Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quinta-feira, 18 de junho de 2020

19/06/2020 - 2º PERÍODO EDUCAÇÃO INFANTIL - LITERATURA/PSICOMOTRICIDADE


LITERATURA
PROFESSORA ROSA


Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares


Objeto do Conhecimento: Cuidar do meio ambiente
Habilidade: Interessar-se pela natureza

Competência:
  •       Recordar sempre que não pode soltar balões, colocar fogo.
  •        Balões de verdade são proibidos.
  •     Levar a criança a perceber a beleza da natureza.
  •       Levar a criança a perceber como é diferente os enfeites da festa junina e as roupas.
  •        Cantar músicas, poemas.


Recurso Didático: Computador, notebook ou celular para assistir a aula, máscara.

Desenvolvimento:
  •        Iniciar a aula.
  •        Cantar a musiquinha do balão, poesia.
  •        Falar sobre a festa junina, fazer balões de papel, bandeirinhas.
  •        Mostrar que temos que ter responsabilidade com os animais, as plantas e nunca jogar lixo no chão, porque senão até nossas águas irão acabar.


·       Senhores pais e/ou familiares. Peço a colaboração de vocês para ajudar sua criança a desenhar ou recortar bandeirinhas, balões e estrelas, montar uma festa junina e dançar a caráter com elas com muita alegria. Sendo assim, conto com a cooperação de vocês.
Grata pelo apoio e até a próxima aula.
Tia Rosa.


BALÃOZINHO:


Venha cá meu balãozinho

Diga aonde você vai
Vou fugindo, vou pra longe
Vou pra casa de meu pai

Ah, ah, ah, mais que tolice!

Nunca vi balão ter pai
Fique quieto neste canto
Que daqui você não sai

Quando a noite for chegando

Onde irá você descer
Se cair em nossas matas
O que vai acontecer?

Todas matas pegam fogo

Passarinhos vão morrer
E os rios vão secando
E não podem mais correr

Eu já estou aborrecido

Quanto mal faz um balão
Vou ficar bem quietinho
Amarrado no cordão
Cai, cai balão

Cai cai balão, cai cai balão

Aqui na minha mão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai na rua do Sabão

Cai cai balão, cai cai balão

Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar!

-----------------------------------------------------------------------------


PSICOMOTRICIDADE

Professora: Vanessa Cristina Carvalho

O corpo e movimentos.



Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: (1º e 2º Períodos da Educação da Educação Infantil)
Data da Atividade: 19/06/2020
Componente Curricular: “Corpo, Gestos e Movimentos” CG – “Espaços, Tempos, quantidades, Relações e Transformações” ET
Temática da Aula: Movimento corporal, equilíbrio e coordenação motora fina (movimento de pinça).
Objeto do Conhecimento:  O corpo e movimentos.
Habilidade: (E103CG05) Coordenar suas habilidades manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações diversas.
EI03CG03 Criar movimentos, gestos, olhares e mímicas em brincadeiras, jogos e atividades artísticas como dança, teatro e música.
Competência: Desenvolver a coordenação motora fina (movimento de pinça), lateralidade, equilíbrio, noção espacial, atenção, concentração e ritmo.
Recurso Didático: Videoaula, fita adesiva, saquinho de milho de pipoca, feijão ou similar, palitos de picolé ou churrasco, pipocas ou bolinhas de papel e dois recipientes.
Desenvolvimento: Através dos vídeos gravados pela professora para serem apresentados para as famílias. Atividades a serem desenvolvidas: Assistir o vídeo da música “Pula, pula pipoquinha” e realizar os movimentos corporais. Em seguida a criança deverá andar sobre uma reta no chão equilibrando um saquinho (de milho de pipoca ou similar) na cabeça sem deixar cair. Na outra atividade a criança deverá manusear dois palitos de picolé, um palito em cada mão e pegar as pipocas ou bolinhas de papel e colocá-las de um recipiente para outro.
Carga Horária: 50 Minutos
Avaliação: A avaliação será continua através de vídeos e fotografias das atividades realizadas em casa.
Professora: Vanessa Cristina Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI