Data: 18/05/2020
Componente curricular: Língua Portuguesa
Professora: Roseli Silva Barbosa
Querido aluno (a) agora é sua vez!
1- Assista ao vídeo “Coelhinho Zezé em: Cadê todo mundo?” que está anexado ao nosso grupo da classe.
2- Copie as questões abaixo em seu caderno e as responda:
A. Qual é o título da história?
B. Quem escreveu esta história?
C. Se fosse você o autor desta história, que título você daria a ela? Crie um bem legal e escreva-o.
D. Quem é o personagem principal dessa história? Onde ele mora?
E. O que Zezé gostava de fazer?
F. Em sua opinião, por que você acha que a alegria da criançada contagiava Zezé?
G. Quais os outros personagens que também aparecem na história?
H. Qual foi o personagem que explicou a ausência das crianças na escola?
I. Qual foi a explicação que a coruja deu a Zezé?
J. Liste duas ações que o coelho Zezé identificou ao olhar pela janela?
K. Ilustre a história do Coelhinho Zezé e outro personagem que você escolher.
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Professora:
Roseli Silva Barbosa.
Etapa: 3º ano do Ensino
Fundamental.
Data da Atividade: 18/05/2020
(segunda-feira)
Componente Curricular: Língua
Portuguesa.
Temática da Aula:
Interpretação
de textos e relato oral. Coelhinho Zezé em: Cadê todo mundo?
Objeto do Conhecimento:
Leitura/
escuta (compartilhada e autônoma).
Habilidade:
EF15LP03
- Localizar informações explícitas em textos.
EF15LP04
- Identificar o sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-
visuais em textos multisssemióticos.
EF35LP04
- Inferir informações implícitas nos textos lidos.
EF35LP01
- Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia
e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
Competência:
Trabalhar
a estrutura do texto, trabalhar a expressividade e entonação.
Recurso Didático: Vídeo,
caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.
Desenvolvimento: Apreciação
de vídeos no youtube ou gravados pelo professor, apreciação da história,
leitura e interpretação do texto.
Carga Horária: 120 minutos.
Avaliação: Contínua.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Professora: Silvia
Avaliação: através do retorno
dos alunos com postagens de fotos nos grupos
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Aula de Arte
Temática da Aula: Artes Visuais
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º, 2º e 3º anos do
Ensino Fundamental.
Data da Atividade: 18/05/2020
Componente Curricular: Arte
Professora: Silvia de Oliveira
Bizinotto
Temática da Aula: Artes Visuais
Objeto do Conhecimento: pintura com materiais
alternativos.
Habilidades:
(EF15AR01P1) Identificar e apreciar formas distintas das artes
visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do
desenho colagem, pintura, dobradura, fotografias, gravuras, histórias em
quadrinhos, vídeos, etc., cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de
simbolizar e o repertório imagético.
(EF15ARO4P1)
Experimentar diferentes formas de expressões artísticas (desenho, pintura, etc.
Identificando e fazendo uso sustentável de materiais , instrumentos, recursos e
técnicas convencionais e não convencionais.
Competência:
realizar
pintura com materiais alternativos, promover a apreciação da arte e a
criatividade do aluno.
Recurso
Didático: papel sulfite ou caderno, tintas, legumes variados,
algodão, cotonetes, videoaula feita em celular. etc.
Desenvolvimento:
Fazer
uma margem no caderno ou na folha sulfite.
· Procurar material
alternativo em casa para realizar a pintura (tintas, cotonetes ou pincéis,
legumes disponíveis para fazer carimbos).
·
Apresentação
do vídeo modelo.
· Realização da
atividade.
Carga Horária:
50 min.
Muito Obrigada!Pelas tarefas! Deus abençoe a todos os professores e colaboradores.
ResponderExcluir