Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 20 de maio de 2020

21/05/2020 - 2º PERÍODO - psicomotricidade/ Educação Infantil/ Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações

AULA 21 /05  PROFESSORA- VALKÍRIA




AULA 21 /05  PROFESSORA- VALKÍRIA


1.     CANTAR COM A FAMÍLIA A MÚSICA ABAIXO.


ERA UMA CASA BEM FECHADA (BIS)
ABRA A JANELINHA, DEIXA O SOL ENTRAR (BIS)
PERTO DA CASA TEM UMA ÁRVORE (BIS)
E OS PASSARINHOS POUSAM NELA ASSIM (BIS)
PERTO DA ÁRVORE TEM UMA PONTE (BIS)
E DEBAIXO DELA CORRE O RIO ASSIM (BIS)
ESTÁ TROVEJANDO, ESTÁ ESCURECENDO (BIS)
FECHA A JANELINHA QUE JÁ VAI CHOVER (BIS)

2. AGORA VOCÊ VAI FAZER UMA BONITA ILUSTRAÇÃO E COLORIR COM BASTANTE CAPRICHO.




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 2º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 21/05/2020
Componente Curricular:  Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
Temática da Aula: Percepção visual, espacial e temporal, numerais e quantidade
Objeto do Conhecimento: Sequência espaço-temporal

Habilidade:
 (EI03ET01) estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
(EI03RT02). Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
(EI03ET03) identificar e selecionar fontes de informações, para responder a questões da natureza, seus fenômenos, sua conservação.
( EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades.
(EI03ET09) desenvolver noções espaço- temporais.

Competência: trabalhar conceitos: perto/longe, em cima/embaixo, antes/depois. Reconhecer, verbalizar a posição de pessoas e objetos, em relação a noções espaciais. Identificar quantidades de casa, árvores, borboletas, flores, pássaros, peixes.

Recurso Didático: 

Computador ou celular para assistir a aula, vídeos gravados pela professora.

Desenvolvimento:

Primeiramente me apresento dando um olá, perguntando como cada um está e dizendo como também estou. Logo depois apresentarei o alfabeto ilustrado. Continuo então a aula, dizendo que a aula de Hoje é sobre uma música que todos conhecem, quero que vocês prestem atenção e cantem daí junto comigo. Após o vídeo farei algumas perguntas para trabalharmos a atenção, memorização, noção espacial e conceitos matemáticos: perto/longe, embaixo/em cima, e por fim mostrarei as atividades para registro que serão feitas por meio de desenhos e representação numérica e também por gravação de vídeo.

Carga Horária: 4h.

Avaliação: 

Através de vídeos e fotografias da atividade realizada em casa para verificação da participação, interesse e desempenho.


--------------------------------------------------------------------------------

Psicomotricidade


Professora Vanessa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI