Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 28 / 08 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade: (EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR13P2) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica tradicional, etc.), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
(EF15AR08P4) Experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em diferentes contextos cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal, levando em consideração as manifestações da cultura mineira e a cultura de outras regiões brasileiras.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 28 / 08 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade: (EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR13P2) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica tradicional, etc.), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
(EF15AR08P4) Experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em diferentes contextos cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal, levando em consideração as manifestações da cultura mineira e a cultura de outras regiões brasileiras.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 28 / 08 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade: (EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR13P2) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica tradicional, etc.), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
(EF15AR08P4) Experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em diferentes contextos cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal, levando em consideração as manifestações da cultura mineira e a cultura de outras regiões brasileiras.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 28 / 08 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade: (EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR13P2) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica tradicional, etc.), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
(EF15AR08P4) Experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em diferentes contextos cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório corporal, levando em consideração as manifestações da cultura mineira e a cultura de outras regiões brasileiras.
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao
5º ano Ensino Fundamental I
Data
da Atividade: 28 / 08 / 2020
Componente
Curricular: ARTE
Temática
da Aula: MÚSICA
Objeto
do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de
Criação / Matrizes Estéticas e
Culturais.
Habilidade: (EF15AR13P1)
Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música
folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as
funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano
escolar e familiar.
(EF15AR13P2)
Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música
folclórica tradicional, etc.), reconhecendo e analisando os usos e as funções
da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura
popular e local.
(EF15AR08P4)
Experimentar e apreciar formas distintas de manifestações da dança presentes em
diferentes contextos cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de
simbolizar e o repertório corporal, levando em consideração as manifestações da
cultura mineira e a cultura de outras regiões brasileiras.
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa:
Educação
Infantil: 1º e 2º Período
Data
da Atividade: 28/08/2020
Campo
de Experiência: CG
– Corpo gestos e movimentos
Temática
da Aula: Coordenação motora
Objeto
do Conhecimento: Equilíbrio estático e dinâmico
Habilidades:(EI03CG02)Demonstrar
controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e
reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no
atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competência:
Estimular
e desenvolver o equilíbrio, lateralidade, esquema corporal, coordenação motora óculo manual e pedal
Recurso
Didático: Giz ou fita crepe, bolinhas (de papel ou borracha),
garrafa pet, balde e corda
Atividade 1-A criança
permanecerá parada (estática) e vai levantar uma das pernas e vai pegar a
bolinha de papel com a mão referente a perna que está levantada sem colocar o
pé no chão e arremessar a bolinha no balde, depois faça tudo novamente com o
outro lado do corpo.
Atividade 2- A criança
permanecerá parada (estática) e vai levantar uma das pernas e vai derrubar a
bolinha com o pé da perna que está levantada, depois faça tudo novamente com o
outro lado do corpo.
Equilíbrio
Dinâmico:
Desenhar uma linha reta
no chão de aproximadamente 4 metros
Atividade 3- A criança
vai andar de frente, pisando totalmente na linha com ambos os pés, um de cada
vez, colocando um a frente do outro até o final da linha
Atividade 4- A criança
vai andar lateralmente, abrindo e fechando as pernas, com um pé de cada vez até
o final da linha. Quando chegar ao final da linha, retorna sem sair da linha em
sentido contrário até o início.
Atividade 5- A criança
vai andar de costas, tentando pisar totalmente na linha com ambos os pés, um de
cada vez, colocando um a frente do outro até o final da linha
Atividade 6- Com a ajuda
de um adulto, a criança será vendada, e vai andar sobre a corda segurando a mão
do adulto até o final e voltar até o início.
Carga Horária:
50
minutos
Avaliação: Participação na atividade e compartilhamento do vídeo
Campos
de Experiência: Escuta, fala, pensamento e imaginação ( EF ); Espaço,
tempos, quantidades, relações e transformações (ET); Traços, sons, cores e
formas (TS); O Eu o Outro e o Nós “( EO)”.
Temática
da aula: Contação de história.
Objeto do Conhecimento: TRABALHAR AS REGRAS DE COMPORTAMENTO, OBEDIÊNCIA AOS PAIS OU AS PESSOAS QUE CUIDAM DELAS.ENVOLVER AS CRIANÇAS DE FORMA LÚDICA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA OBEDIÊNCIA.
Habilidades:
·(EIO3EF02) Inventar
brincadeiras cantadas, poemas e canções, criando rimas, alterações e ritmos.
·(EIO3ET01) Estabelecer
relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
·(EIO3TS02) Expressar-se
livremente por meio do desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura,
criando produções bidimensionais e tridimensionais.
·(EIO3E006) Manifestar-se
interesse e respeito por diferentes culturas e modo de vida.
Competências:
·Estimular o desenvolvimento da linguagem,
discriminação auditiva e percepção visual.
·Despertar o desenvolvimento da criatividade e
raciocínio lógico do educando.
·Promover momentos de prazer ao ouvir histórias
Recursos didáticos:
Computador, notebook ou
celular para assistir a aula, máscara.
DESENVOLVIMENTO
ESCOLHER UM HORÁRIO SEM BARULHOS, OU RUÍDOS
COM ILUMINAÇÃO PARA CRIAR UM AMBIENTE ONDE SE POSSA CONTAR MONTAR PAINÉIS, COM
ILUSTRAÇÃO DE FATOS OCORRIDOS NA HISTÓRIA PARA MELHOR ENTENDIMENTO DE QUEM
OUVE E NARRA.
AVALIAÇÃO: ATRAVÉS DOS VÍDEOS DEVOLVIDOS PELAS CRIANÇAS.
=====================
EDUCAÇÃO FÍSICA
PROF. RENAM
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa:
Educação
Infantil: 1º e 2º Período
Data
da Atividade: 28/08/2020
Campo
de Experiência: CG
– Corpo gestos e movimentos
Temática
da Aula: Coordenação motora
Objeto
do Conhecimento: Equilíbrio estático e dinâmico
Habilidades:(EI03CG02)Demonstrar
controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e
reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no
atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
Competência:
Estimular
e desenvolver o equilíbrio, lateralidade, esquema corporal, coordenação motora óculo manual e pedal
Recurso
Didático: Giz ou fita crepe, bolinhas (de papel ou borracha),
garrafa pet, balde e corda
Atividade 1-A criança
permanecerá parada (estática) e vai levantar uma das pernas e vai pegar a
bolinha de papel com a mão referente a perna que está levantada sem colocar o
pé no chão e arremessar a bolinha no balde, depois faça tudo novamente com o
outro lado do corpo.
Atividade 2- A criança
permanecerá parada (estática) e vai levantar uma das pernas e vai derrubar a
bolinha com o pé da perna que está levantada, depois faça tudo novamente com o
outro lado do corpo.
Equilíbrio
Dinâmico:
Desenhar uma linha reta
no chão de aproximadamente 4 metros
Atividade 3- A criança
vai andar de frente, pisando totalmente na linha com ambos os pés, um de cada
vez, colocando um a frente do outro até o final da linha
Atividade 4- A criança
vai andar lateralmente, abrindo e fechando as pernas, com um pé de cada vez até
o final da linha. Quando chegar ao final da linha, retorna sem sair da linha em
sentido contrário até o início.
Atividade 5- A criança
vai andar de costas, tentando pisar totalmente na linha com ambos os pés, um de
cada vez, colocando um a frente do outro até o final da linha
Atividade 6- Com a ajuda
de um adulto, a criança será vendada, e vai andar sobre a corda segurando a mão
do adulto até o final e voltar até o início.
Carga Horária:
50
minutos
Avaliação: Participação na atividade e compartilhamento do vídeo