Aulas domiciliares de Matemática
Etapa: 1 º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 08/05/2020
Componente Curricular: Matemática
Temática da Aula: Figuras geométricas planas existentes no mundo no mundo físico com suas características.
Objeto do Conhecimento: Formas planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo; nomeação, contagem de lados e vértices nos polígonos estudados)
Habilidade:
(EF01MA14) Identificar e nomear figuras planas (círculo, quadrado, retângulo e triângulo) em desenhos apresentados em diferentes disposições ou em contornos de faces de sólidos geométricos.
Competência:
- Identificar e nomear cada uma das 4 formas geométricas planas já estudadas.
- · Discutir suas características e propriedades.
- · Reconhecer face geométrica plana existente em objetos no mundo físico.
- · Encorajar as crianças a lançar hipóteses sobre os objetos e mobiliários encontrados em casa relacionando-os com os nomes das formas geométricas planas apresentadas.
- · Retomar as características que definem o quadrado, o retângulo, o triângulo e o círculo como formas geométricas planas.
Aulas de Matemática - tia GIRLENE
1. Ilustrar um objeto que se pareça com o triângulo, círculo, quadrado, retângulo.
2. Escrever o nome completo.
3. Jogo com as formas geométricas
JOGUE NESTE LINK ´- PODE CLICAR
⇓
BOAS VINDAS DA PROFª MARIINHA
Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares
Etapa: 1º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 08/05/2020
Componente Curricular: campos de experiência: traços, sons, cores e formas.
Temática da Aula: Música.
Objeto do Conhecimento: Ritmo e som.
- Utilizar sons produzidos por materiais objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais e festas.
- Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
- Fazer os gestos adequados ao animal e que estiver em evidência.
- Cantar coordenando o movimento de mãos e as rimas (jacaré/pé, tubarão/mão, baleia/ orelha, coelho/ joelho, jacaré/ chulé).
- Lembrar algumas atitudes que se bem assimiladas, contribuirão para a preservação da saúde de crianças e adultos na luta contra a covid-19 e outros vírus e bactérias nocivos à nossa saúde.
Desenvolvimento
- Cantar a música conhecida do sapo não lava o pé modificada para incentivar a higienização principalmente das mãos na prevenção do corona vírus.
Recurso Didático: - Violão, celular, livro, vídeo, cantigas folclóricas e música infantil.
Desenvolvimento: - Convidamos as crianças e sua família para aquecer através de uma brincadeira com as mãos.
Foi mostrado os gestos e a sequência dos animais para facilitar na execução da brincadeira. Foi destacado que quando estamos em aula presencial são usados outros exercícios para aquecimento vocal e respiratório.
Após o aquecimento foi feito um pequeno dialogo destacando a importância de manter as mãos sempre limpas. Evitando tocar o rosto; não abraçar, não beijar, nem tocar em superfícies ou espaços comuns. Por fim , após breve comentário alusivo à música. O sapo não lava o pé foi mostrada nova versão para a melodia conhecida das crianças. Ficou assim:
Carga Horária:
Avaliação:
Professor(a): Maria de Oliveira Alves
VAMOS REFLETIR PAPAI E MAMÃE?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI