Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 24 de agosto de 2020

25/08/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL -

PROFª ELAINE

 

VÍDEO 1




VÍDEO 2 




VÍDEO 3


VÍDEO 4




VÍDEO 5





Diário de Registro de Atividades Remotas

Professora: Elaine Tavares                       
Etapa: 2º Período da Educação Infantil
Data da Atividade: 25/08/2020

Campos de Experiências: “O EU, O OUTRO E O NÓS” (EO), CORPO, GESTOS E MOVIMENTOS” (CG), CAMPO DE EXPERIÊNCIA - “TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS” (TS), ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO” (EF), “ESPAÇOS, TEMPOS, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES” (ET)

Temática da Aula: A importância do soldado para a proteção da nação brasileira. E o conhecimento sobre o Folclore brasileiro (cultura passada de geração em geração).

Objetivos de Aprendizagem:
(EI03EO04X) Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos, incluindo o uso das tecnologias digitais.
(EI03EO06X) Manifestar interesse e respeito por diferentes culturas e modos de vida, vivenciando as tradições regionais e suas identidades culturais.
(EI03CG01) Criar com o corpo formas diversificadas de expressão de sentimentos, sensações e emoções, tanto nas situações do cotidiano quanto em brincadeiras, dança, teatro, música.
(EI03TS04MG) Desenvolver a sensibilidade estética apreciando diferentes produções artísticas culturais.
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF04) Recontar histórias ouvidas e planejar coletivamente roteiros de vídeos e de encenações, definindo os contextos, os personagens, a estrutura da história.
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.

Competências: Conhecer um pouco sobre a importância dos soldados para a proteção da nação.

Recursos Didáticos: Vídeoaula

Desenvolvimento:

  •  Leitura do alfabeto. Reforçar o alfabeto através de música.
  •  Leitura do calendário.
  •  Assistir ao vídeo que fala sobre o dia do soldado e ouvir a música “Marcha soldado”.
  • Assistir o tutorial de como fazer um chapéu de soldado de papel.

 Atividade 1 - Juntamente com a família construir um chapéu de soldado feito de papel.

 Atividade 2 - Gravar um vídeo realizando a brincadeira “Marcha soldado”, utilizando o chapéu de papel e postar no grupo da sala.

  •  Assistir ao vídeo que reforça a letra (M) e cantar com a família. (Não precisa postar cantando).
  • Continuar com o tema “Folclore” e assistir a lenda “MULA SEM CABEÇA”.

 Atividade 3 - Escrever em uma folha:

SACRAMENTO, 25 DE AGOSTO DE 2020

MULA SEM CABEÇA



  1.  Em seguida fazer um lindo desenho da lenda assistida. Não esqueça de colorir bem bonito e escrever o nome abaixo na folha.
  2. Circular no título da lenda as letras (M) encontradas e na frente representar a quantidade escrevendo o numeral.

Avaliação: Participação das crianças através de fotos e vídeos enviados para a professora pelo WhatsApp.

Carga Horária: 4h







Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI