PROFESSORA ELIANA SANTOS
Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Cora Coralinaquarta-feira, 4 de novembro de 2020
05/11/2020 - 4º ano - LÍNGUA PORTUGUESA/ DITADO/ PRODUÇÃO DE TEXTO/ LITERATURA
PROFESSORA ROSELAINE - CLIQUE AQUI.
05/11/2020 - 3º ANO - AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA/ ENSINO RELIGIOSO
PROFESSORA ROSELI - CLIQUE AQUI.
Professora ANA VIRGÍLIA
05/11/2020 - 2º ANO -Aula Língua Portuguesa /Leitura/Interpretação/Ditado e Prod.Texto/Literatura
05/11/2020 - 1º ANO - AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA/ENSINO RELIGIOSO
PROFESSORA ANTONIA
Diário de Registro de Atividades
Escolares Remotas do Ensino Fundamental
Etapa:
1º ano do Ensino Fundamental.
Professora: Tania
Regina Lucas Leão Maia.
Data
da atividade: 05/11/2020.
Componente curricular: Ensino Religioso (Literatura).
Temática da aula: Conto literário
Objeto de conhecimento: Formação do leitor literário. Propor que a versão de
leitura e de escrita se aproxime ao máximo da versão social, para que nossos
alunos se tornem verdadeiros leitores e escritores.
Habilidades:
(EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.
(EF15LP01)
Identificar a função social de textos que circulam em campos da vida social dos
quais participa cotidianamente (a casa, a rua, a comunidade, a escola) e nas
mídias impressa, de massa e digital, reconhecendo para que foram produzidos,
onde circulam, quem os produziu e a quem se destinam.
(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
Competências:
·
Vivenciar momentos
prazerosos de leitura.
·
Escuta atenta.
· Conhecer o gênero: Conto literário.
Recursos didáticos:
Videoaula, câmera de vídeo, computador, celular, vídeo do YouTube, lápis, folha xerocopiada
Desenvolvimento:
1º Momento: Iniciar a videoaula, com a acolhida, dando boas
vindas a todos. Explicação do tema
História contada no Power Point – Livro: A pequena fada das estrelas.
2º Momento: Assistir a videoaula
3º Momento: Realizar a atividade em casa de acordo com as orientações da videoaula e postar
fotos da ficha de leitura no grupo de
WhatsApp.
Carga horária: 50 minutos.
Avaliação:
Os (As) alunos (as) serão
avaliados (as) através da realização, participação e execução das atividades postados no grupo através de fotos ou vídeos.
05/11/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Temática da aula: Consoante V, História- Carona na vassoura (vivenciando a amizade)
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil
Etapa: 2º
Período da Educação Infantil
Professora:
Valkíria
Carolina Pamplona Gomide
Data
da atividade: 05/11/2020
Campos
de experiência: Eu, o outro e nós (EO), Corpo, gestos e
movimentos (CG) Traços, sons, cores e formas ( TS), Escuta, fala, pensamento e
imaginação (EF) Espaço, tempo, relação, quantidade e transformação ( ET)
Temática
da aula: Consoante V, História- Carona na vassoura (vivenciando a
amizade).
Objetos
de conhecimento: percepção visual e oral, interpretação, noção espacial
e temporal
Habilidades:
(EI03EO04)
Comunicar
suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos, incluindo o uso das
tecnologias digitais.
(EI03CG01)
Criar
com o corpo formas diversificadas de expressão.
(EI03CG02)
Demonstrar
controle e adequação do uso do seu corpo em brincadeiras;
(EI03CG03)
Criar movimentos em danças e músicas;
(EI03TS02)
Expressar-se
por meio de desenhos;
(EI03EF01) Expressar
ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral
e escrita;
(EI03ET09) Desenvolver noções
espaço – temporais
Competências:
Controlar gradualmente o próprio movimento e
ajustar habilidades motoras; Mobilizar os alunos a importância da amizade;
Recursos
didáticos: Computador ou celular para assistir à aula, folha
ou caderno para realizar a atividade de registro.
Desenvolvimento:
Inicio
a aula com uma música Vivo,morto e torto, focando na consoante V. Após isso,
apresento a rotina com o alfabeto e numerais. Em sequência apresento a história
– Carona na vassoura, mais uma vez focando na letra inicial da palavra
vassoura. Terminando a história, relembro os principais acontecimentos e
trabalho a moral da história- a importância da amizade.
No final, apresento uma brincadeira, utilizando duas
vassouras. As atividades de registro propostas serão: o vídeo da música Vivo,
morto e torto, a ilustração da história e também o vídeo da brincadeira da
vassoura.
Carga horária total: 4h
05/11/2020 - 1º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Temática da Aula: Dia da Cultura
CLIQUE AQUI.
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa: 1º
Período da Educação Infantil
Professora: Ana
Aparecida Adão
Data
da Atividade: 05/11/2020
Campos
de Experiências: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG -“ Escuta,
Fala, Pensamento e Imaginação” EF – “Traço, Sons, Cores e Formas" TS
Temática
da Aula: Dia da Cultura
Objeto
do Conhecimento: Expressividade, criação e imaginação
Habilidades:
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
(EI03ET02) Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03ET07) Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequencia.
(EI03TS01) Utilizar sons produzidos por materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras de faz de conta, encenações, criações musicais, festas.
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais,
desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
(EI03EO06) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
(EI03CG04) Adotar hábitos de autocuidado relacionados à higiene, alimentação, conforto e aparência.
Competência:
- Conceituação e exemplificação sobre
Cultura.
- Contagem do 1 (um) ao 10 (dez).
Recurso
Didático:
·
Computador ou celular para assistir a aula;
·
Comida
da Cultura Familiar.
Desenvolvimento:
- ·
Dar as boas-vindas aos alunos, falar que dia
é hoje;
- ·
Explicação breve sobre a programação da aula,
motivando-os a participar;
- ·
Explicação sobre o que é cultura;
- Exemplos
de cultura: dança, artesanato, folclore, literatura, culinária, entre outros;
- ·
Vídeo Mundo Bita-Todos os Povos;
- ·
Contagem do 1 (um) ao 10 (dez);
- · Concluir o vídeo agradecendo.
Carga Horária: 4 horas
Avaliação: Através de vídeos e
fotografias das atividades realizadas em casa para verificação da participação
e interesse do aluno.
terça-feira, 3 de novembro de 2020
04/11/2020 - 5º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA
VÍDEO 2
PROFESSOR WELLINGTON
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ensino Fundamental
Etapa: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Professor: Wellington Afonso Costa. Data da atividade: 04/11/2020 (semana 02/11/2020 a 06/11/2020). Componente curricular: Educação Física. Temática da aula: Jogos e brincadeiras, Objetos de conhecimento: Exercícios físicos, brincadeiras e ginástica.
Habilidades:
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas. (EF35EF04P4) Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis (EF12EF05P1) Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão. (EF01HI05) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.
Competências: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora fina, equilíbrio, visão periférica, concentração, habilidades manipulativas. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19.
Recursos didáticos e materiais: Três (3) sacolas plásticas, dez (10) tampinhas de garrafas ou outro objeto pequeno (lego por exemplo), um bastão ou pedaço de cabo de vassoura. Desenvolvimento: Após assistir a videoaula com muita atenção realize as seguintes atividades de acordo com as orientações: 1ª Atividade: Alongamento 2ª Atividade: Aquecimento com a sacola plástica. 3º Atividade: Amarelinha no lugar 4º Atividade: Pega bastão Carga horária: 50minutos. |
04/11/2020 - 4º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA DELACIR - CLIQUE AQUI.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ensino Fundamental
Etapa: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Professor: Wellington Afonso Costa. Data da atividade: 04/11/2020 (semana 02/11/2020 a 06/11/2020). Componente curricular: Educação Física. Temática da aula: Jogos e brincadeiras, Objetos de conhecimento: Exercícios físicos, brincadeiras e ginástica.
Habilidades:
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas. (EF35EF04P4) Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis (EF12EF05P1) Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão. (EF01HI05) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.
Competências: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora fina, equilíbrio, visão periférica, concentração, habilidades manipulativas. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19.
Recursos didáticos e materiais: Três (3) sacolas plásticas, dez (10) tampinhas de garrafas ou outro objeto pequeno (lego por exemplo), um bastão ou pedaço de cabo de vassoura. Desenvolvimento: Após assistir a videoaula com muita atenção realize as seguintes atividades de acordo com as orientações: 1ª Atividade: Alongamento 2ª Atividade: Aquecimento com a sacola plástica. 3º Atividade: Amarelinha no lugar 4º Atividade: Pega bastão Carga horária: 50minutos. |
04/11/2020 - 3º ANO - AULAS DE MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO FÍSICA
PROFESSORA JULIA - CLIQUE AQUI.
PROFESSOR WELLINGTON
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ensino Fundamental
Etapa: 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Professor: Wellington Afonso Costa. Data da atividade: 04/11/2020 (semana 02/11/2020 a 06/11/2020). Componente curricular: Educação Física. Temática da aula: Jogos e brincadeiras, Objetos de conhecimento: Exercícios físicos, brincadeiras e ginástica.
Habilidades:
(EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas. (EF35EF04P4) Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis (EF12EF05P1) Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão. (EF01HI05) Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.
Competências: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora fina, equilíbrio, visão periférica, concentração, habilidades manipulativas. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19.
Recursos didáticos e materiais: Três (3) sacolas plásticas, dez (10) tampinhas de garrafas ou outro objeto pequeno (lego por exemplo), um bastão ou pedaço de cabo de vassoura. Desenvolvimento: Após assistir a videoaula com muita atenção realize as seguintes atividades de acordo com as orientações: 1ª Atividade: Alongamento 2ª Atividade: Aquecimento com a sacola plástica. 3º Atividade: Amarelinha no lugar 4º Atividade: Pega bastão Carga horária: 50minutos. Avaliação: O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a participação e realização das atividades pelo compartilhamento do vídeo. |