Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 17 de maio de 2020

18/05/2020 - 5º ano - LÍNGUA PORTUGUESA -/ ARTE - Planejamento do texto - Construção do sistema alfabético e da ortografia - Compreensão em leitura - Produção de textos(escrita compartilhada e autônoma)

AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSORA ZILAMAR










Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 5º ANO
Data da Atividade: 18/05/2020
Componente Curricular: Língua Portuguesa

Temática da Aula: Compreensão em Leitura e Produção de texto (escrita compartilhada e autônoma)

Objeto do Conhecimento: Planejamento do texto - Construção do sistema alfabético e da ortografia -  Compreensão em leitura - Produção de textos(escrita compartilhada e autônoma)

Habilidade:
(EF05LP01) Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares, contextuais e morfológicas e palavras de uso frequente com correspondências irregulares.
(EF05LP10) Ler e compreender, com autonomia, anedotas, piadas e cartuns, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, de acordo com as convenções do gênero e considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto
 (EF15LP14) Construir o sentido de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras, onomatopeias).
(EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
( (EF35LP07) Utilizar, ao produzir um texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação, ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto, quando for o caso.
(EF15LP05) Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a finalidade ou o propósito (escrever para quê); a circulação (onde o texto vai circular); o suporte (qual é o portador do texto); a linguagem, organização e forma do texto e seu tema, pesquisando em meios impressos ou digitais, sempre que for preciso, informações necessárias à produção do texto, organizando em tópicos os dados e as fontes pesquisadas.

.Competência: Ler, interpretar, ilustrar e escrever variados tipos de textos, demonstrando compreensão, fluência, velocidade e precisão, sendo capaz de formar seus próprios juízos e seus estilos, linguagens, recursos e conteúdos.

Recurso Didático: Celular, computador.

Desenvolvimento: Atividades postadas no grupo da sala, e blog da escola.  

Carga Horária: 3h.

Avaliação: Avaliação contínua, com correção das atividades enviadas no grupo com a devolutiva somente de incentivos, com anotações no caderno de plano e sempre que possível, fazer a correção na aula seguinte.

Professor (a) : Zilamar Maria Vieira


=========================================================================


ARTE / ARTES VISUAIS 



Professora NILZA 















Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
                                         

DATA:   18/05/2020 (aula 3)

PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA

TURMAS: 4º e 5° ANO

COMPONENTE CURRICULAR
: ARTE

UNIDADE TEMÁTICA:
Artes visuais

OBJETO DE CONHECIMENTO:
Contextos e Práticas

HABILIDADES:

(EF15AR01P5) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho, colagem, pintura, dobradura, fotografia, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, escultura, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.

(EF15AR27MGP5) Conhecer a história da Arte e os diversos artistas, criando e refletindo sobre as linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Dança e Teatro), resgatando as tradições culturais de cada município.

Aula 3: Assistir aos vídeos (1,2 e 4), colocar o vídeo 4 novamente para ouvir a música e ao som da mesma criar um desenho usando a técnica com linhas apresentada nos vídeos anteriores. 

ATIVIDADES


1º-  Atividade:
ASSISTIR AOS  VIDES NA PÁGINA DO YOUTUBE CLICANDO NO LINK:


VÍDEO 1https://youtu.be/zgQ2NAwOk7Q

VÍDEO 2: https://youtu.be/0OVsNyqQ1T8

Vídeo 4https://youtu.be/frC_VQ5gl5A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI