Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 26/06/2020 semana
Componente Curricular: Educação Física
Temáticas da Aula: Jogos e Brincadeiras
Objetos do Conhecimento: Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.
Habilidades:
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
(EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.
(EF01HI05).Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.
Recursos Didáticos e Materiais: garrafas pet (ou qualquer objeto que possa servir para a atividade), cabos de vassoura, bola (pode ser de meia ou papel) caixa de papelão ou balde, tampinha de detergente, palito de dente e fio dental.
Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, organizar para a realização das atividades.
- Condução da bola através dos obstáculos;
- Críquete (levar entre os objetos com pequenos toques)
- Lançamento na caixa
- Pião (material reciclado)
Carga Horária: 50min.
Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.
Conhecer/relembrar
o sistema de numeração alfabético e posicional;
Identificar a
utilização dos números romanos no dia a dia;
Ler e escrever
os números romanos.
Habilidades: .......................
Competências:Desenvolver o raciocínio lógico, o espírito de investigação e a
capacidade de produzir argumentos convincentes, recorrendo aos conhecimentos
matemáticos para compreender e atuar no mundo.
Recursos Didáticos: vídeos, imagens
e material do aluno.
Desenvolvimento:
Copiar e resolver as atividades postadas no grupo.
Carga
Horária: 3h
Avaliação:
participação, esforço e através das resolução das atividades resolvidas e
postadas no grupo.
Supervisora: Pepa
===============================
Professor: Wellington
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 26/06/2020 semana
Componente Curricular: Educação Física
Temáticas da Aula: Jogos e Brincadeiras
Objetos do Conhecimento: Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.
Habilidades:
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
(EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.
(EF01HI05).Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.
Recursos Didáticos e Materiais: garrafas pet (ou qualquer objeto que possa servir para a atividade), cabos de vassoura, bola (pode ser de meia ou papel) caixa de papelão ou balde, tampinha de detergente, palito de dente e fio dental.
Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, organizar para a realização das atividades.
- Condução da bola através dos obstáculos;
- Críquete (levar entre os objetos com pequenos toques)
- Lançamento na caixa
- Pião (material reciclado)
Carga Horária: 50min.
Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 26/06/2020 semana
Componente Curricular: Educação Física
Temáticas da Aula: Jogos e Brincadeiras
Objetos do Conhecimento: Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.
Habilidades:
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
(EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.
(EF01HI05).Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.
Recursos Didáticos e Materiais: garrafas pet (ou qualquer objeto que possa servir para a atividade), cabos de vassoura, bola (pode ser de meia ou papel) caixa de papelão ou balde, tampinha de detergente, palito de dente e fio dental.
Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, organizar para a realização das atividades.
- Condução da bola através dos obstáculos;
- Críquete (levar entre os objetos com pequenos toques)
- Lançamento na caixa
- Pião (material reciclado)
Carga Horária: 50min.
Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.
Temática
da Aula: Sequência numérica- Sistema Monetário- Números
Ordinais
Objetos do Conhecimentos:
üReconhecimento
dos números dos numerais, contagem
üVisão
pratica á ficção e aprendizes de números na pratica da adição.
üCompreender o uso das cédulas e moedas no
sistema monetário brasileiro.
Habilidades:
ü(EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que envolvam
a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em
situações de compra, venda e troca;
o(EF02MA05) -
Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental
ou escrito.
o(EF01MA05) -
Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem
suporte da reta numéricas.
o(EF02MA06)
Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da
subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.
Competências:
üCompreender os princípios do sistema de
numeração decimal: formação da centena (10 dezenas) e o valor posicional dos
algarismos no número, relação entre as ordens que compõem o número.
üIdentificar nas situações-problemas se a
operação que deverá ser utilizada será de adição ou subtração a partir dos
diferentes significados ( acrescentar, juntar, comparar e retirar) e por meio
de estratégias pessoais resolvê-las.
üUtilizar o pensamento matemático com a
utilização dos fatos básicos.
üCompreender o uso das cédulas e moedas no
sistema monetário brasileiro.
üCompreender
os princípios do sistema de numeração decimal: formação da centena (10 dezenas)
e o valor posicional dos algarismos no número, relação entre as ordens que
compõem o número
Recursos Didáticos: Orientação por vídeo-aula; folha
xerocada.
Desenvolvimento:
üApreciação
de vídeo aula, atividades práticas na folha xerocada.
Carga
Horária- 3 horas.
Avaliação: Através
do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao
seu trabalho escolar.
Professor: Wellington
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 26/06/2020 semana
Componente Curricular: Educação Física
Temáticas da Aula: Jogos e Brincadeiras
Objetos do Conhecimento: Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.
Habilidades:
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
(EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.
(EF01HI05).Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.
Recursos Didáticos e Materiais: garrafas pet (ou qualquer objeto que possa servir para a atividade), cabos de vassoura, bola (pode ser de meia ou papel) caixa de papelão ou balde, tampinha de detergente, palito de dente e fio dental.
Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, organizar para a realização das atividades.
- Condução da bola através dos obstáculos;
- Críquete (levar entre os objetos com pequenos toques)
- Lançamento na caixa
- Pião (material reciclado)
Carga Horária: 50min.
Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 26/06/2020 semana
Componente Curricular: Educação Física
Temáticas da Aula: Jogos e Brincadeiras
Objetos do Conhecimento: Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.
Habilidades:
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
(EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.
(EF01HI05).Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.
Recursos Didáticos e Materiais: garrafas pet (ou qualquer objeto que possa servir para a atividade), cabos de vassoura, bola (pode ser de meia ou papel) caixa de papelão ou balde, tampinha de detergente, palito de dente e fio dental.
Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, organizar para a realização das atividades.
- Condução da bola através dos obstáculos;
- Críquete (levar entre os objetos com pequenos toques)