Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 24 de junho de 2020

25/06/2020 - 2° PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: “ EU, O OUTRO E O NÓS” EO - ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO” EF “.

PROFESSORA: ANTONIA





DIÁRIO REMOTO DE REGISTRO DE ATIVIDADES ESCOLARES


ETAPA: 2° PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL

DATA DA ATIVIDADE: 25/06/2020

CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: “ EU, O OUTRO E O NÓS” EO -  ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO” EF “.

VÍDEO:  https://youtu.be/SpC5mfc7tgU

TEMÁTICA DA AULA: REFORÇANDO AS LETRAS D E F.

OBJETOS DO CONHECIMENTO: IDENTIFICAR  OBJETOS COM A ESCRITA INICIAL DAS LETRAS D / F  E  O SOM 

HABILIDADES:

 (EI03EO02) AGIR DE MANEIRA INDEPENDENTE, COM CONFIANÇA EM SUAS CAPACIDADES, RECONHECENDO SUAS CONQUISTAS E LIMITAÇÕES.
(EI03EO03) AMPLIAR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS, DESENVOLVENDO ATITUDES DE PARTICIPAÇÃO E COOPERAÇÃO.
(EI03EO04) COMUNICAR SUAS IDEIAS E SENTIMENTOS A PESSOAS E GRUPOS DIVERSOS.
(EI03EO06) MANIFESTAR INTERESSE E RESPEITO POR DIFERENTES CULTURAS E MODOS DE VIDA.
(EI03EF01) EXPRESSAR IDEIAS, DESEJOS E SENTIMENTOS SOBRE SUAS VIVÊNCIAS, POR MEIO DA LINGUAGEM ORAL E ESCRITA (ESCRITA ESPONTÂNEA), DE FOTOS, DESENHOS E OUTRAS FORMAS DE EXPRESSÃO.
(EI03EF02) INVENTAR BRINCADEIRAS CANTADAS, POEMAS E CANÇÕES, CRIANDO RIMAS, ALITERAÇÕES E RITMOS.
 (EI03EF05) RECONTAR HISTÓRIAS OUVIDAS PARA PRODUÇÃO DE RECONTO ESCRITO, TENDO O PROFESSOR COMO ESCRIBA.
(EI03EF06) PRODUZIR SUAS PRÓPRIAS HISTÓRIAS ORAIS E ESCRITAS (ESCRITA ESPONTÂNEA), EM SITUAÇÕES COM FUNÇÃO SOCIAL SIGNIFICATIVA.
(EI03EF07) LEVANTAR HIPÓTESES SOBRE GÊNEROS TEXTUAIS VEICULADOS EM PORTADORES CONHECIDOS, RECORRENDO A ESTRATÉGIAS DE OBSERVAÇÃO GRÁFICA E/OU DE LEITURA.

COMPETÊNCIAS: PERCEPÇÃO AUDITIVA, DISCRIMINAÇÃO VISUAL, TRAÇADO DE LETRAS E PALAVRAS, REPRESENTAÇÃO ATRAVÉS DO DESENHO.

RECURSOS DIDÁTICOS: VIDEOAULA GRAVADA, CADERNO, DUAS CAIXAS, OBJETOS DE CASA QUE INICIEM COM A LETRA D E F , LÁPIS DE COR, BORRACHA E LÁPIS DE ESCREVER.

DESENVOLVIMENTO:
·        COM O MOMENTO JUNINO APRECIAÇÃO DA AULA COM A ROTINA (LEITURA DO ALFABETO E NÚMEROS NO CALENDÁRIO)

·        A APRESENTAÇÃO  DO LIVRO  COMO  VÍDEO “FOGO NO CÉU” COM A INTERPRETAÇÃO ORAL DA HISTORIA: _ O QUE ERA O FOGO NO CÉU? _ O QUE ACONTECE QUANDO UM BALÃO COM FOGO CAI NA FLORESTA? _ O QUE FEZ O BODE?

·        DAR CONTINUIDADE DIZENDO QUE OS ANIMAIS  NA FESTA SEPARARAM  DUAS CAIXAS UMA COM OBJETOS QUE INICIAM COM A LETRA D E A OUTRA COM OBJETOS QUE INICIAM COM A LETRA F.

·        MOSTRAR CADA OBJETO DAS DUAS CAIXAS COM A SONORIZAÇÃO INICIAL DE CADA UM.

·        ATIVIDADES DE REGISTRO: (AS FAMÍLIAS IRÃO ORIENTAR AS CRIANÇAS A DATAREM A ATIVIDADE NO CANTO SUPERIOR, LADO ESQUERDO DA FOLHA , DIVIDIR COM UM TRAÇO VERTICAL E ESCREVER A LETRA D DE UM LADO E DO OUTRO A LETRA F COLANDO OU DESENHANDO OBJETOS QUE INICIEM COM CADA LETRA NO ESPAÇO CORRETO, NO FINAL ESCREVER  O NOME ABAIXO NA FOLHA CANTO ESQUERDO.).

·        EM SEGUIDA OS RESPONSÁVEIS DEVERÃO TIRAR UMA FOTO DA ATIVIDADE FINALIZADA  E POSTAR NO GRUPO DA SALA.


AVALIAÇÃO: AVALIAR A  PARTICIPAÇÃO ATRAVÉS DO REGISTRO COM ESPACIALIZAÇÃO CAPRICHO E CRIATIVIDADE.

PROFESSORA: ANTONIA DONIZETE  PEREIRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI