Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 25 de junho de 2020

26/06/2020 - 5º ANO - MATEMÁTICA / Educação Física


Professora Simone 






====================================================

Professor: Wellington




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 26/06/2020 semana 
Componente Curricular: Educação Física
Temáticas da Aula: Jogos e Brincadeiras 

Objetos do Conhecimento:  Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.

Habilidades:
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
(EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.
(EF01HI05).Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.


Competências: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica entre outros.

Recursos Didáticos e Materiais: garrafas pet (ou qualquer objeto que possa servir para a atividade), cabos de vassoura, bola (pode ser de meia ou papel) caixa de papelão ou balde, tampinha de detergente, palito de dente e fio dental.

Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, organizar para a realização das atividades.
- Condução da bola através dos obstáculos;
- Críquete (levar entre os objetos com pequenos toques)
- Lançamento na caixa 
-   Pião (material reciclado)


Carga Horária: 50min.

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.

Professor: Wellington Afonso Costa



26/06/2020 - 4º ANO - Ed. física/ Matemática Temática da Aula: Números Romanos

PROFESSORA DELACIR 
 






Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares


Etapa: 4º ano                        
Data da Atividade: 26/06/2020
Componente Curricular: Matemática
Temática da Aula: Números Romanos
Objetos do Conhecimento:
    Conhecer/relembrar o sistema de numeração alfabético e posicional;
      Identificar a utilização dos números romanos no dia a dia;
       Ler e escrever os números romanos.

 Habilidades: .......................

 Competências: Desenvolver o raciocínio lógico, o espírito de investigação e a capacidade de produzir argumentos convincentes, recorrendo aos conhecimentos matemáticos para compreender e atuar no mundo.

Recursos Didáticos: vídeos, imagens e material do aluno.

Desenvolvimento: Copiar e resolver as atividades postadas no grupo.

Carga Horária: 3h

Avaliação: participação, esforço e através das resolução das atividades resolvidas e postadas no grupo.

Supervisora: Pepa

===============================

Professor: Wellington



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 26/06/2020 semana 
Componente Curricular: Educação Física
Temáticas da Aula: Jogos e Brincadeiras 

Objetos do Conhecimento:  Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.

Habilidades:
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
(EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.
(EF01HI05).Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.


Competências: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica entre outros.

Recursos Didáticos e Materiais: garrafas pet (ou qualquer objeto que possa servir para a atividade), cabos de vassoura, bola (pode ser de meia ou papel) caixa de papelão ou balde, tampinha de detergente, palito de dente e fio dental.

Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, organizar para a realização das atividades.
- Condução da bola através dos obstáculos;
- Críquete (levar entre os objetos com pequenos toques)
- Lançamento na caixa 
-   Pião (material reciclado)


Carga Horária: 50min.

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.

Professor: Wellington Afonso Costa

26/06/2020 - 3º ANO - MATEMÁTICA/ SEQUÊNCIA NUMÉRICA E MULTIPLICAÇÃO / EDUCAÇÃO FÍSICA

Professora Roselaine 








=================================


Professor: Wellington




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 26/06/2020 semana 
Componente Curricular: Educação Física
Temáticas da Aula: Jogos e Brincadeiras 

Objetos do Conhecimento:  Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.

Habilidades:
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
(EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.
(EF01HI05).Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.


Competências: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica entre outros.

Recursos Didáticos e Materiais: garrafas pet (ou qualquer objeto que possa servir para a atividade), cabos de vassoura, bola (pode ser de meia ou papel) caixa de papelão ou balde, tampinha de detergente, palito de dente e fio dental.

Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, organizar para a realização das atividades.
- Condução da bola através dos obstáculos;
- Críquete (levar entre os objetos com pequenos toques)
- Lançamento na caixa 
-   Pião (material reciclado)


Carga Horária: 50min.

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.

Professor: Wellington Afonso Costa

26/06/2020 - 2º ANO - Matemática Temática da Aula: Sequência numérica- Sistema Monetário- Números Ordinais/EDUCAÇÃO FÍSICA /

 AULA DE MATEMÁTICA
PROF. SHAYENE




Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:  2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:   26-06-2020
Componente Curricular:   Matemática
Temática da Aula:  Sequência numérica- Sistema Monetário- Números Ordinais
Objetos do Conhecimentos:
ü  Reconhecimento dos números dos numerais, contagem
ü  Visão pratica á ficção e aprendizes de números na pratica da adição.
ü  Compreender o uso das cédulas e moedas no sistema monetário brasileiro.

Habilidades:
ü  (EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca;

o   (EF02MA05) - Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.
o   (EF01MA05) - Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numéricas.

o   (EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição e da subtração: juntar, acrescentar, comparar e retirar.

Competências:
ü  Compreender os princípios do sistema de numeração decimal: formação da centena (10 dezenas) e o valor posicional dos algarismos no número, relação entre as ordens que compõem o número.
ü  Identificar nas situações-problemas se a operação que deverá ser utilizada será de adição ou subtração a partir dos diferentes significados ( acrescentar, juntar, comparar e retirar) e por meio de estratégias pessoais resolvê-las.
ü  Utilizar o pensamento matemático com a utilização dos fatos básicos.
ü  Compreender o uso das cédulas e moedas no sistema monetário brasileiro.
ü  Compreender os princípios do sistema de numeração decimal: formação da centena (10 dezenas) e o valor posicional dos algarismos no número, relação entre as ordens que compõem o número
Recursos Didáticos:  Orientação por vídeo-aula; folha xerocada.
Desenvolvimento:  
ü  Apreciação de vídeo aula, atividades práticas na folha xerocada.

Carga Horária- 3 horas.
Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.


Professor: Wellington



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 26/06/2020 semana 
Componente Curricular: Educação Física
Temáticas da Aula: Jogos e Brincadeiras 

Objetos do Conhecimento:  Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.

Habilidades:
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
(EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.
(EF01HI05).Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.


Competências: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica entre outros.

Recursos Didáticos e Materiais: garrafas pet (ou qualquer objeto que possa servir para a atividade), cabos de vassoura, bola (pode ser de meia ou papel) caixa de papelão ou balde, tampinha de detergente, palito de dente e fio dental.

Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, organizar para a realização das atividades.
- Condução da bola através dos obstáculos;
- Críquete (levar entre os objetos com pequenos toques)
- Lançamento na caixa 
-   Pião (material reciclado)


Carga Horária: 50min.

Avaliação: Por participação e compartilhamento do vídeo.

Professor: Wellington Afonso Costa


26/06/2020 - 1º ano - MATEMÁTICA/HISTÓRIA - EDUCAÇÃO FÍSICA










===========================================================


EDUCAÇÃO FÍSICA

Professor: Wellington





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 26/06/2020 semana 
Componente Curricular: Educação Física
Temáticas da Aula: Jogos e Brincadeiras 

Objetos do Conhecimento:  Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.

Habilidades:
(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis
(EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.
(EF01HI05).Identificar semelhanças e diferenças entre jogos e brincadeiras atuais e de outras épocas e lugares.


Competências: Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, força, visão periférica entre outros.

Recursos Didáticos e Materiais: garrafas pet (ou qualquer objeto que possa servir para a atividade), cabos de vassoura, bola (pode ser de meia ou papel) caixa de papelão ou balde, tampinha de detergente, palito de dente e fio dental.

Desenvolvimento: Após os exercícios de alongamento apresentados no vídeo, organizar para a realização das atividades.
- Condução da bola através dos obstáculos;
- Críquete (levar entre os objetos com pequenos toques)
- Lançamento na caixa 
-   Pião (material reciclado)


Carga Horária: 50min.