PROFESSORA RITA
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 4º
ano I do Ensino Fundamental
Data
da Atividade: 15/06/2020
Componente
Curricular: Língua Portuguesa
Temática
da Aula: Compreensão em Leitura, Tonicidade, Antônimo e Sinônimo.
Objeto
do Conhecimento: Estratégia de
leitura/ Construção do sistema alfabético/ Morfossintaxe/ Estratégia de
leitura/ Construção do sistema alfabético e da ortografia
Habilidade:
(EF15LP02) Estabelecer expectativas em relação ao texto que vai
ler (pressuposições antecipadoras dos sentidos, da forma e da função social do
texto), apoiando-se em seus conhecimentos prévios sobre as condições de
produção e recepção desse texto, o gênero, o suporte e o universo temático, bem
como sobre saliências textuais, recursos gráficos, imagens, dados da própria
obra (índice, prefácio etc.), confirmando antecipações e inferências realizadas
antes e durante a leitura de textos, checando a adequação das hipóteses
realizadas.
(EF03LP06) Identificar a sílaba tônica em palavras,
classificando-as em oxítonas, paroxítonas e proparoxítonas.
(EF03LP09) Identificar, em textos, adjetivos e sua função de
atribuição de propriedades aos substantivos.
(EF35LP05) Inferir o sentido de palavras ou expressões
desconhecidas em textos, com base no contexto da frase ou do texto.
(EF35LP06) Recuperar relações entre partes de um texto,
identificando substituições lexicais (de substantivos por sinônimos) ou
pronominais (uso de pronomes anafóricos – pessoais, possessivos,
demonstrativos) que contribuem para a continuidade do texto.
(EF35LP12) Recorrer ao dicionário para esclarecer dúvida sobre a
escrita de palavras, especialmente no caso de palavras com relações irregulares
fonema-grafema.
(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.
(EF35LP04) Inferir informações implícitas nos textos lidos.
(EF35LP09) Organizar o texto em unidades de sentido, dividindo-o
em parágrafos segundo as normas gráficas e de acordo com as características do
gênero textual.
(EF35LP30) Diferenciar discurso indireto e discurso direto, determinando
o efeito de sentido de verbos de enunciação e explicando o uso de variedades
linguísticas no discurso direto, quando for o caso.
Competência:
Desenvolver
a compreensão em leitura (localização de informações), trabalhar a análise linguística/semiótica (Ortografização).
Desenvolvimento: Para
desenvolver as atividades os alunos farão a leitura do texto e assim
desenvolverão as atividades pedidas, em seguida Assistirão a um vídeo no youtube https://youtu.be/UutpNDjWbHK para maior
esclarecimento das sílabas tônicas.
Carga Horária: 3 horas
Avaliação: A avaliação será feita através da participação dos alunos e das
postagens das atividades concluídas.
Professora: Rita de Cássia Mendes Silva.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
PROFESSORA NILZA
PLANO
DE AULA E. M. PROFESSORA SILVIA VIEIRA
DATA: 15/06/2020 (aula 7)
PROFESSORA: NILZA APARECIDA DA SILVA
TURMA: 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR: ARTE
UNIDADE
TEMÁTICA: Artes visuais
OBJETO DE CONHECIMENTO: Contextos e Práticas
HABILIDADES:
(EF15AR01P5) Identificar e apreciar formas distintas das
artes visuais tradicionais contemporâneas e regionais, se expressando através
do desenho, colagem, pintura, dobradura, fotografia, gravuras, histórias em
quadrinhos, vídeos, escultura, cultivando a percepção, o imaginário, a
capacidade de simbolizar e o repertório imagético.
(EF15AR27MGP5) Conhecer a história da Arte e os diversos artistas, criando e
refletindo sobre as linguagens artísticas (Artes Visuais, Música, Dança e
Teatro), resgatando as tradições culturais de cada município.
Linhas variadas
Queridos alunos vocês já aprenderam um pouquinho sobre linhas
retas e linhas curvas, já usaram somente
as duas formas de linhas criando um desenho 3D. Agora vou ensinar vocês a usarem
linhas variadas criando efeito de ótica!
Legal não é mesmo?!
Use sua imaginação, criatividade e capriche no colorido, vale até
criar uma moldura para decorar seu quarto. Que tal?
ATIVIDADES
1º- Atividade:
ASSISTIR UM VÍDEO NA PÁGINA DO YOUTUBE CLICANDO NO LINK:
Vídeo 1: https://youtu.be/4nuywk65ZC8
2º- Atividade:
Veja o vídeo novamente e faça sua criação seguindo passo a
passo mostrado no vídeo.
Lembrando que agora no seu desenho você irá usar linhas
variadas.
OBS:
Não se esqueça de fazer uma foto do seu trabalho e postar lá no grupo! Ok!?
Bom trabalho criançada!
Profª Nilza
15/06/2020
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI