PROFESSORA ZILAMAR
=========================
PROFESSORA ELIANA
Aluno:
______________________________________________________ Ano : _________ Professora: Eliana dos Santos.
Data: 01/10/2020.
ATIVIDADE DO LIVRO: “ A PRINCESA QUE TINHA UM CROMOSSOMO A MAIS”
1)- a)- Qual o título do
livro?_______________________________________________________
b)- Quem são as autoras do
livro?__________________________________________________
2)-Esta
família estava toda feliz e animada para a chegada de quem?
__________________________________________________________________________
3)-Quando
estava chegando o dia do nascimento a família resolveu escolher o nome, qual
foi o nome escolhido?
__________________________________________________________________________
4)- No
dia do nascimento os pais perceberam que havia algo diferente, o que o médico
explicou para a família?
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
5)-
Desamparados o que a família resolveu a fazer?
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
6)- O tempo foi passando o que
aconteceu quando os pais resolveram a matricular Caia onde o irmão estudava?
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
7)- O que aconteceu com Caia
depois que ela começou a praticar esportes ?
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
8)- Qual a mensagem que os
pais de Caia nos traz no final da história?
__________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________
9)- Faça a ilustração desta história com bastante
capricho e colorir bem bonito.
Professora: Eliana dos Santos.
Etapa:
4º ano e 5º ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 01/10/2020 (quinta
feira)
Componente Curricular: Ensino
Religioso (Literatura)
Temática da Aula: Respeito aos outros e
as necessidades especiais de cada indivíduo
Objeto do Conhecimento:
ü Estimular
e desenvolver o prazer pela leitura,
ü Desenvolver
a criatividade e a imaginação,
ü Desenvolver
a leitura a fim de que a criança compreenda a mensagem do texto
ü Reconhecer, identificar e respeitar os
sentimentos, valores e saberes de cada um.
ü Reconhecer
e respeitar a diversidade de formas de vida.
ü Identificar,
reconhecer e acolher as semelhanças e ou diferenças entre eu e o próximo.
Habilidade:
ü EF15LP01 – Identificar
a função social de textos que circulam em campos da vida social dos quais participa
cotidianamente (casa, comunidade, escola) e nas mídias impressa, de massa e
digital, reconhecendo para que foram produzidos, quem produziu e a quem se
destina.
ü EF35LP03 - Identificar a idéia
central do texto, demonstrando compreensão global.
ü EF04LP01 -
Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares
diretas e contextuais.
ü EF15LP06 - Reler
e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos
colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos,
reformulações, correções de ortografia e pontuação.
ü EF15LP15 – Reconhecer
que os textos literários fazem parte do mundo imaginário e apresentem uma
dimensão lúdica de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural,
como patrimônio artístico da humanidade.
ü EF04ER01- Identificar ritos presentes no cotidiano
pessoal, familiar, escolar e comunitário.
ü EF05ER07- Reconhecer, em textos orais, ensinamentos
relacionados a modos de ser e viver
ü EF05ER06-
Identificar o papel dos sábios e anciãos na comunicação e preservação da
tradição oral.
Competência:
ü Conhecer
e valorizar a escrita em diferentes modos de produção e circulação e em
diferentes funções,
ü Reconhecer
diferentes formas de acesso à informação e ao conhecimento, em linguagem
escrita, (biblioteca, bancas de revista, livrarias, internet, etc.) e saber,
utilizá-las.
ü Desenvolver
capacidades necessárias para o uso da escrita em diferentes ambientes,
contextos sociais.
ü A
Leitura silenciosa de textos, como os que exigem tomadas de atitude, para
realizar tarefas.
ü Reconhecer e cuidar de si, do outro, da coletividade e da natureza,
enquanto expressão de valor da vida.
ü Debater, problematizar e posicionar-se frente aos discursos e práticas
de intolerância, discriminação e violência de cunho religioso, de modo a
assegurar os direitos humanos no constante exercício da cidadania e da cultura
da paz
Recurso Didático:
ü Celular
e ou notbook,
ü Livro
em PDF (A PRINCESA QUE TINHA UM CROMOSSOMO A MAIS) encaminhado no grupo de watts da sala,
Desenvolvimento:
ü Apreciação
de vídeo gravado pelo professor,
Leitura do livro em PDF (A PRINCESA QUE TINHA UM CROMOSSOMO A MAIS) Desenvolver as atividades propostas no caderno.
Carga horária: Aproximadamente 60 minutos.
Avaliação: Contínua, através da
correção das atividades enviadas no grupo com a devolutiva somente com
incentivos, com anotações no caderno de plano e enviando no particular de cada
aluno, o que é necessário ser corrigido.
Professora: Eliana dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI