Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Queridos alunos bom dia. Aula de música foi dividida em duas partes: vídeo 1 e vídeo 2. Trabalharemos a música "Marinheiro". Faremos uma dobradura do barco e camiseta do marinheiro. Irei narrar uma história sobre os sonhos que alimentamos em nossas vidas e que também talvez, vamos mudando com o passar do tempo. A moral é: Diante de todas dificuldades da vida, acredite nos seus sonhos e nunca desista. Abraços, Prof. Waltinho.
Bom dia turminha!
Segue as fotos das atividades de matemática . Alguns telefones não abrem o documento.
Tia Delacir
ATIVIDADE 1: Assista o vídeo
ATIVIDADE 2:
Assista o vídeo com o poema "O Relógio, de Vinicius de Moraes".
ATIVIDADE 3- Após vídeo do poema, faça uma lista com as ações que
fazem parte do seu cotidiano e que precisam ser realizadas em horários
determinados. Indique o horário de cada ação desenhando relógios com a hora correta.
ATIVIDADE 4: desenhe um relógio analógico(relógio de ponteiros) como no modelo abaixo.
Temática da Aula: Figuras geométricas planas existentes no mundo no mundo físico com suas características.
Objeto do Conhecimento: Formas planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo; nomeação, contagem de lados e vértices nos polígonos estudados)
Habilidade:
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
Competência:
Identificar e nomear cada uma das 4 formas geométricas planas já estudadas.
· Discutir suas características e propriedades.
· Reconhecer face geométrica plana existente em objetos no mundo físico.
· Encorajar as crianças a lançar hipóteses sobre os objetos e mobiliários encontrados em casa relacionando-os com os nomes das formas geométricas planas apresentadas.
· Retomar as características que definem o quadrado, o retângulo, o triângulo e o círculo como formas geométricas planas.
Aulas de Matemática - tia GIRLENE
1. Ilustrar um objeto que se pareça com o triângulo, círculo, quadrado, retângulo.
Componente Curricular: campos de experiência: traços, sons, cores e formas.
Temática da Aula:Música.
Objeto do Conhecimento: Ritmo e som.
- Utilizar sons produzidos por materiais objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais e festas.
- Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
-Fazer os gestos adequados ao animal e que estiver em evidência.
- Cantar coordenando o movimento de mãos e as rimas (jacaré/pé, tubarão/mão, baleia/ orelha, coelho/ joelho, jacaré/ chulé).
- Lembrar algumas atitudes que se bem assimiladas, contribuirão para a preservação da saúde de crianças e adultos na luta contra a covid-19 e outros vírus e bactérias nocivos à nossa saúde.
Desenvolvimento
- Cantar a música conhecida do sapo não lava o pé modificada para incentivar a higienização principalmente das mãos na prevenção do corona vírus.
Recurso Didático: - Violão, celular, livro, vídeo, cantigas folclóricas e música infantil.
Desenvolvimento: - Convidamos as crianças e sua família para aquecer através de uma brincadeira com as mãos.
Foi mostrado os gestos e a sequência dos animais para facilitar na execução da brincadeira. Foi destacado que quando estamos em aula presencial são usados outros exercícios para aquecimento vocal e respiratório.
Após o aquecimento foi feito um pequeno dialogo destacando a importância de manter as mãos sempre limpas. Evitando tocar o rosto; não abraçar, não beijar, nem tocar em superfícies ou espaços comuns. Por fim , após breve comentário alusivo à música. O sapo não lava o pé foi mostrada nova versão para a melodia conhecida das crianças. Ficou assim:
3º : Separe os materiais, folha de revista ou embalagem colorida, tesoura, bombril, lápis, caneta .
4º : Escreva dentro do coração a frase EU TE AMO MAMÃE!
5º : Escreva o nome no canto inferior da folha .
Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares
Etapa:1º Período da Educação Infantil/1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:08/05/2020
Componente Curricular: campos de experiência: traços, sons, cores e formas.
Temática da Aula:Música.
Objeto do Conhecimento: Ritmo e som.
- Utilizar sons produzidos por materiais objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais e festas.
- Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
-Fazer os gestos adequados ao animal e que estiver em evidência.
- Cantar coordenando o movimento de mãos e as rimas (jacaré/pé, tubarão/mão, baleia/ orelha, coelho/ joelho, jacaré/ chulé).
- Lembrar algumas atitudes que se bem assimiladas, contribuirão para a preservação da saúde de crianças e adultos na luta contra a covid-19 e outros vírus e bactérias nocivos à nossa saúde.
Desenvolvimento
- Cantar a música conhecida do sapo não lava o pé modificada para incentivar a higienização principalmente das mãos na prevenção do corona vírus.
Recurso Didático: - Violão, celular, livro, vídeo, cantigas folclóricas e música infantil.
Desenvolvimento: - Convidamos as crianças e sua família para aquecer através de uma brincadeira com as mãos.
Foi mostrado os gestos e a sequência dos animais para facilitar na execução da brincadeira. Foi destacado que quando estamos em aula presencial são usados outros exercícios para aquecimento vocal e respiratório.
Após o aquecimento foi feito um pequeno dialogo destacando a importância de manter as mãos sempre limpas. Evitando tocar o rosto; não abraçar, não beijar, nem tocar em superfícies ou espaços comuns. Por fim , após breve comentário alusivo à música. O sapo não lava o pé foi mostrada nova versão para a melodia conhecida das crianças. Ficou assim:
Vocês poderão pedir aos filhos, para rasgarem retinhas utilizando as mãozinhas e colar no caderno. Ou desenhar várias retas de várias cores e tamanhos.
Tia Fátima
Diário
Remoto de Registro de Atividades Escolares
ETAPA: 1º Período da Educação
Infantil
Professora: Luciene de Fátima
Araújo
Data da Atividade: 09/05/2020
Componente Curricular: Traços ,Sons, Cores e
Formas.
Temática da Aula: observar e relembrar algumas formas geométricas
e traços.
Objeto do Conhecimento: Reconhecer traços e
formas no ambiente que está inserido e no corpo. Aprimorar a habilidade motora
através do canto e ritmo musical.
Habilidade:Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com
objetos do ambiente (EI01TS01); ( EIO2TSO1)Criar sons com materiais
objetos e instrumentos musicais, para acompanhar diversos ritmos de música.
( EIO2TS03) Expressar-se por meio de linguagens como a do desenho , da
música , do movimento corporal, do teatro.
( EIO2TSO4) Utilizar
diferentes fontes sonoras disponíveis no ambiente em brincadeiras cantadas,
canções , músicas e melodias.
Competência: Identificar alguns
traços e formas. Trabalhar a habilidade motora através do ritmo e movimento
corporal através da música.
Recursos Didáticos: Material que o educando
tenha em seu lar (objetos em forma geométrica e traços).
Música:
A ram sam sam, será enviada junto com a vídeo aula.
Vídeo
aula da professora regente.
Desenvolvimento: A aula se dá por meio
de vídeo onde será passado a vinheta com desenho de algumas retas e curvas ao
fundo. Em seguida a professora fará sua apresentação. Em seguida dará início a
aula através da observação de objetos que apresente algumas formas geométricas
e traços. Em sequência explicará a atividade a ser realizada.
Ao
final irá apresentar a música: A RAM SAM SAM com movimento rítmicos com
recursos de colheres.
Carga HORÁRIA: 4 horas.
Avaliação: A avaliação do
trabalho será feita através do acompanhamento de fotos e vídeos enviados pelos
pais, observando se os objetivos estão sendo alcançados e assim possamos
reprogramar outras atividades de acordo com as dificuldades ou habilidades
apresentadas.
TIA MARIINHA - Aula:Música
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa:1º
Período da Educação Infantil/1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:08/05/2020
Componente Curricular: campos de experiência: traços,
sons, cores e formas.
Temática da Aula:Música.
Objeto do Conhecimento: Ritmo
e som.
- Utilizar sons produzidos por
materiais objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta,
encenações, criações musicais e festas.
-
Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-as
em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
-Fazer os gestos adequados ao
animal e que estiver em evidência.
- Cantar
coordenando o movimento de mãos e as rimas (jacaré/pé, tubarão/mão, baleia/
orelha, coelho/ joelho, jacaré/ chulé).
-
Lembrar algumas atitudes que se bem assimiladas, contribuirão para a
preservação da saúde de crianças e adultos na luta contra a covid-19 e outros
vírus e bactérias nocivos à nossa saúde.
Desenvolvimento
-
Cantar a música conhecida do sapo não lava o pé modificada
para incentivar a higienização principalmente das mãos na prevenção do corona
vírus.
Recurso Didático: - Violão, celular, livro, vídeo,
cantigas folclóricas e música infantil.
Desenvolvimento: - Convidamos
as crianças e sua família para aquecer através de uma brincadeira com as mãos.
Foi mostrado os gestos e a sequência dos animais para facilitar na execução da brincadeira.
Foi destacado que quando estamos em aula presencial são usados outros
exercícios para aquecimento vocal e respiratório.
Após o aquecimento foi feito um pequeno dialogo
destacando a importância de manter as mãos sempre limpas. Evitando tocar o
rosto; não abraçar, não beijar, nem tocar em superfícies ou espaços comuns. Por
fim , após breve comentário alusivo à música. O sapo não lava o pé foi mostrada
nova versão para a melodia conhecida das crianças. Ficou assim: