PROFESSORA: ANTONIA
DIÁRIO REMOTO DE
REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES
ETAPA: 2° PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
DATA DA ATIVIDADE: 25/06/2020
CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: “ EU, O OUTRO E O NÓS” EO - ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO” EF “.
VÍDEO: https://youtu.be/SpC5mfc7tgU
TEMÁTICA DA AULA: REFORÇANDO AS LETRAS D E F.
OBJETOS DO CONHECIMENTO: IDENTIFICAR OBJETOS COM A ESCRITA INICIAL DAS LETRAS D / F E O SOM
HABILIDADES:
(EI03EO02) AGIR DE MANEIRA INDEPENDENTE, COM
CONFIANÇA EM SUAS CAPACIDADES, RECONHECENDO SUAS CONQUISTAS E LIMITAÇÕES.
(EI03EO03)
AMPLIAR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, DESENVOLVENDO ATITUDES DE PARTICIPAÇÃO E
COOPERAÇÃO.
(EI03EO04)
COMUNICAR SUAS IDEIAS E SENTIMENTOS A PESSOAS E GRUPOS DIVERSOS.
(EI03EO06)
MANIFESTAR INTERESSE E RESPEITO POR DIFERENTES CULTURAS E MODOS DE VIDA.
(EI03EF01)
EXPRESSAR IDEIAS, DESEJOS E SENTIMENTOS SOBRE SUAS VIVÊNCIAS, POR MEIO DA
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA (ESCRITA ESPONTÂNEA), DE FOTOS, DESENHOS E OUTRAS
FORMAS DE EXPRESSÃO.
(EI03EF02)
INVENTAR BRINCADEIRAS CANTADAS, POEMAS E CANÇÕES, CRIANDO RIMAS, ALITERAÇÕES E
RITMOS.
(EI03EF05) RECONTAR HISTÓRIAS OUVIDAS PARA
PRODUÇÃO DE RECONTO ESCRITO, TENDO O PROFESSOR COMO ESCRIBA.
(EI03EF06)
PRODUZIR SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS ORAIS E ESCRITAS (ESCRITA ESPONTÂNEA), EM
SITUAÇÕES COM FUNÇÃO SOCIAL SIGNIFICATIVA.
(EI03EF07)
LEVANTAR HIPÓTESES SOBRE GÊNEROS TEXTUAIS VEICULADOS EM PORTADORES CONHECIDOS,
RECORRENDO A ESTRATÉGIAS DE OBSERVAÇÃO GRÁFICA E/OU DE LEITURA.
COMPETÊNCIAS: PERCEPÇÃO AUDITIVA, DISCRIMINAÇÃO
VISUAL, TRAÇADO DE LETRAS E PALAVRAS, REPRESENTAÇÃO ATRAVÉS DO DESENHO.
RECURSOS DIDÁTICOS: VIDEOAULA GRAVADA, CADERNO, DUAS CAIXAS, OBJETOS DE CASA QUE INICIEM COM
A LETRA D E F ,
LÁPIS DE COR, BORRACHA E LÁPIS DE ESCREVER.
DESENVOLVIMENTO:
·
COM
O MOMENTO JUNINO APRECIAÇÃO DA AULA COM A ROTINA (LEITURA DO ALFABETO E NÚMEROS
NO CALENDÁRIO)
·
A
APRESENTAÇÃO DO LIVRO COMO
VÍDEO “FOGO NO CÉU” COM A INTERPRETAÇÃO ORAL DA HISTORIA: _ O QUE ERA O
FOGO NO CÉU? _ O QUE ACONTECE QUANDO UM BALÃO COM FOGO CAI NA FLORESTA? _ O QUE
FEZ O BODE?
·
DAR
CONTINUIDADE DIZENDO QUE OS ANIMAIS NA
FESTA SEPARARAM DUAS CAIXAS UMA COM
OBJETOS QUE INICIAM COM A LETRA D E A OUTRA COM OBJETOS QUE INICIAM COM A LETRA
F.
·
MOSTRAR
CADA OBJETO DAS DUAS CAIXAS COM A SONORIZAÇÃO INICIAL DE CADA UM.
·
ATIVIDADES
DE REGISTRO: (AS FAMÍLIAS IRÃO ORIENTAR AS CRIANÇAS A DATAREM A ATIVIDADE NO
CANTO SUPERIOR, LADO ESQUERDO DA FOLHA , DIVIDIR COM UM TRAÇO VERTICAL E
ESCREVER A LETRA D DE UM LADO E DO OUTRO A LETRA F COLANDO OU DESENHANDO
OBJETOS QUE INICIEM COM CADA LETRA NO ESPAÇO CORRETO, NO FINAL ESCREVER O NOME ABAIXO NA FOLHA CANTO ESQUERDO.).
·
EM
SEGUIDA OS RESPONSÁVEIS DEVERÃO TIRAR UMA FOTO DA ATIVIDADE FINALIZADA E POSTAR NO GRUPO DA SALA.
AVALIAÇÃO:
AVALIAR A PARTICIPAÇÃO ATRAVÉS DO REGISTRO COM
ESPACIALIZAÇÃO CAPRICHO E CRIATIVIDADE.
PROFESSORA: ANTONIA DONIZETE PEREIRA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI