Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Etapa: 2º
Ano do Ensino Fundamental
Data
da Atividade: 24-06-2020
Componente
Curricular: Matemática
Temática
da Aula: Sistema Monetário
Objeto do Conhecimento:
ü Reconhecimento
dos números dos numerais, contagem.
ü Compreender o uso das cédulas e moedas no
sistema monetário brasileiro.
Habilidade:
ü (EF03MA24) Resolver e elaborar problemas que
envolvam a comparação e a equivalência de valores monetários do sistema
brasileiro em situações de compra, venda e troca;
ü (EF01MA05)
- Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e
sem suporte da reta numérica.
ü (EF02MA06) Resolver e elaborar problemas com
diferentes significados da adição .
Competência:
ü Compreender o uso das cédulas e moedas no
sistema monetário brasileiro.
ü
Compreender os princípios do sistema de
numeração decimal: formação da centena (10 dezenas) e o valor posicional dos
algarismos no número, relação entre as ordens que compõem o número.
Recurso
Didático: Orientação por vídeo-aula; folha
xerocada.
Desenvolvimento:
ü
Apreciação
de vídeo aula, atividades práticas na folha xerocada.
Carga
Horária- 3 horas.
Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e
orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.
Professor(a) : Shayene Rosa Anselmo dos Santos
=================================
Professor: Waltinho
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 26 / 06 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.
Competências: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, gravar um vídeo fazendo um papel de ventríloquo.
Recursos Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.
Desenvolvimento:
· Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
· Ouvir a música Pato Injuriado e refletir sobre (A Preservação do Meio Ambiente).
· Usar a criatividade e gravar um vídeo atuando como artista de ventríloquo.
· Fazer um desenho representando a natureza em paz.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor(a) : Walter Rios Júnior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI