Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 18 de junho de 2020

18/06/2020 - 2º ANO =ARTE Temática da Aula: MÚSICA/ Matemática Temática da Aula: Números Ordinais


Matemática

Temática da Aula Números OrdinaisProfessora: Shayene Rosa Anselmo dos Santos





Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa:  2º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade:   19-06-2020
Componente Curricular:   Matemática
Temática da Aula:  Números Ordinais
Objeto do Conhecimento: Reconhecimento dos números dos numerais, contagem.
Habilidade:
ü  (EF01MA05) - Comparar números naturais de até duas ordens em situações cotidianas, com e sem suporte da reta numérica.

Competência:
ü  Compreender os princípios do sistema de numeração decimal: formação da centena (10 dezenas) e o valor posicional dos algarismos no número, relação entre as ordens que compõem o número.

Recurso Didático:  Orientação por vídeo-aula; folha xerocada.
Desenvolvimento:  
ü  Apreciação de vídeo aula, atividades práticas na folha xerocada.

Carga Horária- 2 horas.
Avaliação: Através do vídeo gravado pela criança e orientando nas suas dificuldades e quanto ao seu trabalho escolar.

Professor(a) :  Shayene Rosa Anselmo dos Santos


=============================================

AULA DE MÚSICA
FESTA JUNINA





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 19 / 06 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, tirar foto, gravar vídeo.  

Recurso Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

  •  Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
  • Conhecer a história da Festa Junina.
  • Cantar 3 músicas juninas: Sonho de Papel, Pula Fogueira Iaiá, Chegou a hora da fogueira.
  • Dançar quadrilha com a família em casa.
  •  Tirar foto caracterizado “Festa Junina” ou gravar um vídeo dançando quadrilha.
Carga Horária: 50 minutos.       

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor(a) : Walter Rios Júnior


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI