Matemática
PROF. DELACIR
Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares
Etapa: 4º ano
Data da Atividade: 20/05/2020
Componente Curricular: Matemática
Temática da Aula: Revisão de conteúdos .
Objeto do Conhecimento: Detectar conteúdos com maior dificuldade.
Habilidade:
(EF04MA22) Ler e registrar medidas e intervalos de tempo em horas, minutos e segundos em situações relacionadas ao seu cotidiano, como informar os horários de início e término de realização de uma tarefa e sua duração.
(EF03MA21) Comparar, visualmente ou por superposição, áreas de faces de objetos, de figuras planas ou de desenhos.
(EF03MA27) Ler, interpretar e comparar dados apresentados em tabelas de dupla entrada, gráficos de barras ou de colunas, envolvendo resultados de pesquisas significativas, utilizando termos como maior e menor frequência, apropriando-se desse tipo de linguagem para compreender aspectos da realidade sociocultural significativos.
(EF04MA02) Mostrar, por decomposição e composição, que todo número natural pode ser escrito por meio de adições e multiplicações por potências de dez, para compreender o sistema de numeração decimal e desenvolver estratégias de cálculo.
(EF04MA11) Identificar regularidades em sequências numéricas compostas por múltiplos de um número natural.
(EF04MA25) Resolver e elaborar problemas que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento, utilizando termos como troco e desconto, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.
Competência :Criar estratégias de resolução para diferentes problemas.
Recurso Didático: vídeos, imagens, desafios e raciocínio lógico.
Desenvolvimento: Resolver as atividades postadas no grupo.
Carga Horária: 3h
Avaliação: participação, esforço e através das resolução das atividades resolvidas e postadas no grupo.
EDUCAÇÃO FÍSICA
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa: 1º a 5º ano (Ensino Fundamental)
Data da Atividade: 20/05
Componente Curricular: Educação Física
Temática da Aula: Brincadeiras
e Jogos
Objeto do Conhecimento: Brincadeiras e jogos populares.
Habilidade:
·
EF35EF04P3) Experimentar com
autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do
Brasil e do mundo, incluindo os de matriz indígena, reconhecendo limites e
possibilidades dos materiais e espaços disponíveis.
·
EF35EF03P3) Registrar, por meio de
múltiplas linguagens (corporal, oral, escrita, audiovisual), os elementos
constituintes das brincadeiras e dos jogos populares do Brasil e do mundo,
incluindo os de matriz indígena, valorizando a vivência, a experimentação e a
fruição como formas legítimas de produção e reprodução de saberes sociais e
culturais
Competência: Ampliar
o repertório de brincadeiras que fazem parte o universo cultural infantil.
Propiciar momentos de descontração e diversão.
Recurso Didático: Videoaula,
material do aluno.
Desenvolvimento: Os
alunos irão executar os comandos da professora após apreciação de vídeoaula
postado no grupo de whatsapp.
Carga Horária: 50min
Avaliação: Avaliar a participação dos
alunos através das postagens de fotos e vídeos nos grupos de whatsapp.
Professora: Wellington Afonso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI