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O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 16 de junho de 2020

17/06/2020 - 4º ano - Matemática Temática da Aula: Multiplicação com 2 algarismos no multiplicador.


Professora: Delacir







Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 4º ano    

Data da Atividade:17/06/2020

Componente Curricular: Matemática


Temática da Aula: Multiplicação com 2 algarismos no multiplicador.

Objeto do Conhecimento: Utilizar o algoritmo da multiplicação para resolver situações problema do campo multiplicativo.

Conceito-chave: Multiplicação com dois algarismos no multiplicador.


Habilidades: 

EF04MA03 - Resolver e elaborar problemas com números naturais envolvendo adição e subtração, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmo.
EF04MA05 - Utilizar as propriedades das operações para desenvolver estratégias de cálculo.

Competência: Utilizar o algoritmo da multiplicação para resolver situações problema do campo multiplicativo.

Recurso Didático: vídeos, imagens e material do aluno.

Desenvolvimento: Resolver as atividades postadas no grupo.

Carga Horária: 3h

Avaliação: participação, esforço e através das resoluçao das atividades resolvidas e postadas no grupo.

Professora: Delacir Paiva



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Professor: Wellington 







Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental
Data da Atividade: 17/06/2020 semana 15/06 a 19/06
Componente Curricular: Educação Física
Temática da Aula: Jogos e Brincadeiras 

Objeto do Conhecimento:  Jogos e Brincadeiras, Ginástica laboral.

Habilidade:

(EF12EF01). Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
(EF35EF04P4). Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis.
(EF12EF05P1). Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esportes de marca e de precisão.

Competência:

Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial (direção), ritmo, coordenação motora, equilíbrio, raciocínio lógico, força, visão periférica, e ainda contribuir para o fortalecimento da musculatura do rosto e da boca e fortalecimento pulmonar.

Recurso Didático: 

Tampinhas de garrafa, bolinhas de ping e pongue (bolinha de desodorante ou bolinha pula-pula), cartela de ovo ou vários copos descartáveis, prendedor de roupa, vasilha de sorvete ou alguma outra que tiver, mesa ou tabua que possa ser inclinada, tênis ou pedrinhas para fazer a trilha da primeira atividade

Desenvolvimento: apreciação de videoaula apresentando exercícios de alongamento e videoaula apresentando atividades de jogos e brincadeiras trabalhando: “a percepção espacial e motora, a atenção, reflexo, agilidade e lateralidade, ...”

Atividades

- Condução com o sopro;
- Cesta na cartela;
-  Boliche de prendedores; 
- Pega a tampinha.

Carga Horária: 50min.

Avaliação: através do compartilhamento do vídeo ou fotos postados no grupo whatsApp.

Professor: Wellington Afonso Costa.

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