotidiano.
Recursos Didáticos: Vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.
Desenvolvimento:  Assistir o vídeo, resolver as atividades propostas.
Carga Horária: 60 minutos
Avaliação: Contínua

------------------------------------------------------------------------------


Professor : Waltinho





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 10 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competências: Ouvir, apreciar, cantar, gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.

Recursos Didáticos: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Refletir sobre a importância do inverno e a solidariedade da doação de agasalhos e cobertores para os moradores de rua e pessoas carentes nessa época.
·       Usar a criatividade e gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.
Carga Horária: 50 minutos.   


Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor : Walter Rios Júnior




10/07/2020 - 2º ANO -Matemática: Situações Problemas, Matemática Colorida. ARTE Temática da Aula: MÚSICA

RECEBAM OS AGRADECIMENTOS DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CIBELE MAGNABOSCO



=========================

Professora Shayene





Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:  2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:  10-07-2020
Componente Curricular:   Matemática
Temática da Aula:  Situações Problemas, Matemática Colorida.

Objeto do Conhecimento:  Identificar nas situações-problemas se a operação que deverá ser utilizada será de adição ou subtração a partir dos diferentes significados ( acrescentar, juntar, comparar e retirar) e por meio de estratégias pessoais resolvê-las.


Habilidades: 

(EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.
(EF02MA02) Comparar Registrar o resultado da contagem ou estimativa da quantidade de objetos em coleções de até 100 unidades , realizada por meio de diferentes estratégias.

Competências: 
  •  Resolver problemas envolvendo adição e subtração.
  • Identificar ler números até  100.


Recursos Didáticos:  Vídeosimagens e material do aluno.

Desenvolvimento:
  •  Apreciação de vídeo aula, atividades práticas na folha xerocada.
  
Carga Horária- 3 horas.

Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.

Professor(a) :  Shayene Rosa Anselmo dos Santos

-----------------------------------------------

Professor : Waltinho






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 10 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competências: Ouvir, apreciar, cantar, gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.

Recursos Didáticos: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Refletir sobre a importância do inverno e a solidariedade da doação de agasalhos e cobertores para os moradores de rua e pessoas carentes nessa época.
·       Usar a criatividade e gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.
Carga Horária: 50 minutos.   


Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor : Walter Rios Júnior





10/07/2020 - 1º ANO - MATEMÁTICA / MÚSICA Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.

RECEBAM OS AGRADECIMENTOS DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
CIBELE MAGNABOSCO



-----------------------------------------------------

PROFESSORA GIRLENE







--------------------------------------------------


AULA DE MÚSICA 

PROFESSOR WALTINHO






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 10 / 07 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competências: Ouvir, apreciar, cantar, gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.

Recursos Didáticos: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·       Refletir sobre a importância do inverno e a solidariedade da doação de agasalhos e cobertores para os moradores de rua e pessoas carentes nessa época.
·       Usar a criatividade e gravar um vídeo cantando a música do PINGUIM.
Carga Horária: 50 minutos.   


Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.

Professor : Walter Rios Júnior



10/07/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - AULA DE MÚSICA E EDUCAÇÃO FÍSICA



RECEBAM OS AGRADECIMENTOS DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CIBELE MAGNABOSCO




======================

AULA DE MÚSICA
PROFESSORA MARIINHA


ATIVIDADES PARA REALIZAR EM CASA COM APOIO DA  FAMÍLIA

DATA: 10/07/2020 / 1º  E 2º PERÍODOS

PROFESSORA: MARIINHA


·       ORIENTAÇÃO  PARA QUE A CRIANÇA POSSA  REALIZAR A ATIVIDADE:




1- ASSISTA O VÍDEO “LÁ NA TERRA DO CONTRÁRIO” POSTADO PELA PROFESSORA PARA APRENDER MAIS.

2- DESENHE DUAS OU MAIS COISAS ABSURDAS QUE FALA NA MÚSICA.

3- ESCREVA SEU NOME NA FOLHA.

====================================================


Aula de educação física

PROFESORA ANDRÉIA





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º e 2º período da educação física 
Data da Atividade: 10/07/2020 
Campo de experiência: CG - CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS 
Temáticas   da Aula: Jogos e Brincadeiras 

Objetos   do Conhecimento:  Jogos e Brincadeiras.

Habilidades:

(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.

ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM:
Para que as crianças pequenas possam criar formas diversificadas de expressão, é importante que tenham oportunidades de expressar-se de diferentes formas, seja pelo teatro, pela dança, música ou suas brincadeiras, bem como de conhecer suas características físicas, seus gostos, interesses, suas sensações e frustrações. Conhecer e aceitar suas características corporais, expressando-as de diferentes formas, é uma importante conquista para a construção de sua imagem corporal positiva. Nesse contexto, é importante que as crianças pequenas possam participar de situações, em pares ou pequenos grupos, nas quais possam se expressar de formas diversificadas, como, por exemplo, expressar-se corporalmente distinguindo emoções e sentimentos, em si mesmo e nos seus colegas, em situações cotidianas, em imagens observadas ou em narrações escutadas. É desejável também que brinquem de andar como robôs, como zumbis, como gatinhos ou como maria-mole, dentre outras formas, e que possam criar histórias e narrativas , dramatizando-as com os colegas, apropriando-se de diferentes gestualidades expressivas.


Competência: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica entre outros.

Recurso Didático e Material: MÚSICA, CABO DE VASSOURA E CHINELO.


Carga Horária: 50min.

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.

Professora: ANDRÉIA BARBOSA MARQUES