Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 21 de junho de 2020

22/06/2020 - 4º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA; Compreensão em Leitura, Acentuação, Gênero do substantivo e número de sílabas. ARTE: Artes visuais/cores primárias


AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Professora: Rita de Cássia 










Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 4º ano I do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 22/06/2020
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da Aula: Compreensão em Leitura, Acentuação, Gênero do substantivo e número de sílabas.

Objetos do Conhecimento: Estratégia de leitura/ Construção do sistema alfabético/ Morfossintaxe/ Estratégia de leitura/ Construção do sistema alfabético e da ortografia

Habilidades:
(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses realizadas.
 (EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
 (EF35LP12) Recorrer ao dicionário para esclarecer dúvida sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de palavras com relações irregulares fonema-grafema.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
(EF35LP30) Diferenciar discurso indireto e discurso direto, determinando o efeito de sentido de verbos de enunciação e explicando o uso de variedades linguísticas no discurso direto, quando for o caso.
(EF04LP07) Identificar em textos e usar na produção textual a concordância entre artigo, substantivo e adjetivo (concordância no grupo nominal).
(EF04LP15) Distinguir fatos de opiniões/sugestões em textos (informativos, jornalísticos, publicitários etc.).
(EF03LP05) Identificar o número de sílabas de palavras, classificando-as em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas.

Competências: Desenvolver a compreensão em leitura (localização de informações), trabalhar a análise linguística/semiótica (Ortografização).

Desenvolvimento: Para desenvolver as atividades os alunos farão a leitura do texto e assim desenvolverão as atividades pedidas, em seguida Assistirão a um vídeo no youtube https://youtu.be/xuesfglwJPM para maior esclarecimento sobre número de sílabas.

Carga Horária: 3 horas

Avaliação: A avaliação será feita através da participação dos alunos e das postagens das atividades concluídas.

Professora: Rita de Cássia Mendes Silva.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
AULA DE ARTE

PROFESSORA NILZA



PLANO DE AULA E. M. PROFESSORA SILVIA VIEIRA
                                       

DATA: 22/06/2020 (aula 8)

PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA

TURMAS:
4º e 5° ANO

COMPONENTE CURRICULAR:
ARTE

UNIDADE TEMÁTICA:Artes visuais
  
OBJETO DE CONHECIMENTO: Contextos e Práticas

HABILIDADES:

(EF15AR01P5) Identificar e apreciar formas distintas das artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através do desenho, colagem, pintura, dobradura, fotografia, gravuras, histórias em quadrinhos, vídeos, escultura, cultivando a percepção, o imaginário, a capacidade de simbolizar e o repertório imagético.

(EF15AR27MGP5) Conhecer a história da Arte e os diversos artistas, criando e refletindo sobre as linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Dança e Teatro), resgatando as tradições culturais de cada município.
CORES


Você sabia que existem algumas classificações para as cores?

Hoje, vamos falar sobre as cores que dão origem a todas as outras no mundo, as cores primárias: o vermelho, o amarelo e o azul.

Elas também são chamadas de "cores puras" porque não podem ser feitas através da mistura de outras cores.



Vamos ver um pouquinho sobre cada uma delas!




ATIVIDADES

1º- Atividade:

ASSISTIR UM VÍDEO NA PÁGINA DO YOUTUBE CLICANDO NO LINK:

Vídeo 1: https://youtu.be/eHlwCYEjTNs

2º- Atividade:



Veja o vídeo novamente e faça sua criação seguindo passo a passo mostrado no vídeo.


Lembrando que no seu desenho você irá usar somente cores primarias e o preto!

OBS: Não se esqueça de fazer uma foto do seu trabalho e postar lá no grupo! Ok!?

Bom trabalho criançada!

 Profª Nilza

22/06/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI