Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil
Etapa: 2º
Período da Educação Infantil
Professora: Valkíria Carolina Pamplona
Gomide
Data
da atividade: 30/09/2020
Campos
de experiência: Eu, o
outro e nós (EO), Corpo, gestos e movimentos (CG) Traços, sons, cores e formas
( TS), Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF) Espaço, tempo, relação,
quantidade e transformação ( ET)
Temática
da aula: Consoante
R
Objetos
de conhecimento: Identificar e representar diferentes
posturas corporais, por meio de imitações; identificar o som e a grafia. Ouvir
a história “ O grande rabanete, despertando a concentração, a interpretação de
imagens, a memorização da sequência da História, atitudes de cooperação e
construção de atitudes positivas;
Habilidades:
(EI03EO01)
Demonstrar
empatia pelos outros, percebendo que as pessoas tem diferentes sentimentos,
necessidades e maneiras de pensar e agir;
(EI03CG02)
Demonstrar
controle e adequação do uso do seu corpo em brincadeiras;
(EI03CG03) Criar
movimentos em danças e músicas;
(EI03TS02)
Expressar-se
por meio de desenhos;
(EI03EF03) Escolher
e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações;
(EI03ET01) Estabelecer
relações de comparação(dentro e fora)
(EI03ET09)
Desenvolver noções espaço - temporais
Competências:
Controlar gradualmente o próprio movimento e
ajustar habilidades motoras; Construir conceitos matemáticos (dentro e
fora) e
forma geométrica (retângulo), Interessar-se pela leitura de histórias; Aprender
a escutar e interpretar histórias; identificar o traçado e som da consoante R.
Recursos
didáticos: Computador ou celular para assistir à aula, fita
crepe ou giz para riscar o chão e fazer o retângulo, folha ou caderno para
realizar a atividade de registro.
Desenvolvimento:
Inicio
a aula, chamando a atenção para os pais quanto a sua efetiva presença,
mostrando atividades que ajudam no desenvolvimento da criança, no
desenvolvimento cognitivo, físico e emocional. Depois começando a aula com
movimento, a música “ Dentro e fora”, reforçando essas grandezas e também a
forma geométrica – retângulo.
Em sequência a história o Grande Rabanete, focando no som
inicial de rabanete. Trabalharemos a sequência dos acontecimentos,
identificação e memorização dos personagens. Mostrar a moral da história- A
união faz a força. Através de desenhos e palavras reforçar outras palavras
iniciadas com a letra R. Como atividades de registro peço que os alunos enviem
um vídeo realizando a dança Dentro e fora e uma foto da segunda atividade que é
desenhar ou recortar e colar figuras que iniciam com a letra R.
Carga horária total: 4h
Avaliação: ATRAVÉS DO VÍDEO E FOTO
QUE SERÃO ENVIADOS DAS ATIVIDADES REALIZADA EM CASA, AVALIANDO A PARTICIPAÇÃO,
INTERESSE E DESEMPENHO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI