Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

sábado, 9 de maio de 2020

08/05/2020 -5º ano - Atividades de matemática e música


Atividades de matemática - Realize com atenção!
tia Simone







AULA DE MÚSICA

Queridos alunos bom dia.

Aula de música foi dividida em duas partes: vídeo 1 e vídeo 2.

Trabalharemos a música "Marinheiro".

Faremos uma dobradura do barco e camiseta do marinheiro.

Irei narrar uma história sobre os sonhos que alimentamos em nossas vidas e que também talvez, vamos mudando com o passar do tempo.

A moral é: Diante de todas dificuldades da vida, acredite nos seus sonhos e nunca desista.

Abraços,

Prof. Waltinho.


















08/05/20020 - 4º ano - aulas de música e matemática

Queridos alunos bom dia.

Aula de música foi dividida em duas partes: vídeo 1 e vídeo 2.

Trabalharemos a música "Marinheiro".

Faremos uma dobradura do barco e camiseta do marinheiro.

Irei narrar uma história sobre os sonhos que alimentamos em nossas vidas e que também talvez, vamos mudando com o passar do tempo.

A moral é: Diante de todas dificuldades da vida, acredite nos seus sonhos e nunca desista.

Abraços,

Prof. Waltinho.












Bom dia turminha!
   
Segue as fotos das atividades de matemática . Alguns telefones não abrem o documento.





Tia Delacir



ATIVIDADE 1: Assista o vídeo
 



ATIVIDADE 2

Assista o vídeo com o poema "O Relógio, de Vinicius de Moraes".








ATIVIDADE  3-    Após vídeo do poema, faça uma lista com as ações que fazem parte do seu cotidiano e que precisam ser realizadas em horários determinados. Indique o horário de cada ação desenhando relógios com a hora correta.  





ATIVIDADE 4:  desenhe um relógio analógico(relógio de ponteiros) como no modelo abaixo.


















08/05//2020 - 3º ANO - Aula de música

Queridos alunos bom dia.

Aula de música foi dividida em duas partes: vídeo 1 e vídeo 2.

Trabalharemos a música "Marinheiro".

Faremos uma dobradura do barco e camiseta do marinheiro.

Irei narrar uma história sobre os sonhos que alimentamos em nossas vidas e que também talvez, vamos mudando com o passar do tempo.

A moral é: Diante de todas dificuldades da vida, acredite nos seus sonhos e nunca desista.

Abraços,

Prof. Waltinho.










VAMOS REFLETIR PAPAI E MAMÃE?









08/05/2020 - 2º ANO - AULA DE MATEMÁTICA E Aula de Música

Bom dia queridos alunos.

Aula de Música - Prof. Waltinho.

1. Assistir o vídeo e fazer a tarefa.

👇👇👇👇👇







AULA DE MATEMÁTICA - TIA SHAYENE 





VAMOS REFLETIR PAPAI E MAMÃE?









quinta-feira, 7 de maio de 2020

08/05/2020 - 1º ANO - Aulas domiciliares de Matemática e Música

Aulas domiciliares  de Matemática


Etapa: 1 º Ano do Ensino Fundamental

Professora: Girlene Cristina de Oliveira Barbosa

Data da Atividade: 08/05/2020 

Componente Curricular: Matemática

Temática da Aula: Figuras geométricas planas existentes no mundo no mundo físico com suas características. 

Objeto do Conhecimento: Formas planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo; nomeação, contagem de lados e vértices nos polígonos estudados)

Habilidade:

 (EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
 Competência: 
  1.  Identificar e nomear cada uma das 4 formas geométricas planas já estudadas.
  2. · Discutir suas características e propriedades.
  3. · Reconhecer face geométrica plana existente em objetos no mundo físico.
  4. · Encorajar as crianças a lançar hipóteses sobre os objetos e mobiliários encontrados em casa relacionando-os com os nomes das formas geométricas planas apresentadas.
  5. · Retomar as características que definem o quadrado, o retângulo, o triângulo e o círculo como formas geométricas planas.


Aulas  de Matemática - tia GIRLENE 










1. Ilustrar um objeto que se pareça com o triângulo, círculo, quadrado, retângulo. 

2. Escrever o nome completo. 

3. Jogo com as formas geométricas 

 JOGUE NESTE LINK ´- PODE CLICAR 

              ⇓




BOAS VINDAS DA PROFª MARIINHA










Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 08/05/2020
Componente Curricularcampos de experiência: traços, sons, cores e formas.
Temática da Aula: Música.
Objeto do Conhecimento: Ritmo e som.

Utilizar sons produzidos por materiais objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais e festas.
- Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
- Fazer os gestos adequados ao animal e que estiver em evidência.
- Cantar coordenando o movimento de mãos e as rimas (jacaré/pé, tubarão/mão, baleia/ orelha, coelho/ joelho, jacaré/ chulé).
- Lembrar algumas atitudes que se bem assimiladas, contribuirão para a preservação da saúde de crianças e adultos na luta contra a covid-19 e outros vírus e bactérias nocivos à nossa saúde.
Desenvolvimento
- Cantar a música conhecida do sapo não lava o pé modificada para incentivar a higienização principalmente das mãos na prevenção do corona vírus.
Recurso Didático: - Violão, celular, livro, vídeo, cantigas folclóricas e música infantil.
Desenvolvimento: - Convidamos as crianças e sua família para aquecer através de uma brincadeira com as mãos.

Foi mostrado os gestos e a sequência dos animais  para facilitar na execução da brincadeira. Foi destacado que quando estamos em aula presencial são usados outros exercícios para aquecimento vocal e respiratório.
Após o aquecimento foi feito um pequeno dialogo destacando a importância de manter as mãos sempre limpas. Evitando tocar o rosto; não abraçar, não beijar, nem tocar em superfícies ou espaços comuns. Por fim , após breve comentário alusivo à música. O sapo não lava o pé foi mostrada nova versão para a melodia conhecida das crianças. Ficou assim:
Carga Horária:
Avaliação:


Professor(a): Maria de Oliveira Alves



VAMOS REFLETIR PAPAI E MAMÃE?





08/05/2020 - 2º PERÍODO - TS E MÚSICA









1º: Veja a vídeo aula.

2º : Coloque a data na folha 08/05/20

3º : Separe os materiais, folha de revista ou embalagem colorida, tesoura, bombril, lápis, caneta .

4º : Escreva dentro do coração a frase EU TE AMO MAMÃE!

5º : Escreva o nome no canto inferior da folha .








Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 1º Período da Educação Infantil/1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 08/05/2020
Componente Curricularcampos de experiência: traços, sons, cores e formas.
Temática da Aula: Música.
Objeto do Conhecimento: Ritmo e som.

Utilizar sons produzidos por materiais objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais e festas.
- Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
- Fazer os gestos adequados ao animal e que estiver em evidência.
- Cantar coordenando o movimento de mãos e as rimas (jacaré/pé, tubarão/mão, baleia/ orelha, coelho/ joelho, jacaré/ chulé).
- Lembrar algumas atitudes que se bem assimiladas, contribuirão para a preservação da saúde de crianças e adultos na luta contra a covid-19 e outros vírus e bactérias nocivos à nossa saúde.
Desenvolvimento
- Cantar a música conhecida do sapo não lava o pé modificada para incentivar a higienização principalmente das mãos na prevenção do corona vírus.
Recurso Didático: - Violão, celular, livro, vídeo, cantigas folclóricas e música infantil.
Desenvolvimento: - Convidamos as crianças e sua família para aquecer através de uma brincadeira com as mãos.

Foi mostrado os gestos e a sequência dos animais  para facilitar na execução da brincadeira. Foi destacado que quando estamos em aula presencial são usados outros exercícios para aquecimento vocal e respiratório.
Após o aquecimento foi feito um pequeno dialogo destacando a importância de manter as mãos sempre limpas. Evitando tocar o rosto; não abraçar, não beijar, nem tocar em superfícies ou espaços comuns. Por fim , após breve comentário alusivo à música. O sapo não lava o pé foi mostrada nova versão para a melodia conhecida das crianças. Ficou assim:
Carga Horária:
Avaliação:


Professor(a): Maria de Oliveira Alves



VAMOS REFLETIR PAPAI E MAMÃE?







08/05/2020 - 1º PERÍODO - EDUCAÇÃO INFANTIL TS e MÚSICA




EDUCAÇÃO INFANTIL -  PROFESSORA LUCIENE



Senhores pais,
                      
Vocês poderão pedir aos filhos, para rasgarem  retinhas utilizando as mãozinhas e colar no caderno. Ou desenhar várias retas de várias cores e tamanhos.
Tia Fátima



Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

ETAPA: 1º Período da Educação Infantil
Professora: Luciene de Fátima Araújo
Data da Atividade: 09/05/2020

Componente Curricular: Traços ,Sons, Cores e Formas.

Temática da Aula:  observar e relembrar algumas formas geométricas e traços.

Objeto do Conhecimento: Reconhecer traços e formas no ambiente que está inserido e no corpo. Aprimorar a habilidade motora através do canto e ritmo musical.

Habilidade:  Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente (EI01TS01); ( EIO2TSO1)Criar sons com materiais objetos e instrumentos musicais, para acompanhar diversos ritmos de música.
( EIO2TS03) Expressar-se  por meio de linguagens como a do desenho , da música , do movimento corporal, do teatro.
( EIO2TSO4) Utilizar diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas, canções , músicas e melodias.
Competência: Identificar alguns traços e formas. Trabalhar a habilidade motora através do ritmo e movimento corporal através da música.

Recursos Didáticos: Material que o educando tenha em seu lar (objetos em forma geométrica e traços).
Música: A ram sam sam, será enviada junto com a vídeo aula.
Vídeo aula da professora regente.

Desenvolvimento: A aula se dá por meio de vídeo onde será passado a vinheta com desenho de algumas retas e curvas ao fundo. Em seguida a professora fará sua apresentação. Em seguida dará início a aula através da observação de objetos que apresente algumas formas geométricas e traços. Em sequência explicará a atividade a ser realizada.
Ao final irá apresentar a música: A RAM SAM SAM com movimento rítmicos com recursos de colheres.     

Carga HORÁRIA: 4 horas.

Avaliação: A avaliação do trabalho será feita através do acompanhamento de fotos e vídeos enviados pelos pais, observando se os objetivos estão sendo alcançados e assim possamos reprogramar outras atividades de acordo com as dificuldades ou habilidades apresentadas.



TIA MARIINHA - Aula: Música






 


Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 1º Período da Educação Infantil/1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 08/05/2020
Componente Curricular: campos de experiência: traços, sons, cores e formas.
Temática da Aula: Música.
Objeto do Conhecimento: Ritmo e som.

- Utilizar sons produzidos por materiais objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais e festas.
- Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
- Fazer os gestos adequados ao animal e que estiver em evidência.
- Cantar coordenando o movimento de mãos e as rimas (jacaré/pé, tubarão/mão, baleia/ orelha, coelho/ joelho, jacaré/ chulé).
- Lembrar algumas atitudes que se bem assimiladas, contribuirão para a preservação da saúde de crianças e adultos na luta contra a covid-19 e outros vírus e bactérias nocivos à nossa saúde.
Desenvolvimento
- Cantar a música conhecida do sapo não lava o pé modificada para incentivar a higienização principalmente das mãos na prevenção do corona vírus.
Recurso Didático: - Violão, celular, livro, vídeo, cantigas folclóricas e música infantil.
Desenvolvimento: - Convidamos as crianças e sua família para aquecer através de uma brincadeira com as mãos.

Foi mostrado os gestos e a sequência dos animais  para facilitar na execução da brincadeira. Foi destacado que quando estamos em aula presencial são usados outros exercícios para aquecimento vocal e respiratório.
Após o aquecimento foi feito um pequeno dialogo destacando a importância de manter as mãos sempre limpas. Evitando tocar o rosto; não abraçar, não beijar, nem tocar em superfícies ou espaços comuns. Por fim , após breve comentário alusivo à música. O sapo não lava o pé foi mostrada nova versão para a melodia conhecida das crianças. Ficou assim:
Carga Horária:
Avaliação:

Professor(a): Maria de Oliveira Alves






A educação domiciliar durante a quarentena tem sido desafio para todos nós professores. pais, alunos, nossa escola também está se reinventando para continuar com a oferecendo momentos de aprendizagem como os que registramos abaixo.

































07/05/2020 - 4º e 5º ANO - PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA


LITERATURA - TIA ELIANA








CAPRICHO, HEIM ?😉



PRODUÇÃO DE TEXTO - ZILAMAR 




FAMÍLIA, PAPAI E MAMÃE,


PARA A GENTE REFLETIR! DEIXE SEU VÍDEO NOS GRUPOS NOS CONTANDO COMO TEM SIDO A EXPERIÊNCIA DE VOCÊS COM AS CRIANÇAS EM CASA.







"Caducou essa sociedade da qual o masculino, a agressividade, e o número, resolvem tudo" O Psicoterapeuta Leo Fraiman fala sobre como essa pandemia.







07/05/2020 - 3º ANO - PRODUÇÃO DE TEXTO E LITERATURA


PRODUÇÃO DE TEXTO 



UM VÍDEO BEM LEGAL  SOBRE O TEMA PROPOSTO !




DICA PARA VOCÊ AJUDAR SEUS FILHO A ESCREVEREM MELHOR.














FAMÍLIA, PAPAI E MAMÃE,


PARA A GENTE REFLETIR! DEIXE SEU VÍDEO NOS GRUPOS NOS CONTANDO COMO TEM SIDO A EXPERIÊNCIA DE VOCÊS COM AS CRIANÇAS EM CASA.







"Caducou essa sociedade da qual o masculino, a agressividade, e o número, resolvem tudo" O Psicoterapeuta Leo Fraiman fala sobre como essa pandemia.