Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

27/08/2020 - 2º ANO - Componentes Curriculares: língua portuguesa e literatura: gênero textual - Trava-línguas


PROFESSORA IRANILDA









---------------------------------------

Professora Ana Virgília





Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 2º e 3º anos do ensino fundamental
Data da Atividade: 27/08/2020
Componente Curricular: Literatura
Temática da Aula:  Gênero textual - Trava-línguas
Objeto do Conhecimento: Construção do sistema alfabético e da ortografia / Produção de texto oral.                  
Habilidades:
(EF12LP18) Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.
(EF12LP07) Identificar e (re)produzir, em cantiga, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas e canções, rimas, aliterações, assonâncias, o ritmo de fala relacionado ao ritmo e à melodia das músicas e seus efeitos de sentido.
(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.
Competência: Resgatar a cultura popular, letras e sons.
Recurso Didático: Vídeo, trava-línguas e música.
Desenvolvimento:
* Leitura e apreciação de trava-línguas, explorando a linguagem oral.
* Desenvolver a atenção e a concentração;
* Memorizar e reproduzir trava-línguas;
* Comparação das palavras
Carga Horária: 50 minutos
Avaliação: A avaliação será feita durante toda a aula observando as atividades propostas.
                                                                                     Professora Ana Virgília


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI