Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 20 de maio de 2020

21/05/2020 -1° PERÍODO - CG -Corpo, Gestos e Movimentos/ PSICOMOTRICIDADE - E COMPONENTE CURRICULAR: ESPAÇOS, TEMPOS, RELAÇÕES, QUANTIDADES E TRANSFORMAÇÕES


MATEMÁTICA (TEMPO)


PROFESSORA: MAIRA



DIÁRIO REMOTO DE REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES

ETAPA: 1° PERÍODO VESPERTINO
DATA DA ATIVIDADE: 21/05/2020 
COMPONENTE CURRICULAR: ESPAÇOS, TEMPOS, RELAÇÕES, QUANTIDADES E TRANSFORMAÇÕES
TEMÁTICA DA AULA: AS QUATRO ESTAÇÕES DO ANO E EXPERIENCIA DO FEIJÃO 
OBJETO DO CONHECIMENTO: MATEMÁTICA (TEMPO)
HABILIDADE: CONHECER O TEMPO
COMPETÊNCIA: E103ET02; E103ET03; E103ET04;E103ET09
RECURSO DIDÁTICO: PAPEL, LÁPIS DE COLORIR OU GIZ DE CERA, PIRES, ALGODÃO, ÁGUA E FEIJÃO

DESENVOLVIMENTO: A AULA TEM INICIO COM A MÚSICA TICO-TICO NO FUBÁ E A LOGO DA ESCOLA. EM SEGUIDA SERÁ FEITA UMA PEQUENA INTRODUÇÃO SOBRE AS ESTAÇÕES DO ANO E SERÁ COLOCADO O VÍDEO: BENTO E TOTÓ AS ESTAÇÕES DO ANO.
COMO ATIVIDADE SERÁ PEDIDO QUE O ALUNO DESENHE A ESTAÇÃO DO ANO QUE MAIS GOSTA.
EM SEGUIDA SERÁ EXPLICADO A EXPERIÊNCIA.
EM UM PIRES COLOCAR ALGODÃO MOLHADO COM ÁGUA E SOBRE O ALGODÃO COLOCAR OS FEIJÕES.
A ATIVIDADE SERÁ TIRAR UMA FOTO QUANDO O FEIJÃO NASCER E MANDAR PARA A PROFESSORA.

CARGA HORÁRIA: 4 HORAS

AVALIAÇÃO: SERÁ CONTÍNUA, ATRAVÉS DE VÍDEOS E FOTOGRAFIAS DAS ATIVIDADES REALIZADAS EM CASA.

PROFESSOR(A): MAIRA ANTÔNIA GOMES FERNANDES


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PSICOMOTRICIDADE




Professora: Vanessa







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: (1º e 2º Períodos da Educação da Educação Infantil)
Data da Atividade: 21/05/2020
Componente Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG – “Espaços, Tempos, quantidades, Relações e Transformações” ET
Temática da Aula: Movimento Manipulativos
Objeto do Conhecimento:  O corpo – Matemática
Habilidade: (E103CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades
Competência: Trabalhar a coordenação motora fina, desenvolver a concentração, percepção visual ao separar objetos por cores e formas semelhantes, manipulação de diferentes objetos e conceitos matemáticos.
Recurso Didático: Peneira, dois recipientes e objetos variados coloridos.
Desenvolvimento: Através dos vídeos gravados pela professora para serem apresentados para as famílias. Atividade a ser desenvolvida: “Pescaria de objetos” Utilizando dois recipientes, um com água e outro sem água. Coloque os objetos variados no recipiente que tem água e com auxílio de uma peneira recolher os objetos variados para o outro, observando as diferentes cores, tamanhos e quantidades de objetos recolhidos.
Carga Horária: 50 Minutos
Avaliação: A avaliação será continua através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Professora: Vanessa Cristina Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI