Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 29 de setembro de 2020

30/09/2020 - 4º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA


AULA DE MATEMÁTICA







---------------------------------------------------------------------------


PROFESSORA DANIELA

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ensino Fundamental.


Etapa: 4° Ano do Ensino Fundamental.

Data da atividade: 30/09/2020

Professora: Daniella Rodrigues Faria

Componente curricular: Educação Física

Temática da aula: Jogos e Brincadeiras (deslocamento, lateralidade).

Objetivos de conhecimento: Brincadeiras, exercícios físicos e ginásticos.

·        Habilidades:

·        (EF12EF07P1) Experimentar, e fluir diferentes elementos básicos da ginástica (equilíbrio, saltos, rotações, acrobacias com e sem materiais) e da ginástica geral participando de atividades lúdicas fomentadas por contextos simbólicos e imaginativos.

·        (EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.

·        (EF35EF04P4) Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis.

·        (EF12EF05P1) Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esporte de marca e de precisão.

Competências:

Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, resistência, força, visão periférica. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19.

Recursos  didáticos e materiais:

Três (3) copos ou garrafa pet, dois (2) cabos de vassoura, fita crepe ou barbante, tapete ou toalha, uma (1) bola de meia, papel, ou outro  objeto.

Desenvolvimento:

Iniciar a videoaula com  exercícios de alongamento.

1° Atividade: (Aquecimento)

* Sinal de trânsito

-Vermelho: parar;

- Amarelo: caminhar;

- Verde: correr.

2° Atividade:

* Circuito motor

- Posicionar três (3) copos no chão e realizar corrida de frente e de costas;

- Dois (2) cabos de vassoura deitados, saltar com os dois pés unidos para frente e para trás;

- Saltar com os dois pés sobre os cabos de vassoura;

- Colocar um tapete ou toalha no chão, deitado sobre ele impulsionará os joelhos ao peito, saltar  e levantar, sem colocar as mãos no chão;

- Em linha reta:

- Movimento de tesoura; abre e fecha a perna; pular com um pé só, para a direita e para a esquerda.

( Realizar até 3 tentativas.)

3° Atividade:

* Ao comando de um familiar colocar-se:

- Um de frente para o outro; riscar no chão um X, e colocar um objeto ao meio;

- Realizar  os comandos dados pelo  familiar e tentar  pegar o objeto ao meio, conforme a instrução da videoaula.

Carga horária: 50 minutos.

Avaliação:

O (A) aluno (a) será avaliado (a)  de acordo com  o interesse, desempenho diante das atividades realizadas através de compartilhamento do vídeo no grupo de WhatsApp.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI