Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

28/08/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Campo de Experiência: CG – Corpo gestos e movimentos/ Contação de história.

PROFESSORA AUDICE





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Professor: Renan


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: Educação Infantil: 1º e 2º Período

Data da Atividade: 28/08/2020

Campo de Experiência:  CG – Corpo gestos e movimentos

Temática da Aula: Coordenação motora

Objeto do Conhecimento: Equilíbrio estático e dinâmico

Habilidades:(EI03CG02)Demonstrar controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e jogos, escuta e reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
                                                                                        
Competência: Estimular e desenvolver o equilíbrio, lateralidade, esquema corporal,  coordenação motora óculo manual e pedal

Recurso Didático: Giz ou fita crepe, bolinhas (de papel ou borracha), garrafa pet, balde  e corda

Desenvolvimento: Seis atividades serão desenvolvidas

Equilíbrio Estático:

Atividade 1-A criança permanecerá parada (estática) e vai levantar uma das pernas e vai pegar a bolinha de papel com a mão referente a perna que está levantada sem colocar o pé no chão e arremessar a bolinha no balde, depois faça tudo novamente com o outro lado do corpo.

Atividade 2- A criança permanecerá parada (estática) e vai levantar uma das pernas e vai derrubar a bolinha com o pé da perna que está levantada, depois faça tudo novamente com o outro lado do corpo.

Equilíbrio Dinâmico:

Desenhar uma linha reta no chão de aproximadamente 4 metros

Atividade 3- A criança vai andar de frente, pisando totalmente na linha com ambos os pés, um de cada vez, colocando um a frente do outro até o final da linha

Atividade 4- A criança vai andar lateralmente, abrindo e fechando as pernas, com um pé de cada vez até o final da linha. Quando chegar ao final da linha, retorna sem sair da linha em sentido contrário até o início.

Atividade 5- A criança vai andar de costas, tentando pisar totalmente na linha com ambos os pés, um de cada vez, colocando um a frente do outro até o final da linha

Atividade 6- Com a ajuda de um adulto, a criança será vendada, e vai andar sobre a corda segurando a mão do adulto até o final e voltar até o início.

Carga Horária: 50 minutos

Avaliação: Participação na atividade e compartilhamento do vídeo

Professor: Renan Rodrigues Bragato




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