AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Professora: Rita de Cássia
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 4º
ano I do Ensino Fundamental
Data
da Atividade: 22/06/2020
Componente
Curricular: Língua Portuguesa
Temática
da Aula: Compreensão em Leitura, Acentuação, Gênero do substantivo e
número de sílabas.
Objetos do Conhecimento: Estratégia de
leitura/ Construção do sistema alfabético/ Morfossintaxe/ Estratégia de
leitura/ Construção do sistema alfabético e da ortografia
Habilidades:
(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai
ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do
texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de
produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem
como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria
obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas
antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses
realizadas.
(EF35LP05) Inferir o
sentido de palavras ou expressões desconhecidas em textos, com base no contexto
da frase ou do texto.
(EF35LP12) Recorrer ao
dicionário para esclarecer dúvida sobre a escrita de palavras, especialmente no
caso de palavras com relações irregulares fonema-grafema.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
(EF35LP30) Diferenciar discurso indireto e discurso direto,
determinando o efeito de sentido de verbos de enunciação e explicando o uso de
variedades linguísticas no discurso direto, quando for o caso.
(EF04LP07) Identificar em textos e usar na produção textual a
concordância entre artigo, substantivo e adjetivo (concordância no grupo
nominal).
(EF04LP15) Distinguir fatos de opiniões/sugestões em textos (informativos,
jornalísticos, publicitários etc.).
(EF03LP05) Identificar o número de sílabas de palavras,
classificando-as em monossílabas, dissílabas, trissílabas e polissílabas.
Competências:
Desenvolver
a compreensão em leitura (localização de informações), trabalhar a análise linguística/semiótica (Ortografização).
Desenvolvimento: Para
desenvolver as atividades os alunos farão a leitura do texto e assim
desenvolverão as atividades pedidas, em seguida Assistirão a um vídeo no youtube https://youtu.be/xuesfglwJPM para
maior esclarecimento sobre número de sílabas.
Carga Horária: 3 horas
Avaliação: A avaliação será feita através da participação dos alunos e das
postagens das atividades concluídas.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------
AULA DE ARTE
PROFESSORA NILZA
PLANO
DE AULA E. M. PROFESSORA SILVIA VIEIRA
DATA: 22/06/2020 (aula 8)
PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA
TURMAS: 4º e 5° ANO
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
UNIDADE
TEMÁTICA:Artes visuais
OBJETO DE CONHECIMENTO: Contextos e Práticas
HABILIDADES:
(EF15AR01P5) Identificar e apreciar formas distintas das
artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através
do desenho, colagem, pintura, dobradura, fotografia, gravuras, histórias em
quadrinhos, vídeos, escultura, cultivando a percepção, o imaginário, a
capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF15AR27MGP5) Conhecer a história da Arte e os diversos artistas, criando e
refletindo sobre as linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Dança e
Teatro), resgatando as tradições culturais de cada município.
CORES
Você sabia que existem algumas classificações para as cores?
Hoje, vamos falar sobre as cores que dão origem a todas as outras no mundo, as cores primárias: o vermelho, o amarelo e o azul.
Elas também são chamadas de "cores puras" porque não podem ser feitas através da mistura de outras cores.
Vamos ver um pouquinho sobre cada uma delas!
ATIVIDADES
1º- Atividade:
Vídeo 1: https://youtu.be/eHlwCYEjTNs
2º- Atividade:
Veja o vídeo novamente e faça sua criação seguindo passo a passo mostrado no vídeo.
Lembrando que no seu desenho você irá usar somente cores primarias e o preto!
OBS: Não se esqueça de fazer uma foto do seu trabalho e postar lá no grupo! Ok!?
Bom trabalho criançada!
Profª Nilza
22/06/2020
22/06/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI