Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 24 de junho de 2020

25/06/2020 - 2º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA - A RAPOSA E AS UVAS


PROFESSORA IRANILDA




===============================================


PROFESSORA ILMA 



Atividades

  •  Apreciação de vídeo,
  •  Desenvolver as atividades propostas no caderno:  escrever o que aprendeu com a história e ilustrar a fábula fazendo um lindo desenho, enviando a seguir uma fito da atividade no grupo da sala.



DIÁRIO DE REGISTRO DE ATIVIDADES REMOTAS
.
Etapa:   2º ano  do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 25/06/2020 (quinta feira)
Componente Curricular: Língua Portuguesa
Temática da Aula: Literatura
Objeto do Conhecimento
  • Estimular e desenvolver o prazer pela leitura,
  •  Desenvolver a criatividade e a imaginação,
  •  Desenvolver a leitura a fim de que a criança compreenda a mensagem do texto.

Habilidade: 


ü  EF35LP03 -  Identificar a idéia central da fábula, demonstrando compreensão global.
ü  EF04LP01 - Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares diretas e contextuais.
ü  EF15LP06 - Reler e revisar o texto produzido com a ajuda do professor e a colaboração dos colegas, para corrigi-lo e aprimorá-lo, fazendo cortes, acréscimos, reformulações, correções de ortografia e pontuação.
ü  EF15LP15 – Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo imaginário e apresentam uma dimensão lúdica de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

Competência:
  • Conhecer e valorizar a escrita em diferentes modos de produção e circulação e em diferentes funções,
  •  Reconhecer diferentes formas de acesso à informação e ao conhecimento, em linguagem escrita, (biblioteca, bancas de revista, livrarias, internet, etc.) e saber, utilizá-las.
  • Desenvolver capacidades necessárias para o uso da escrita em diferentes ambientes, contextos sociais.
  •   A Leitura silenciosa de textos, como os que exigem tomadas de atitude, para realizar tarefas.

Recurso Didático:
ü  Celular e ou notbook,
ü  VÍDEO  ( A RAPOSA E AS UVAS )  encaminhado no grupo de watts da sala,


Desenvolvimento: 
  •  Apreciação de vídeo,
  •  Desenvolver as atividades propostas no caderno:  escrever o que aprendeu com a história e ilustrar a fábula fazendo um lindo desenho, enviando a seguir uma fito da atividade no grupo da sala.

Carga horária: Aproximadamente 60 minutos.

Avaliação: Contínua, através da correção das atividades enviadas no grupo com a devolutiva somente com incentivos, com anotações no caderno de plano e enviando no particular de cada aluno, o que é necessário ser corrigido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI