Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 23 de junho de 2020

24/06/2020 - 2º ANO - MÚSICA e Matemática Temática da Aula: Sistema Monetário -







Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:  2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:   24-06-2020
Componente Curricular:   Matemática
Temática da Aula:  Sistema Monetário
Objeto do Conhecimento:
ü  Reconhecimento dos números dos numerais, contagem.
ü  Compreender o uso das cédulas e moedas no sistema monetário brasileiro.
Habilidade:
ü (EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema brasileiro em situações de compra, venda e troca;
ü  (EF01MA05) - Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.
ü  (EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com diferentes significados da adição .


Competência:
ü  Compreender o uso das cédulas e moedas no sistema monetário brasileiro.
ü  Compreender os princípios do sistema de numeração decimal: formação da centena (10 dezenas) e o valor posicional dos algarismos no número, relação entre as ordens que compõem o número.

Recurso Didático:  Orientação por vídeo-aula; folha xerocada.
Desenvolvimento:  
ü  Apreciação de vídeo aula, atividades práticas na folha xerocada.

Carga Horária- 3 horas.
Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.

Professor(a) :  Shayene Rosa Anselmo dos Santos



=================================


Professor: Waltinho






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 26 / 06 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.

Habilidades:

(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competências: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar um vídeo fazendo um papel de ventríloquo.

Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:
·       Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·  Ouvir a música Pato Injuriado e refletir sobre (A Preservação do Meio Ambiente).
·       Usar a criatividade e gravar um vídeo atuando como artista de ventríloquo.
·       Fazer um desenho representando a natureza em paz.

Carga Horária: 50 minutos.   

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.                                 

 Professor(a) : Walter Rios Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI