Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 02 / 10 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar vídeo.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 02 / 10 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar vídeo.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 02 / 10 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar vídeo.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 02 / 10 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar vídeo.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 02 / 10 / 2020
Componente Curricular: HISTÓRIA / MÚSICA
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1)
Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música
folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as
funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano
escolar e familiar.
(EF15AR231)
Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens
artísticas.
(EF5AR24P4)
Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de
diferentes matrizes estéticas e culturais.
Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar vídeo.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
Período da Educação Infantil
Professora: Vanessa Cristina Carvalho
Data
da Atividade: 02/10/2020
Campo
de experiência: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG
Temáticas
da Aula: Coordenação motora fina e arremesso.
Objetos
do Conhecimento: O
corpo e movimentos.
Habilidades:
E103CG05 Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado
a seus interesses e necessidades em situações diversas.
EI03CG03 Criar
movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades
artísticas como dança, teatro e música.
Competências: Desenvolver
a coordenação motora fina, direção, força, concentração, lateralidade e noção
de espaço.
Recursos
Didáticos: Videoaula, fita adesiva ou giz, 6 folhas de
revista ou jornal, um cesto ou balde.
Desenvolvimento: Apreciação
do vídeo gravado pela professora. Atividades a serem desenvolvidas:
1ª Atividade – A criança deverá rasgar e
amassar 6 folhas de revista ou jornal confeccionando as bolas de papel. Colocar
o cesto ou balde a uma determinada distância e marcar 3 quadrados onde ficará
as bolas de papel (1º quadrado uma bola, 2º quadrado duas bolas e 3º quadrado
três bolas).
2ª
Atividade – “Arremesso de bolas de papel” – A criança deverá colocar as bolas de papel
dentro dos quadrados nas suas respectivas quantidades em seguida se posicionará
atrás do quadrado para arremessar a bola de papel e acertar dentro do cesto,
realizando as tentativas de acerto seguindo os comandos (em pé, de joelhos e
sentada) para executar o arremesso.
Carga Horária: 60 Minutos
Avaliação: A avaliação será
continua através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil.
Etapas: 1º e 2º períodos da Educação Infantil.
Professora: Maria de Oliveira Alves.
Data da atividade: 02|10|2020.
Campos de experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF); Traços, sons cores e formas (TS).
Temática da aula: Declamação da poesia Leilão de Jardim e música: “Primavera”.
Objetos de conhecimento: Ritmo, declamação da poesia.
Habilidades:
(El03TS01) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras, de faz de conta, encenações, criações musicais, festa.
(El03TS01)Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre) utilizando-os em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.
Competências:
- . Ressaltar às regras básicas sanitárias vigentes de prevenção da COVID 19 e à quaisquer doenças que possam aniquilar nossa vida e saúde.
- Declamar à Poesia- Leilão de Jardim (Cecília Meireles).
- Dar significado à palavra “Leilão”.
- Conhecer cuidados com as plantas e animais que vivem próximo as plantas.
Recursos didáticos:
Videoaula, violão, celular, vídeos do YouTube, painel de fundo.
Desenvolvimento:
1º Momento: Iniciar a videoaula dando boas-vindas aos alunos e respectivas famílias.
2º Momento: Revisão das regras sanitárias básicas vigentes de prevenção a saúde, bem como a quaisquer doenças que possam aniquilar nossa saúde que é nosso maior bem.
3º Momento: Estabelecimento da relação das atividades da aula anterior, muito bem realizadas na totalidade com capricho e dedicação à formação de um jardim e deste à um leilão. – “Leilão de Jardim!”
4º Momento: Explicação simples do significado de leilão.
5º Momento: Declamação da Poesia: Leilão de Jardim (Cecília Meireles).
6º Momento: Utilização da Música “Primavera” que será explorada diversas vezes ao longo da estação, acrescida de outras com a mesma temática.
7º Momento: Finalização da aula com expressão carinhosa, e despedida.
Atividades de registro:
1-Converse com a criança e explique os cuidados básicos que devemos ter com as plantas e sobre os bichinhos que encontramos nos jardins ou hortas.
2-Grave um vídeo ou tire fotos e poste no grupo, mostrando a criança cuidando das plantas da mamãe ou da vovó como: regar com a mangueira ou o regadorzinho, tirar o matinho, etc.
3-Desenhe os bichinhos que gostam de viver no jardim ou horta.
4- Escreva seu nome na folha.
Carga horária: 60 minutos.
Avaliação:
O (a) aluno (a) será avaliado (a) através de atividades realizadas e postadas no grupo de sua sala.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º
Período da Educação Infantil
Professora: Vanessa Cristina Carvalho
Data
da Atividade: 02/10/2020
Campo
de experiência: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG
Temáticas
da Aula: Coordenação motora fina e arremesso.
Objetos
do Conhecimento: O
corpo e movimentos.
Habilidades:
E103CG05 Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado
a seus interesses e necessidades em situações diversas.
EI03CG03 Criar
movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades
artísticas como dança, teatro e música.
Competências: Desenvolver
a coordenação motora fina, direção, força, concentração, lateralidade e noção
de espaço.
Recursos
Didáticos: Videoaula, fita adesiva ou giz, 6 folhas de
revista ou jornal, um cesto ou balde.
Desenvolvimento: Apreciação
do vídeo gravado pela professora. Atividades a serem desenvolvidas:
1ª Atividade – A criança deverá rasgar e
amassar 6 folhas de revista ou jornal confeccionando as bolas de papel. Colocar
o cesto ou balde a uma determinada distância e marcar 3 quadrados onde ficará
as bolas de papel (1º quadrado uma bola, 2º quadrado duas bolas e 3º quadrado
três bolas).
2ª
Atividade – “Arremesso de bolas de papel” – A criança deverá colocar as bolas de papel
dentro dos quadrados nas suas respectivas quantidades em seguida se posicionará
atrás do quadrado para arremessar a bola de papel e acertar dentro do cesto,
realizando as tentativas de acerto seguindo os comandos (em pé, de joelhos e
sentada) para executar o arremesso.
Carga Horária: 60 Minutos
Avaliação: A avaliação será
continua através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Diário de Registro de Atividades
Escolares Remotas da Educação Infantil.
Etapas: 1º e 2º períodos da
Educação Infantil.
Professora: Maria
de Oliveira Alves.
Data da atividade: 02|10|2020.
Campos de experiência:
Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF); Traços, sons cores e formas (TS).
Temática da aula: Declamação
da poesia Leilão de Jardim e música: “Primavera”.
Objetos de conhecimento: Ritmo,
declamação da poesia.
Habilidades:
(El03TS01) Utilizar
sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante
brincadeiras, de faz de conta, encenações, criações musicais, festa.
(El03TS01)Reconhecer as qualidades do som (intensidade,
duração, altura e timbre) utilizando-os em suas produções sonoras e ao ouvir
músicas e sons.
Competências:
- .
Ressaltar às regras básicas sanitárias vigentes de prevenção da COVID 19 e à
quaisquer doenças que possam aniquilar nossa vida e saúde.
- Declamar
à Poesia- Leilão de Jardim (Cecília Meireles).
- Dar
significado à palavra “Leilão”.
-
Conhecer cuidados com as plantas e animais que vivem próximo as plantas.
Recursos didáticos:
Videoaula, violão, celular, vídeos do YouTube, painel de
fundo.
Desenvolvimento:
1º Momento: Iniciar
a videoaula dando boas-vindas aos alunos e respectivas famílias.
2º Momento: Revisão
das regras sanitárias básicas vigentes de prevenção a saúde, bem como a
quaisquer doenças que possam aniquilar nossa saúde que é nosso maior bem.
3º Momento: Estabelecimento
da relação das atividades da aula anterior, muito bem realizadas na totalidade
com capricho e dedicação à formação de um jardim e deste à um leilão. – “Leilão
de Jardim!”
4º Momento: Explicação
simples do significado de leilão.
5º Momento: Declamação
da Poesia: Leilão de Jardim (Cecília Meireles).
6º Momento: Utilização
da Música “Primavera” que será explorada diversas vezes ao longo da estação,
acrescida de outras com a mesma temática.
7º Momento: Finalização
da aula com expressão carinhosa, e despedida.
Atividades
de registro:
1-Converse
com a criança e explique os cuidados básicos que devemos ter com as plantas e
sobre os bichinhos que encontramos nos jardins ou hortas.
2-Grave
um vídeo ou tire fotos e poste no grupo, mostrando a criança cuidando das
plantas da mamãe ou da vovó como: regar com a mangueira ou o regadorzinho, tirar
o matinho, etc.
3-Desenhe os bichinhos que gostam de
viver no jardim ou horta.
4- Escreva
seu nome na folha.
Carga horária: 60
minutos.
Avaliação:
O (a) aluno (a) será avaliado (a) através de
atividades realizadas e postadas no grupo de sua sala.