Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 18 de junho de 2020

19/06/2020 - 5º ANO - Matemática- Figuras geométricas espaciais/ ARTE - Temática da Aula: MÚSICA; “Festa Junina”/

Professora: Simone Maria Vieira.








Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas

Etapa: 5º ano

Data da Atividade: 19/06/2020
 Componente Curricular: Matemática
 Temática da AulaFiguras geométricas espaciais
 Objeto do Conhecimento: Figuras geométricas espaciais: reconhecimento, representações, planificações e características.
 Habilidades: (EF05MA16) Associar figuras espaciais a suas planificações  (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.
 Competências 
Compreender as relações entre conceitos e procedimentos dos diferentes campos da Matemática (Aritmética, Álgebra, Geometria, Estatística e Probabilidade) e de outras áreas do conhecimento, sentindo segurança quanto à própria capacidade de construir e aplicar conhecimentos matemáticos, desenvolvendo a autoestima e a perseverança na busca de soluções.
Recurso Didático: Celular ou notebook
Desenvolvimento: 1º Os alunos apreciação de vídeo no youtube  postado no grupo de whatsapp.
2º Os alunos irão responder as atividades postadas no grupo.
 
Carga Horária: 1h.

Avaliação: Contínua, através da correção das atividades propostas.
Professora: Simone Maria Vieira.

===============================

Aula: MÚSICA

Professor: Walter Rios Júnior






Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas



Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 19 / 06 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objeto do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação  / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidade:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música folclórica, cantigas de roda, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF5AR24P4) Caracterizar experimentar danças e canções, no contexto regional da cultura, de diferentes matrizes estéticas e culturais.

Competência: Ouvir, apreciar, cantar, dançar, fazer coreografia, tirar foto, gravar vídeo.  

Recurso Didático: Gravação vídeo – aula, violão, mídia social, voz.

Desenvolvimento:

  •  Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
  • Conhecer a história da Festa Junina.
  • Cantar 3 músicas juninas: Sonho de Papel, Pula Fogueira Iaiá, Chegou a hora da fogueira.
  • Dançar quadrilha com a família em casa.
  •  Tirar foto caracterizado “Festa Junina” ou gravar um vídeo dançando quadrilha.
Carga Horária: 50 minutos.       

Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Professor(a) : Walter Rios Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI