PROFESSORA: MILEIDE
INÁCIO
ATIVIDADE
2º PERÍODO 22-06-2020
1º COMANDO: O ALUNO
VAI ESCREVER A DATA:
(SACRAMENTO,
22 DE JUNHO DE 2020)
NO CANTO SUPERIOR DA FOLHA.
2º COMANDO: OS FAMILIARES VÃO AJUDAR OS ALUNOS A LER O
ALFABETO E OS NÚMEROS DE 0 ATÉ 30.
3º COMANDO: PINTAR
O ROSTO EM CLIMA JUNINO E TIRAR UMA FOTO.
4º COMANDO: ESCREVER A PALAVRA FOGUEIRA, CONTE QUANTAS
LETRAS TEM A PALAVRA E ENUMERE CADA UMA DAS LETRAS, DEPOIS CIRCULE A LETRA
F. ABAIXO DA PALAVRA (FOGUEIRA) FAÇA
UMA COLAGEM DE PALITOS PARA FORMAR A
BASE DE UMA FOGUEIRA E TERMINE DESENHANDO O FOGO.
5º COMANDO: ESCREVA A PALAVRA SANFONA E CIRCULE A LETRA
F, CONTE QUANTAS LETRAS TEM A PALAVRA E ENUMERE AS LETRAS. ABAIXO DA PALAVRA
SANFONA COLE A DOBRADURA DE UMA SANFONA FEITA COM PAPEL COLORIDO.
6ºCOMANDO: ENFEITE A ATIVIDADE COLANDO BANDEIRAS.
7º COMANDO:ESCREVA SEU NOME COMPLETO NO FINAL DA FOLHA.
Diário de Registro de
Atividades Remotas
Etapa: 2º Período da Educação
infantil.
Data da Atividade: 22 /06/2020.
Componente Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação”EF
– “Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações” – “Traços, Sons ,
Cores e Formas”TS.
Temática da Aula: Fixação da letra F –
Rotina (leitura do alfabeto e
numerais de 0 até 30, escrita do próprio
nome.).
Objeto do Conhecimento: Grafema e fonema da LETRA F. Números e
quantidades.
Habilidades:
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas
vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos,
desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF03) escolher e folhear livros, procurando
orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em
portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de
leitura.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita,
realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e
identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
(EI03ET04)
Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens
(desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura,
colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e
tridimensionais.
Competências: desenvolver a
habilidade da escrita, comparação entre numeral e quantidades e a percepção
auditiva e visual dos alunos com música e ARTE.
Recurso Didático: Recursos digitais ,vídeo, cartaz com
alfabeto, cartaz com os números de 0 ate 30, musicas e pintura no rosto e no caderno ou folhas para fazer as atividades de
acordo com a criatividade para montar a pintura no rosto e no caderno ex:
maquiagem da mamãe , caderno e lápis de cor, revista ou papel colorido palitos
ou gravetos para fogueira etc.
Desenvolvimento: Assistir o vídeo
explicativo que apresenta a leitura de cartazes do alfabeto e , numerais,
também apresenta músicas alusivas a “Festa Juninas” e demonstra também como
pintar o rosto de acordo com a ferida festa.
ATIVIDADES:
1º COMANDO: O aluno vai escrever
a data no canto superior da folha data
22/06/2020
2º COMANDO: Os familiares vão ajudar os alunos a ler o
alfabeto e os números de 0 até 30.
3º COMANDO: Pintar o rosto em
clima junino e tirar uma foto.
4º COMANDO: Escrever a palavra
fogueira, conte quantas letras tem a palavra e enumere cada uma das letras, depois
circule a letra F. Abaixo da palavra
(fogueira) faça uma colagem de palitos para
formar a base de uma fogueira e termine desenhando o fogo.
5º COMANDO: Escreva a palavra
sanfona e circule a letra F, conte quantas letras tem a palavra e enumere as
letras. Abaixo da palavra sanfona cole a dobradura de uma sanfona feita com
papel colorido.
6ºCOMANDO: Enfeite a atividade colando bandeiras.
7º COMANDO:Escreva seu nome
completo no final da folha.
Carga
Horária: 3h
Avaliação:
será avaliado o interesse
e a criatividade individual de cada aluno perante todas as atividades cobradas
nessa aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI