Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

domingo, 21 de junho de 2020

22/06/2020 - 1º PERÍODO DA EDUCAÇÃO INFANTIL - Temática da Aula: Festa junina Objeto do Conhecimento: História Junina, (rotina: leitura de vogais e numerais e calendário).

PROFESSORA SIRLENE





ATIVIDADE DO DIA



Um adulto escreve o título da atividade (FESTA JUNINA) depois a criança pinta as vogais que aparecem no título e em seguida rasga e cola as vogais que aparecem no título da atividade. Depois rasgam e colam desenhos cujos nomes são iniciados por vogais.



ESCREVER O NOME NA FOLHA.

ENVIE FOTO DA SUA ATIVIDADE.


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Etapa: 1º Período MATUTINO
Data da Atividade: 22/06/2020
Componente Curricular: “Escuta, Fala, Pensamento e Imaginação” EF, “O Eu, o Outro e o Nós”EO – “Corpo, Gestos e Movimentos” CG –  
Temática da Aula: Festa junina
Objeto do Conhecimento: História Junina, (rotina: leitura de vogais e numerais e calendário).

Habilidades:

(EI03EF01) Expressar ideias, desejos e sentimentos sobre suas vivências, por meio da linguagem oral e escrita (escrita espontânea), de fatos, desenhos e outras formas de expressão.

(EI03EF03) Escolher e folhear livros, procurando orientar-se por temas e ilustrações e tentando identificar palavras conhecidas.

(EI03EF08) Selecionar livros e textos de gêneros conhecidos para a leitura de um adulto e/ou para sua própria leitura (partindo de seu repertório sobre esses textos, como a recuperação pela memória, pela leitura das ilustrações etc.).

(EI03EF09) Levantar hipóteses em relação à linguagem escrita, realizando registros de palavras e textos, por meio de escrita espontânea.

(EI03CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.

(I03ET07) Relacionar números as suas respectivas quantidades e identificar o antes, o depois e o entre em uma sequencia.


Competências: desenvolver a imaginação e a oralidade, trabalhar a leitura das vogais e números.

Recurso Didático:  Computador ou celular para assistir a aula. Lápis, lápis de cor, folha de sulfite ou caderno, revista.

Desenvolvimento:
  •  Assistir ao vídeo aula gravado pela professora
  •  Pedir para um adulto escreve o título da história ( FESTA JUNINA) depois a criança pinta as vogais que aparecem no título e em seguida rasga e cola as vogais que aparecem no título da atividade.
  •  Depois rasgar e colar desenhos cujos nomes são iniciados por vogais.
  •  Criança escreva seu nome na atividade.


Avaliação: Será contínua, através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.

Professora: Sirlene Batista Silva Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI