Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas da Educação Infantil
Etapa: 2º
Período da Educação Infantil
Professora:
Valkíria
Carolina Pamplona Gomide
Data
da atividade: 05/11/2020
Campos
de experiência: Eu, o outro e nós (EO), Corpo, gestos e
movimentos (CG) Traços, sons, cores e formas ( TS), Escuta, fala, pensamento e
imaginação (EF) Espaço, tempo, relação, quantidade e transformação ( ET)
Temática
da aula: Consoante V, História- Carona na vassoura (vivenciando a
amizade).
Objetos
de conhecimento: percepção visual e oral, interpretação, noção espacial
e temporal
Habilidades:
(EI03EO04)
Comunicar
suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos, incluindo o uso das
tecnologias digitais.
(EI03CG01)
Criar
com o corpo formas diversificadas de expressão.
(EI03CG02)
Demonstrar
controle e adequação do uso do seu corpo em brincadeiras;
(EI03CG03)
Criar movimentos em danças e músicas;
(EI03TS02)
Expressar-se
por meio de desenhos;
(EI03EF01) Expressar
ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral
e escrita;
(EI03ET09) Desenvolver noções
espaço – temporais
Competências:
Controlar gradualmente o próprio movimento e
ajustar habilidades motoras; Mobilizar os alunos a importância da amizade;
Recursos
didáticos: Computador ou celular para assistir à aula, folha
ou caderno para realizar a atividade de registro.
Desenvolvimento:
Inicio
a aula com uma música Vivo,morto e torto, focando na consoante V. Após isso,
apresento a rotina com o alfabeto e numerais. Em sequência apresento a história
– Carona na vassoura, mais uma vez focando na letra inicial da palavra
vassoura. Terminando a história, relembro os principais acontecimentos e
trabalho a moral da história- a importância da amizade.
No final, apresento uma brincadeira, utilizando duas
vassouras. As atividades de registro propostas serão: o vídeo da música Vivo,
morto e torto, a ilustração da história e também o vídeo da brincadeira da
vassoura.
Carga horária total: 4h
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI