Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 17 de junho de 2020

18/06/2020 - 1º PERÍODO - CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: “ESPAÇOS,TEMPOS,QUANTIDADES,RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES”-ET. v Temática da Aula: Numeral 2. v Objeto do Conhecimento: Números e quantidades.





Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º Período Vespertino
Data da Atividade: 18/06/2020
Professora: Andréia Aparecida Prudencio
v  Componente Curricular: CAMPOS DE EXPERIÊNCIA: “ESPAÇOS,TEMPOS,QUANTIDADES,RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES”-ET.
v  Temática da Aula: Numeral  2.
v  Objeto do Conhecimento: Números e quantidades.
v  Habilidade:
ü  (EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos,observando suas propriedades.
ü  (EI03ET02) Observar e descrever mudanças  em diferentes materiais,resultantes de ações sobre eles,em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.
ü  (EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas,usando múltiplas linguagens (desenhos,registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
ü  (EI03ET07) Relacionar números ás suas respectivas quantidades e identificar o antes,o depois e o entre em uma seqüência.
ü  ( EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho,pintura,colagem,dobradura e escultura,criando produções bidimensionais e tridimensionais.
ü  
Bob o trem | números de 1 a 10 para crianças | aprender os números ...
( EI03TS03) Reconhecer as qualidades do som (intensidade,duração,altura e timbre),utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.


v  Competência:
ü  Assistir o vídeo;
ü  Reconhecer os numerais;
ü  Apropriar ao som  dos números  dando enfoque ao numeral  2 e sua grafia.
ü  Relacionar os numerais as suas respectivas quantidades.


v  Recurso Didático: computador ou celular para assistir a aula, objetos disponíveis em casa
( caneta ou lápis,papel,cola, tampinhas,pratinho,areia, farinha ou fubá,etc ).


v  Desenvolvimento:
ü  Iniciar a aula com a música “ Eu quero saber”.
ü  Dar as boas- vindas aos alunos, apresento e comento sobre o campo de experiência que irei trabalhar.
ü  Passo o  vídeo da música “Sesámo:número do dia 2”.
ü  Em seguida, irei reforçar os numerais já apresentados (0,1) e demonstrar o traçado do numeral 2 no pratinho de areia.

ü  ATIVIDADE  DE REGISTRO,SERÁ TRAÇAR OS  NUMERAIS   NO PRATINHO DE AREIA.

ü   COLAR TAMPINHAS  REPRESENTANDO  A  QUANTIDADE   PEDIDA.


v  Avaliação:será contínua, através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI