Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
21/05/2020 - 2º PERÍODO - psicomotricidade/ Educação Infantil/ Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações
AULA 21 /05 PROFESSORA- VALKÍRIA
AULA 21 /05 PROFESSORA- VALKÍRIA
1.CANTAR COM A FAMÍLIA A MÚSICA ABAIXO.
ERA UMA CASA BEM FECHADA (BIS)
ABRA A JANELINHA, DEIXA O SOL ENTRAR (BIS)
PERTO DA CASA TEM UMA ÁRVORE (BIS)
E OS PASSARINHOS POUSAM NELA ASSIM (BIS)
PERTO DA ÁRVORE TEM UMA PONTE (BIS)
E DEBAIXO DELA CORRE O RIO ASSIM (BIS)
ESTÁ TROVEJANDO, ESTÁ ESCURECENDO (BIS)
FECHA A JANELINHA QUE JÁ VAI CHOVER (BIS)
2. AGORA VOCÊ VAI FAZER UMA BONITA ILUSTRAÇÃO E COLORIR COM BASTANTE CAPRICHO.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa:2º
Período da Educação Infantil
Data
da Atividade: 21/05/2020
Componente
Curricular: Espaços,
tempos, quantidades, relações e transformações
Temática
da Aula: Percepção visual, espacial e temporal, numerais e
quantidade
Objeto
do Conhecimento: Sequência espaço-temporal
Habilidade:
(EI03ET01)
estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas
propriedades.
(EI03RT02). Observar e descrever mudanças em diferentes
materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo
fenômenos naturais e artificiais.
(EI03ET03) identificar e selecionar fontes de informações, para responder a
questões da natureza, seus fenômenos, sua conservação.
( EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas
quantidades.
(EI03ET09) desenvolver noções
espaço- temporais.
Competência:
trabalhar
conceitos: perto/longe, em cima/embaixo, antes/depois. Reconhecer, verbalizar a
posição de pessoas e objetos, em relação a noções espaciais. Identificar
quantidades de casa, árvores, borboletas, flores, pássaros, peixes.
Recurso
Didático:
Computador ou celular para assistir a aula, vídeos gravados
pela professora.
Desenvolvimento:
Primeiramente
me apresento dando um olá, perguntando como cada um está e dizendo como também
estou. Logo depois apresentarei o alfabeto ilustrado. Continuo então a aula,
dizendo que a aula de Hoje é sobre uma música que todos conhecem, quero que
vocês prestem atenção e cantem daí junto comigo. Após o vídeo farei algumas
perguntas para trabalharmos a atenção, memorização, noção espacial e conceitos
matemáticos: perto/longe, embaixo/em cima, e por fim mostrarei as atividades
para registro que serão feitas por meio de desenhos e representação numérica e
também por gravação de vídeo.
Carga Horária: 4h.
Avaliação:
Através de vídeos e fotografias da atividade realizada em casa
para verificação da participação, interesse e desempenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI