LITERATURA
PROFESSORA ROSA
Diário Remoto de Registro de
Atividades Escolares
Objeto
do Conhecimento: Cuidar do meio ambiente
Habilidade:
Interessar-se
pela natureza
Competência:
- Recordar sempre que não pode soltar balões,
colocar fogo.
- Balões de verdade são proibidos.
- Levar a criança a perceber a beleza da
natureza.
- Levar a criança a perceber como é diferente os
enfeites da festa junina e as roupas.
- Cantar músicas, poemas.
Recurso
Didático: Computador, notebook ou celular para assistir a aula,
máscara.
Desenvolvimento:
- Iniciar
a aula.
- Cantar
a musiquinha do balão, poesia.
- Falar
sobre a festa junina, fazer balões de papel, bandeirinhas.
- Mostrar
que temos que ter responsabilidade com os animais, as plantas e nunca jogar
lixo no chão, porque senão até nossas águas irão acabar.
·
Senhores
pais e/ou familiares. Peço a colaboração de vocês para ajudar sua criança a
desenhar ou recortar bandeirinhas, balões e estrelas, montar uma festa junina e
dançar a caráter com elas com muita alegria. Sendo assim, conto com a cooperação de
vocês.
Grata pelo apoio e até a próxima aula.
Tia Rosa.
BALÃOZINHO:
Venha cá meu balãozinho
Diga aonde você vai
Vou fugindo, vou pra longe
Vou pra casa de meu pai
Ah, ah, ah, mais que tolice!
Nunca vi balão ter pai
Fique quieto neste canto
Que daqui você não sai
Quando a noite for chegando
Onde irá você descer
Se cair em nossas matas
O que vai acontecer?
Todas matas pegam fogo
Passarinhos vão morrer
E os rios vão secando
E não podem mais correr
Eu já estou aborrecido
Quanto mal faz um balão
Vou ficar bem quietinho
Amarrado no cordão
Cai, cai balão
Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai na rua do Sabão
Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar!
Objeto
do Conhecimento: Cuidar do meio ambiente
Habilidade:
Interessar-se
pela natureza
Competência:
Recurso
Didático: Computador, notebook ou celular para assistir a aula,
máscara.
Desenvolvimento:
·
Senhores
pais e/ou familiares. Peço a colaboração de vocês para ajudar sua criança a
desenhar ou recortar bandeirinhas, balões e estrelas, montar uma festa junina e
dançar a caráter com elas com muita alegria. Sendo assim, conto com a cooperação de
vocês.
Grata pelo apoio e até a próxima aula.
Tia Rosa.
Venha cá meu balãozinho
Diga aonde você vai
Vou fugindo, vou pra longe
Vou pra casa de meu pai
Ah, ah, ah, mais que tolice!
Nunca vi balão ter pai
Fique quieto neste canto
Que daqui você não sai
Quando a noite for chegando
Onde irá você descer
Se cair em nossas matas
O que vai acontecer?
Todas matas pegam fogo
Passarinhos vão morrer
E os rios vão secando
E não podem mais correr
Eu já estou aborrecido
Quanto mal faz um balão
Vou ficar bem quietinho
Amarrado no cordão
Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai na rua do Sabão
Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar!
-----------------------------------------------------------------------------
PSICOMOTRICIDADE
Professora: Vanessa Cristina Carvalho
O corpo e movimentos.
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa: (1º e
2º Períodos da Educação da Educação Infantil)
Data
da Atividade: 19/06/2020
Componente
Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG – “Espaços, Tempos,
quantidades, Relações e Transformações” ET
Temática
da Aula: Movimento corporal, equilíbrio e coordenação motora fina
(movimento de pinça).
Objeto
do Conhecimento: O
corpo e movimentos.
Habilidade:
(E103CG05)
Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e
necessidades em situações diversas.
EI03CG03 Criar movimentos,
gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como
dança, teatro e música.
Competência: Desenvolver
a coordenação motora fina (movimento de pinça), lateralidade, equilíbrio, noção
espacial, atenção, concentração e ritmo.
Recurso
Didático: Videoaula, fita adesiva, saquinho de milho de pipoca,
feijão ou similar, palitos de picolé ou churrasco, pipocas ou bolinhas de papel
e dois recipientes.
Desenvolvimento: Através
dos vídeos gravados pela professora para serem apresentados para as famílias.
Atividades a serem desenvolvidas: Assistir o vídeo da música “Pula, pula
pipoquinha” e realizar os movimentos corporais. Em seguida a criança deverá
andar sobre uma reta no chão equilibrando um saquinho (de milho de pipoca ou
similar) na cabeça sem deixar cair. Na outra atividade a criança deverá
manusear dois palitos de picolé, um palito em cada mão e pegar as pipocas ou
bolinhas de papel e colocá-las de um recipiente para outro.
Carga Horária: 50 Minutos
Avaliação: A avaliação será continua
através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Professora: Vanessa Cristina Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI