Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 21 de junho de 2020

22 /06/2020 -2º Período da Educação infantil/ Temática da Aula: Fixação da letra F – Rotina (leitura do alfabeto e numerais de 0 até 30, escrita do próprio nome.).






PROFESSORA: MILEIDE INÁCIO

ATIVIDADE 2º PERÍODO 22-06-2020



1º COMANDO: O ALUNO VAI ESCREVER A DATA:
(SACRAMENTO, 22 DE JUNHO DE 2020) 
NO CANTO SUPERIOR DA FOLHA.  

2º COMANDO: OS  FAMILIARES VÃO AJUDAR OS ALUNOS A LER O ALFABETO E OS NÚMEROS DE 0 ATÉ 30.

3º COMANDO: PINTAR O ROSTO EM CLIMA JUNINO E TIRAR UMA FOTO.

4º COMANDO: ESCREVER A PALAVRA FOGUEIRA, CONTE QUANTAS LETRAS TEM A PALAVRA E ENUMERE CADA UMA DAS LETRAS, DEPOIS CIRCULE A LETRA F.  ABAIXO DA PALAVRA (FOGUEIRA) FAÇA UMA  COLAGEM DE PALITOS PARA FORMAR A BASE DE UMA FOGUEIRA E TERMINE DESENHANDO O FOGO.

5º COMANDO: ESCREVA A PALAVRA SANFONA E CIRCULE A LETRA F, CONTE QUANTAS LETRAS TEM A PALAVRA E ENUMERE AS LETRAS. ABAIXO DA PALAVRA SANFONA COLE A DOBRADURA DE UMA SANFONA FEITA COM PAPEL COLORIDO.

6ºCOMANDO: ENFEITE A ATIVIDADE COLANDO BANDEIRAS.

7º COMANDO:ESCREVA SEU NOME COMPLETO NO FINAL DA FOLHA.




Diário de Registro de Atividades Remotas

Etapa: 2º Período da Educação infantil.  

Data da Atividade: 22 /06/2020.

Componente Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação”EF – “Espaços, Tempos, Quantidades, Relações e Transformações” – “Traços, Sons , Cores e Formas”TS.

Temática da Aula: Fixação da letra F – Rotina (leitura do alfabeto e numerais de 0 até 30, escrita do próprio  nome.). 
Objeto do Conhecimento: Grafema e fonema da LETRA F. Números e quantidades.

Habilidades:
(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fotos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03EF03) escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.
(EI03EF07) Levantar hipóteses sobre gêneros textuais veiculados em portadores conhecidos, recorrendo a estratégias de observação gráfica e/ou de leitura.
(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.
(EI03ET07) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

Competências: desenvolver a habilidade da escrita, comparação entre numeral e quantidades e a percepção auditiva e visual dos alunos com música e ARTE.

Recurso Didático:  Recursos digitais ,vídeo, cartaz com alfabeto, cartaz com os números de 0 ate 30, musicas  e pintura no rosto e no  caderno ou folhas para fazer as atividades de acordo com a criatividade para montar a pintura no rosto e no caderno ex: maquiagem da mamãe , caderno e lápis de cor, revista ou papel colorido palitos ou gravetos para fogueira etc.

Desenvolvimento: Assistir o vídeo explicativo que apresenta a leitura de cartazes do alfabeto e , numerais, também apresenta músicas alusivas a “Festa Juninas” e demonstra também como pintar o rosto de acordo com a ferida festa.

ATIVIDADES:
1º COMANDO: O aluno vai escrever a data no canto superior da folha  data 22/06/2020
2º COMANDO: Os  familiares vão ajudar os alunos a ler o alfabeto e os números de 0 até 30.
3º COMANDO: Pintar o rosto em clima junino e tirar uma foto.
4º COMANDO: Escrever a palavra fogueira, conte quantas letras tem a palavra e enumere cada uma das letras, depois circule a letra F.  Abaixo da palavra (fogueira) faça uma  colagem de palitos para formar a base de uma fogueira e termine desenhando o fogo.
5º COMANDO: Escreva a palavra sanfona e circule a letra F, conte quantas letras tem a palavra e enumere as letras. Abaixo da palavra sanfona cole a dobradura de uma sanfona feita com papel colorido.
6ºCOMANDO: Enfeite a atividade colando bandeiras.
7º COMANDO:Escreva seu nome completo no final da folha.

Carga Horária: 3h

Avaliação: será avaliado o interesse e a criatividade individual de cada aluno perante todas as atividades cobradas nessa aula.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI