PROFESSORA ROSELI
PROFESSORA ILMA
Atividades
- Apreciação de vídeo,
- Desenvolver as atividades propostas no caderno: escrever o que aprendeu com a história e ilustrar a fábula fazendo um lindo desenho, enviando a seguir uma fito da atividade no grupo da sala.
DIÁRIO DE REGISTRO DE ATIVIDADES REMOTAS
.
Etapa: 2º ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 25/06/2020 (quinta feira)
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da Aula: Literatura
Objeto do Conhecimento
- Estimular e desenvolver o prazer pela leitura,
- Desenvolver a criatividade e a imaginação,
- Desenvolver a leitura a fim de que a criança compreenda a mensagem do texto.
Habilidade:
ü EF35LP03 - Identificar a idéia central da fábula, demonstrando compreensão global.
ü EF04LP01 - Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares diretas e contextuais.
ü EF15LP06 - Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia e pontuação.
ü EF15LP15 – Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo imaginário e apresentam uma dimensão lúdica de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.
Competência:
- Conhecer e valorizar a escrita em diferentes modos de produção e circulação e em diferentes funções,
- Reconhecer diferentes formas de acesso à informação e ao conhecimento, em linguagem escrita, (biblioteca, bancas de revista, livrarias, internet, etc.) e saber, utilizá-las.
- Desenvolver capacidades necessárias para o uso da escrita em diferentes ambientes, contextos sociais.
- A Leitura silenciosa de textos, como os que exigem tomadas de atitude, para realizar tarefas.
Recurso Didático:
ü Celular e ou notbook,
ü VÍDEO ( A RAPOSA E AS UVAS ) encaminhado no grupo de watts da sala,
Desenvolvimento:
- Apreciação de vídeo,
- Desenvolver as atividades propostas no caderno: escrever o que aprendeu com a história e ilustrar a fábula fazendo um lindo desenho, enviando a seguir uma fito da atividade no grupo da sala.
Carga horária: Aproximadamente 60 minutos.
Avaliação: Contínua, através da correção das atividades enviadas no grupo com a devolutiva somente com incentivos, com anotações no caderno de plano e enviando no particular de cada aluno, o que é necessário ser corrigido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI