AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSORA ZILAMAR
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 5º ANO
Data da Atividade: 18/05/2020
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da Aula: Compreensão em Leitura e Produção de texto
(escrita compartilhada e autônoma)
Objeto do Conhecimento: Planejamento do texto
- Construção do sistema alfabético e da ortografia
- Compreensão em leitura - Produção de
textos(escrita compartilhada e autônoma)
Habilidade:
(EF05LP01) Grafar palavras utilizando regras de correspondência
fonema-grafema regulares, contextuais e morfológicas e palavras de uso
frequente com correspondências irregulares.
(EF05LP10) Ler e compreender, com autonomia, anedotas, piadas e
cartuns, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, de acordo com as
convenções do gênero e considerando a situação comunicativa e a finalidade do
texto
(EF15LP14) Construir o
sentido de histórias em quadrinhos e tirinhas, relacionando imagens e palavras
e interpretando recursos gráficos (tipos de balões, de letras, onomatopeias).
(EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões
desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
( (EF35LP07) Utilizar, ao produzir um texto, conhecimentos
linguísticos e gramaticais, tais como ortografia, regras básicas de
concordância nominal e verbal, pontuação (ponto final, ponto de exclamação,
ponto de interrogação, vírgulas em enumerações) e pontuação do discurso direto,
quando for o caso.
(EF15LP05)
Planejar, com a ajuda do professor, o texto que será produzido, considerando a
situação comunicativa, os interlocutores (quem escreve/para quem escreve); a
finalidade ou o propósito (escrever para quê); a circulação (onde o texto vai
circular); o suporte (qual é o portador do texto); a linguagem, organização e
forma do texto e seu tema, pesquisando em meios impressos ou digitais, sempre
que for preciso, informações necessárias à produção do texto, organizando em
tópicos os dados e as fontes pesquisadas.
.Competência: Ler, interpretar,
ilustrar e escrever variados tipos de textos, demonstrando compreensão,
fluência, velocidade e precisão, sendo capaz de formar seus próprios juízos e
seus estilos, linguagens, recursos e conteúdos.
Recurso Didático: Celular, computador.
Desenvolvimento: Atividades postadas no
grupo da sala, e blog da escola.
Carga Horária: 3h.
Avaliação: Avaliação contínua, com
correção das atividades enviadas no grupo com a devolutiva somente de
incentivos, com anotações no caderno de plano e sempre que possível, fazer a
correção na aula seguinte.
Professor
(a) : Zilamar Maria Vieira
=========================================================================
ARTE / ARTES VISUAIS
Professora NILZA
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
DATA: 18/05/2020 (aula 3)
PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA
TURMAS: 4º e 5° ANO
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
UNIDADE TEMÁTICA:
Artes visuais
OBJETO DE CONHECIMENTO:
Contextos e Práticas
HABILIDADES:
(EF15AR01P5) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho, colagem, pintura, dobradura, fotografia, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, escultura, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF15AR27MGP5) Conhecer a história da Arte e os diversos artistas, criando e refletindo sobre as linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Dança e Teatro), resgatando as tradições culturais de cada município.
Aula 3: Assistir aos vídeos (1,2 e 4), colocar o vídeo 4 novamente para ouvir a música e ao som da mesma criar um desenho usando a técnica com linhas apresentada nos vídeos anteriores.
ATIVIDADES
1º- Atividade:
ASSISTIR AOS VIDES NA PÁGINA DO YOUTUBE CLICANDO NO LINK:
VÍDEO 1: https://youtu.be/zgQ2NAwOk7Q
VÍDEO 2: https://youtu.be/0OVsNyqQ1T8
Vídeo 4: https://youtu.be/frC_VQ5gl5A
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI