Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 23 de junho de 2020

24/06/2020 - 3º ANO -ARTE Temática da Aula: MÚSICA/ Ciências / Geografia Temática da Aula: Sistema Solar







Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares
Professora: Roselaine Silva Idualte – Semana 8
Etapa: 3º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 24/06/2020
Componente Curricular: Ciências / Geografia
Temática da Aula: Sistema Solar
Objeto do Conhecimento: Movimentos da Terra, Estações do Ano.
Habilidade:
·       (EF03CI08X) observar, identificar e registrar os períodos diários em que o Sol, demais estrelas, Lua e planetas estão visíveis no céu e relacionados movimentos da Terra.
·       (EF01CI05X) Identificar e nomear diferentes escalas de tempo: os períodos diários e a sucessão de dias, semanas, meses e anos, relacionando os movimentos da Terra com calendário e estações do ano.
Competência: Reconhecer as estações do ano e os movimentos da Terra.
Recurso Didático: Celular, vídeo, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, régua.
Desenvolvimento: Assistir o vídeo, colorir as atividades, ler e interpretar as atividades propostas.
Carga Horária: 60 minutos
Avaliação: Contínua


================================================================

Professor: Waltinho




Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 26 / 06 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competências: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar um vídeo fazendo um papel de ventríloquo.

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·  Ouvir a música Pato Injuriado e refletir sobre (A Preservação do Meio Ambiente).
·       Usar a criatividade e gravar um vídeo atuando como artista de ventríloquo.
·       Fazer um desenho representando a natureza em paz.

Carga Horária: 50 minutos.   

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 

 Professor(a) : Walter Rios Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI