Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Cora Coralinaquinta-feira, 21 de maio de 2020
22/05/2020 - 4º ANO - Música e muita mágica MATEMÁTICA/ MULTIPLICAÇÃO - Construção de ideia de multiplicação /
PROFESSORA DELACIR
1ª) Acesse o link e leia o livro “Onde estão as multiplicações ?”
CLIQUE AQUI 👆
Professor Waltinho
👆 Venha se divertir um pouco com o ilusionismo.
Música e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.
TENTEM DESCOBRIR OS TRUQUES. GRAVEM VÍDEOS!
Espero que gostem!
22/05/2020 - 1º Período da Educação Infantil - Traços, Sons, Cores e Formas; Espaços, Tempos, quantidades, Relações e Transformações. Aula de Música e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.
ETAPA: 1º Período da Educação Infantil
Professora: Sheila Cristina Martins Gomes de Melo
Data da Atividade: 22/05/2020
ATIVIDADE DO DIA:
UMA CASA
Era uma casa bem fechada (bis)
Abra a janelinha e deixa o sol entrar (bis)
Perto da casa tem uma árvore (bis)
E os passarinhos pousam nela assim (bis)
Perto da árvore tem uma ponte (bis)
E debaixo dela corre o rio assim (bis)
Perto da ponte está trovejando (bis)
Fecha a janelinha que já vai chover (bis) Chuá, chuá
DEPOIS DO PAPAI OU MAMÃE LER PARA VOCÊ A LETRA DA MÚSICA, FAÇA O SEGUINTE: RASGUE RETINHAS DE REVISTAS OU DE PAPEL COLORIDO, COLE FORMANDO UM QUADRADO , DEPOIS COLE EM CIMA DO QUADRADO RETINHAS FORMANDO UM TRIÂNGULO .PRONTO, VOCÊ MONTOU UMA CASINHA. PARA FICAR AINDA MAIS BONITA SUA TAREFINHA, FAÇA UM LINDO DESENHO AO LADO DA CASA.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
ETAPA: 1º Período da Educação Infantil
Professora: Sheila Cristina Martins Gomes de Melo
Data da Atividade: 22/05/2020
Componente Curricular: Traços, Sons, Cores e Formas; Espaços, Tempos, quantidades, Relações e Transformações.
Temática da Aula: assistir o vídeo da música fazendo os gestos, reforçar as figuras geométricas já apresentadas em sala de aula.
Objeto do Conhecimento: reforçar o estudo das figuras geométricas.
Habilidade: Explorar sons produzidos com o próprio corpo e com objetos do ambiente (EI01TS01);
Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais (EI03TS02).
Expressar-se por meio de linguagens como a do desenho, da música, do movimento corporal, do teatro (EIO2TS03).
Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades (EI03ET01).
Competência: Identificar e registrar as formas. Trabalhar a habilidade motora através do ritmo e movimento corporal através da música.
Recursos Didáticos: folhas de revistas ou papel colorido, papel sulfite ou caderno, cola, cotonete, lápis de cor, celular ou computador para assistir a vídeo aula.
Desenvolvimento: Iniciar a vídeo aula com a música Tico-Tico no Fubá; após a música me apresento e comento sobre o campo de experiência que irei trabalhar; passo um vídeo:
Era uma casa bem fechada; depois de assistir ao vídeo, comentar sobre os conceitos abordados pelo mesmo: dentro/fora, longe/perto, debaixo, condições do tempo: chuva, dia/noite; pedir as crianças que cantem a música e façam os gestos; depois faremos uma casinha utilizando as formas geométricas quadrado e triângulo, para isso, vamos precisar de rasgar retinhas de revistas ou de papel colorido, monte o quadrado utilizando o cotonete para melhor espalhar a cola, depois, monte o triângulo em cima do quadrado, formando o telhado da casinha, agora, usando a criatividade vamos enfeitar nosso desenho deixando-o bem bonito.
Carga Horária: 4 horas.
Avaliação: será contínua, através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
=======================================================================
Hoje nossa aula vai ser com o
Tio WALTINHO
👆 Venha se divertir um pouco com o ilusionismo.
Música e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.
Espero que goste!
Professor Waltinho
22/05/2020 - 2º PERÍODO da Educação Infantil: História desenhada - Música e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.
PROFESSORA: MAGNA
1º COMANDO – FALAR O ALFABETO E OS NUMERAIS DUAS VEZES.
2º COMANDO – OUVIR A HISTÓRIA DESENHADA.
3º COMANDO – DESENHAR A HISTÓRIA NO CADERNO, ESCREVER O TÍTULO “A HISTÓRIA DESENHADA”, COLOCAR A DATA E O NOME.
4º COMANDO – CANTAR A MÚSICA, GRAVAR E MANDAR O VÍDEO CANTANDO
Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares
Etapa: 2° Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 22/05/2020
Componente Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “Traços, Sons, Cores e Formas”TS – “ Eu, o Outro e o Nós” EO - “Corpo, Gestos e Movimento” CG.
Temática da Aula: História desenhada do cachorro.
Objeto do Conhecimento: Compreender como se faz um desenho através de uma história.
Habilidade:
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos e recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes. .
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
Competência: percepção auditiva, discriminação visual, traçado de letras e palavras, representação através do desenho.
Recurso Didático: videoaula gravada, caderno, lápis de cor, borracha e lápis de escrever.
Desenvolvimento:
• Apreciação do vídeo gravado pela professora orientando o passo a passo.
• As crianças serão orientadas a desenharem conforme a história que a professora for narrando.
• Escrever o título da atividade “HISTÓRIA DESENHADA DO CACHORRO”
• Atividades de registro: (as famílias irão orientar as crianças a datarem a atividade no canto superior, lado esquerdo da folha e escrever o nome abaixo na folha canto esquerdo.).
• Cantar a música do cachorrinho.
• Em seguida os responsáveis deverão tirar uma foto e gravar o vídeo da música e postar.
Carga Horária: 4h.
Avaliação: Avaliar o registro do desenho da história desenhada e cantar a música em casa com a família.
PROFESSORA: MAGNA ALVES DE OLIVEIRA INÁCIO
==================================
22/05/2020 - 3º ANO - MATEMÁTICA E CIÊNCIAS/ MÚSICA e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.
MATEMÁTICA E CIÊNCIAS
PROFESSORA ROSELAINE
Professor Waltinho
👆 Venha se divertir um pouco com o ilusionismo.
Música e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.
Espero que goste!
22/05/2020 - 1º ANO - Matemática - ORDEM CRESCENTE E DECRESCENTE - M e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.úsica
👆 Venha se divertir um pouco com o ilusionismo.
Música e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.
Espero que goste!
Professor Waltinho
Música e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.
Espero que goste!
Professor Waltinho
22/05/2020 - 2º ano - Matemática Temática da Aula: Ditado Relâmpago. MÚSICA - Música e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.
Matemática
Temática da Aula: Ditado Relâmpago
Professora : Shayene
👆 Venha se divertir um pouco com o ilusionismo.
Música e muita mágica que vão lhe deixar com muita curiosidade.
Espero que goste!
TENTE FAZER E DESCOBRIR O SEGREDO.
Professor Waltinho
quarta-feira, 20 de maio de 2020
21/05/2020 -1° PERÍODO - CG -Corpo, Gestos e Movimentos/ PSICOMOTRICIDADE - E COMPONENTE CURRICULAR: ESPAÇOS, TEMPOS, RELAÇÕES, QUANTIDADES E TRANSFORMAÇÕES
MATEMÁTICA (TEMPO)
PROFESSORA: MAIRA
DIÁRIO REMOTO DE REGISTRO DE
ATIVIDADES ESCOLARES
ETAPA: 1°
PERÍODO VESPERTINO
DATA
DA ATIVIDADE: 21/05/2020
COMPONENTE
CURRICULAR: ESPAÇOS, TEMPOS, RELAÇÕES, QUANTIDADES E
TRANSFORMAÇÕES
TEMÁTICA
DA AULA: AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO E EXPERIENCIA DO FEIJÃO
OBJETO
DO CONHECIMENTO: MATEMÁTICA (TEMPO)
HABILIDADE:
CONHECER
O TEMPO
COMPETÊNCIA:
E103ET02;
E103ET03; E103ET04;E103ET09
RECURSO
DIDÁTICO: PAPEL, LÁPIS DE COLORIR OU GIZ DE CERA, PIRES, ALGODÃO,
ÁGUA E FEIJÃO
DESENVOLVIMENTO: A
AULA TEM INICIO COM A MÚSICA TICO-TICO NO FUBÁ E A LOGO DA ESCOLA. EM SEGUIDA
SERÁ FEITA UMA PEQUENA INTRODUÇÃO SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO E SERÁ COLOCADO O
VÍDEO: BENTO E TOTÓ AS ESTAÇÕES DO ANO.
COMO
ATIVIDADE SERÁ PEDIDO QUE O ALUNO DESENHE A ESTAÇÃO DO ANO QUE MAIS GOSTA.
EM
SEGUIDA SERÁ EXPLICADO A EXPERIÊNCIA.
EM UM
PIRES COLOCAR ALGODÃO MOLHADO COM ÁGUA E SOBRE O ALGODÃO COLOCAR OS FEIJÕES.
A
ATIVIDADE SERÁ TIRAR UMA FOTO QUANDO O FEIJÃO NASCER E MANDAR PARA A
PROFESSORA.
CARGA HORÁRIA: 4
HORAS
AVALIAÇÃO: SERÁ CONTÍNUA, ATRAVÉS DE
VÍDEOS E FOTOGRAFIAS DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM CASA.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PSICOMOTRICIDADE
Professora: Vanessa
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: (1º e
2º Períodos da Educação da Educação Infantil)
Data
da Atividade: 21/05/2020
Componente
Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG – “Espaços, Tempos,
quantidades, Relações e Transformações” ET
Temática
da Aula: Movimento Manipulativos
Objeto
do Conhecimento: O
corpo – Matemática
Habilidade:
(E103CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
(EI03ET01) Estabelecer
relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades
Competência:
Trabalhar
a coordenação motora fina, desenvolver a concentração, percepção visual ao
separar objetos por cores e formas semelhantes, manipulação de diferentes objetos
e conceitos matemáticos.
Recurso
Didático: Peneira, dois recipientes e objetos variados coloridos.
Desenvolvimento: Através
dos vídeos gravados pela professora para serem apresentados para as famílias.
Atividade a ser desenvolvida: “Pescaria de objetos” Utilizando dois
recipientes, um com água e outro sem água. Coloque os objetos variados no
recipiente que tem água e com auxílio de uma peneira recolher os objetos
variados para o outro, observando as diferentes cores, tamanhos e quantidades
de objetos recolhidos.
Carga Horária: 50 Minutos
Avaliação: A avaliação será continua
através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Professora: Vanessa
Cristina Carvalho
21/05/2020 - 2º PERÍODO - psicomotricidade/ Educação Infantil/ Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
AULA 21 /05 PROFESSORA- VALKÍRIA
AULA 21 /05 PROFESSORA- VALKÍRIA
1. CANTAR COM A FAMÍLIA A MÚSICA ABAIXO.
ERA UMA CASA BEM FECHADA (BIS)
ABRA A JANELINHA, DEIXA O SOL ENTRAR (BIS)
PERTO DA CASA TEM UMA ÁRVORE (BIS)
E OS PASSARINHOS POUSAM NELA ASSIM (BIS)
PERTO DA ÁRVORE TEM UMA PONTE (BIS)
E DEBAIXO DELA CORRE O RIO ASSIM (BIS)
ESTÁ TROVEJANDO, ESTÁ ESCURECENDO (BIS)
FECHA A JANELINHA QUE JÁ VAI CHOVER (BIS)
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2º
Período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 21/05/2020
Componente
Curricular: Espaços,
tempos, quantidades, relações e transformações
Temática
da Aula: Percepção visual, espacial e temporal, numerais e
quantidade
Objeto
do Conhecimento: Sequência espaço-temporal
Habilidade:
(EI03ET01)
estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas
propriedades.
(EI03RT02). Observar e descrever mudanças em diferentes
materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo
fenômenos naturais e artificiais.
(EI03ET03) identificar e selecionar fontes de informações, para responder a
questões da natureza, seus fenômenos, sua conservação.
( EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas
quantidades.
(EI03ET09) desenvolver noções
espaço- temporais.
Competência:
trabalhar
conceitos: perto/longe, em cima/embaixo, antes/depois. Reconhecer, verbalizar a
posição de pessoas e objetos, em relação a noções espaciais. Identificar
quantidades de casa, árvores, borboletas, flores, pássaros, peixes.
Recurso
Didático:
Computador ou celular para assistir a aula, vídeos gravados
pela professora.
Desenvolvimento:
Primeiramente
me apresento dando um olá, perguntando como cada um está e dizendo como também
estou. Logo depois apresentarei o alfabeto ilustrado. Continuo então a aula,
dizendo que a aula de Hoje é sobre uma música que todos conhecem, quero que
vocês prestem atenção e cantem daí junto comigo. Após o vídeo farei algumas
perguntas para trabalharmos a atenção, memorização, noção espacial e conceitos
matemáticos: perto/longe, embaixo/em cima, e por fim mostrarei as atividades
para registro que serão feitas por meio de desenhos e representação numérica e
também por gravação de vídeo.
Carga Horária: 4h.
Avaliação:
Através de vídeos e fotografias da atividade realizada em casa
para verificação da participação, interesse e desempenho.
--------------------------------------------------------------------------------
Psicomotricidade
Professora Vanessa
Assinar:
Postagens (Atom)