Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 17 de maio de 2020

18/05/020 - 3º ano - Língua Portuguesa -Interpretação de textos e relato oral. Coelhinho Zezé em: Cadê todo mundo?/



 Data: 18/05/2020
Componente curricular: Língua Portuguesa
Professora: Roseli Silva Barbosa











Querido aluno (a) agora é sua vez!

1- Assista ao vídeo “Coelhinho Zezé em: Cadê todo mundo?” que está anexado ao nosso grupo da classe.

2- Copie as questões abaixo em seu caderno e as responda:

A. Qual é o título da história?

B. Quem escreveu esta história?

C. Se fosse você o autor desta história, que título você daria a ela? Crie um bem legal e escreva-o.

D. Quem é o personagem principal dessa história? Onde ele mora?

E. O que Zezé gostava de fazer?

F. Em sua opinião, por que você acha que a alegria da criançada contagiava Zezé?

G. Quais os outros personagens que também aparecem na história?

H. Qual foi o personagem que explicou a ausência das crianças na escola?

I. Qual foi a explicação que a coruja deu a Zezé?

J. Liste duas ações que o coelho Zezé identificou ao olhar pela janela?

K. Ilustre a história do Coelhinho Zezé e outro personagem que você escolher.



Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares
Professora: Roseli Silva Barbosa.

Etapa: 3º ano do Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 18/05/2020 (segunda-feira)
Componente Curricular: Língua Portuguesa.
Temática da Aula:
Interpretação de textos e relato oral. Coelhinho Zezé em: Cadê todo mundo?
Objeto do Conhecimento:
Leitura/ escuta (compartilhada e autônoma).
Habilidade:
EF15LP03 - Localizar informações explícitas em textos.
EF15LP04 - Identificar o sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico- visuais em textos multisssemióticos.
EF35LP04 - Inferir informações implícitas nos textos lidos.
EF35LP01 - Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
Competência:
Trabalhar a estrutura do texto, trabalhar a expressividade e entonação.
Recurso Didático: Vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.
Desenvolvimento: Apreciação de vídeos no youtube ou gravados pelo professor, apreciação da história, leitura e interpretação do texto.
Carga Horária: 120 minutos.
Avaliação: Contínua.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------


Aula de  Arte
Temática da Aula: Artes Visuais

                                Professora: Silvia






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 18/05/2020
Componente Curricular: Arte
Professora: Silvia de Oliveira Bizinotto
Temática da Aula: Artes Visuais
Objeto do Conhecimento: pintura com materiais alternativos.

Habilidades: (EF15AR01P1) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho colagem, pintura, dobradura, fotografias, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, etc., cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF15ARO4P1) Experimentar diferentes formas de expressões artísticas (desenho, pintura, etc. Identificando e fazendo uso sustentável de materiais , instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.
Competência: realizar pintura com materiais alternativos, promover a apreciação da arte e a criatividade do aluno.
Recurso Didático: papel sulfite ou caderno, tintas, legumes variados, algodão, cotonetes, videoaula feita em celular. etc.
Desenvolvimento:
Fazer uma margem no caderno ou na folha sulfite.
·       Procurar material alternativo em casa para realizar a pintura (tintas, cotonetes ou pincéis, legumes disponíveis para fazer carimbos).
·       Apresentação do vídeo modelo.
·       Realização da atividade.

Carga Horária: 50 min.

Avaliação: através do retorno dos alunos com postagens de fotos nos grupos

Um comentário:

  1. Muito Obrigada!Pelas tarefas! Deus abençoe a todos os professores e colaboradores.

    ResponderExcluir

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI