Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 17 de maio de 2020

18/05/2020 - 2º período - ATIVIDADES PARA REALIZAR EM CASA COM APOIO DA FAMÍLIA



ATIVIDADES PARA REALIZAR EM CASA COM APOIO DA FAMÍLIA 






DATA:
18/ 05 / 2020
2º PERIODO EDUCAÇÃO INFANTIL 
PROFESSORA: MARLI PIRES

ORIENTAÇÃO PARA QUE A CRIANÇA POSSA REALIZAR A ATIVIDADE: 



1º PASSO: -  Assistir  a história contada (vídeo)

DEDICO ESTA SIMPLES HISTÓRIA ÀS FAMÍLIAS E, EM ESPECIAL AS VÍTIMAS DO CORONA VÍRUS.

“CADÊ TODO MUNDO?” (Professora Jane Prado)

ESTE É O COELHINHO ZEZÉ!

ELE MORA NUMA TOCA PERTO DE UMA ESCOLA.

ZEZÉ GOSTAVA DE OBSERVAR TUDO O QUE ACONTECIA NA ESCOLA.

A ALEGRIA DA CRIANÇADA O CONTAGIAVA!

DE VEZ EM QUANDO, ELE ESPIAVA ATÉ A EXPLICAÇÃO DA PROFESSORA! COELHO ESPERTO! GOSTA DE APRENDER!

OS DIAS PASSAM E O ZEZÉ NÃO VÊ NINGUÉM.

ELE ESTÁ COM SAUDADES E ESTÁ PREOCUPADO TAMBÉM!

- CADÊ TODO MUNDO? -PERGUNTOU O COELHINHO COM O CORAÇÃO APERTADO.

O GATO DEDÉ APARECEU.ZEZÉ PERGUNTOU:

- GATO DEDÉ, CADÊ AS PESSOAS? VOCÊ VIU ALGUÉM?

O GATO RESPONDEU:

- NÃO, EU NÃO VI E NEM RUÍDOS OUVI.

ZEZÉ SE DESPEDIU E SEGUIU ADIANTE.

O RATO NOÉ APARECEU. ZEZÉ PERGUNTOU:

- RATO NOÉ, CADÊ AS PESSOAS? VOCÊ VIU OU OUVIU ALGUÉM?

O RATO RESPONDEU:

- NÃO... EU NÃO VI, NÃO OUVI, NEM CHEIRO SENTI.

ZEZÉ SE DESPEDIU COM TRISTEZA E SEGUIU ADIANTE.

O CACHORRO LELÉ APARECEU. ZEZÉ PERGUNTOU:

- CACHORRO LELÉ, CADÊ AS PESSOAS? VOCÊ VIU, OUVIU OU SENTIU CHEIRO DE ALGUÉM?

O CACHORRO RESPONDEU:

- NÃO... EU NÃO VI, NÃO OUVI, NÃO SENTI CHEIRO, NEM GOSTO SENTI. ALIÁS, FAZ TEMPO QUE NÃO ENCONTRO ALGUÉM PARA DAR UMAS BOAS LAMBIDAS...

ZEZÉ SE DESPEDIU E, CHORANDO, SEGUIU ADIANTE.

UMA CORUJA PASSOU POR ALI E VIU ZEZÉ CHORANDO. QUANDO SOUBE O MOTIVO DE SUA TRISTEZA, A CORUJA ABRIU AS ASAS, ABRAÇOU O COELHO E O LEVOU PARA A JANELA DE UMA CASA.

ELA EXPLICOU QUE AS FAMÍLIAS ESTÃO TEMPORARIAMENTE EM SUAS CASAS, PROTEGENDO-SE DE UM VÍRUS QUE PODERIA DEIXÁ-LAS DOENTES.

ELE OUVIU O SOM DAS GARGALHADAS. SENTIU O CHEIRO E IMAGINOU O SABOR DO BOLO SAINDO DO FORNO.

PERCEBEU O AFETO NO TOQUE DE CARINHO ENTRE PAIS E FILHOS... SEUS OLHOS VIRAM UMA FAMÍLIA FELIZ!

A CORUJA DISSE:

- O VÍRUS VAI PASSAR E O AMOR ENTRE ELES VAI FICAR!

ZEZÉ FICOU TRANQUILO AO SABER QUE OS HUMANOS ESTÃO SE CUIDANDO.

ELE VAI ESPERAR! ESSE VÍRUS MALVADO VAI ACABAR!

ENQUANTO NÃO PASSA, ZEZÉ VAI BRINCAR COM SEUS AMIGOS DEDÉ,NOÉ E LELÉ...

AH... E TEM UMA NOVA AMIGA TAMBÉM... QUAL SERÁ O NOME DELA?

- EI CORUJA? QUAL É O SEU NOME?

-PERGUNTOU O COELHINHO.

- PODE ME CHAMAR DE FÉ. -RESPONDEU A CORUJA.

OS DOIS AMIGOS SEGUIRAM ADIANTE!

QUE A FÉ TAMBÉM ENTRE EM NOSSA VIDA, DESPERTANDO EM NÓS SEU VERDADEIRO SENTIDO!

SIGA ADIANTE COM ESTA AMIGA! ATRAVÉS DA JANELA DA ALMA ELA VAI TE MOSTRAR UM MUNDO MELHOR! ACREDITE!

TUDO VAI FICAR BEM!

2º PASSO: - O aluno deverá escrever a data do dia na parte superior da folha.

3º PASSO: - Com o auxílio dos pais ou responsável, deverá escrever o nome da historinha.

4º PASSO: - O coelhinho Zezé viu o que as famílias estavam fazendo em suas casas.  Agora é sua vez de mostrar através de desenho, o que você e sua família estão fazendo juntos nestes dias de isolamento social. Capriche no colorido!

5º PASSO: - Fazer um x embaixo, no final da folha e escrever seu nome (Como conseguir)





AULA DE PSICOMOTRICIDADE 

Campo de experiência : Corpo, gestos e movimentos

Movimento corporal

Professora: Vanessa



Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 1º e 2º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 18/05/2020
Campo de experiência : Corpo, gestos e movimentos.
Temática da Aula: Movimento corporal

Objeto do Conhecimento: A importância de se criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeira, dança e música.

Habilidade: 

EI03CG03 Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.

Competência: 
Desenvolver destrezas (movimentos corporais), discriminação auditiva e concentração.

Recurso Didático: Vídeo aula.

Desenvolvimento: 

Conforme a apreciação do vídeo gravado, as crianças deverão realizar movimentos corporais ao ritmo da música (A dança dos movimentos) fazendo movimentos de lateralidade (de um lado e para o outro).

Carga Horária: 50 minutos

Avaliação: Será através de devolutiva dada pelo aluno através de um pequeno vídeo.


Professora: Vanessa Cristina Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI