Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 22 de junho de 2020

23/06/2020 - 2º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - MATEMÁTICA - Temática da Aula: Identificar os números e estabelecer suas relações com as quantidades.

Professora: Lurdinha




Diário  de Registro de Atividades Escolares Remotas


Etapa: 2° Período da Educação infantil

Data da Atividade: 23/06/2020

Componentes Curriculares: “Espaços,Tempo, Quantidade, Relações e Transformação”( ET),   “Escuta, Fala, Pensamento e imaginação ”(EF) -    “ Traços, som, cores e formas.” (TS).     “Corpo, Gestos e Movimentos”CG                                

Temática da Aula: Identificar os números e estabelecer suas relações com as quantidades.

Objeto do Conhecimento:  Contagem de rotina; apresentar os números através da história.

Habilidades:

(EI03ET07 ) Relacionar números às suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequência.
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenhos, pinturas, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.
 (EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.
(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades.
 (EI03EF04 ) Recontar histórias e poemas ouvidos e encenar definindo o contexto da estrutura do poema ou história.
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

Competências: Ouvir a história e registrar quantidades associando aos números naturais.
Escrever listas associando ao uso cotidiano, como indicador de quantidade.

Recursos Didáticos: Cartazes dos números, imagens de animais, alfabeto e lousa.

Desenvolvimento:

·       Iniciar com a rotina: recordar o alfabeto e números:
·       Contar a história “A lista da dona girafa”:
·       Conversa informal com as crianças, sobre o que é uma lista, como fazê-la e  para o que serve;
·        Associar o uso do número e sua quantidade.
·        Reforçar o traçado correto dos números.

 Atividades

·        Escrever o cabeçalho:
·        SACRAMENTO, 23 DE JUNHO 2020.
·       Fazer uma lista de coisas que usamos no nosso dia a dia... como uma lista de compras no supermercado para mamãe, por exemplo.
·    Desenhar e colocar as quantidades de cada produto que será comprado, de 01 a 07.

Carga horária:  03 h

Avaliação: Serão avaliados, através de fotos das atividades realizadas.


Professora: Lurdinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI