Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 7 de maio de 2020

08/05/2020 - 2º PERÍODO - TS E MÚSICA









1º: Veja a vídeo aula.

2º : Coloque a data na folha 08/05/20

3º : Separe os materiais, folha de revista ou embalagem colorida, tesoura, bombril, lápis, caneta .

4º : Escreva dentro do coração a frase EU TE AMO MAMÃE!

5º : Escreva o nome no canto inferior da folha .








Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 1º Período da Educação Infantil/1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 08/05/2020
Componente Curricularcampos de experiência: traços, sons, cores e formas.
Temática da Aula: Música.
Objeto do Conhecimento: Ritmo e som.

Utilizar sons produzidos por materiais objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais e festas.
- Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
- Fazer os gestos adequados ao animal e que estiver em evidência.
- Cantar coordenando o movimento de mãos e as rimas (jacaré/pé, tubarão/mão, baleia/ orelha, coelho/ joelho, jacaré/ chulé).
- Lembrar algumas atitudes que se bem assimiladas, contribuirão para a preservação da saúde de crianças e adultos na luta contra a covid-19 e outros vírus e bactérias nocivos à nossa saúde.
Desenvolvimento
- Cantar a música conhecida do sapo não lava o pé modificada para incentivar a higienização principalmente das mãos na prevenção do corona vírus.
Recurso Didático: - Violão, celular, livro, vídeo, cantigas folclóricas e música infantil.
Desenvolvimento: - Convidamos as crianças e sua família para aquecer através de uma brincadeira com as mãos.

Foi mostrado os gestos e a sequência dos animais  para facilitar na execução da brincadeira. Foi destacado que quando estamos em aula presencial são usados outros exercícios para aquecimento vocal e respiratório.
Após o aquecimento foi feito um pequeno dialogo destacando a importância de manter as mãos sempre limpas. Evitando tocar o rosto; não abraçar, não beijar, nem tocar em superfícies ou espaços comuns. Por fim , após breve comentário alusivo à música. O sapo não lava o pé foi mostrada nova versão para a melodia conhecida das crianças. Ficou assim:
Carga Horária:
Avaliação:


Professor(a): Maria de Oliveira Alves



VAMOS REFLETIR PAPAI E MAMÃE?







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI