Somos uma equipe pedagógica que tem grande orgulho e compromisso pelo trabalho que desenvolve, e cujo objetivo principal é o de oferecer um ensino de qualidade, para que o aprendente tenha atuação crítica e participativa na sociedade, motivado pelos mais altos ideais de altruísmo e solidariedade ao próximo.
Nosso slogan
O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao
5º ano Ensino Fundamental I
Data
da Atividade: 04 / 09 / 2020
Componente
Curricular: ARTE
Temática
da Aula: MÚSICA
Objetos
do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de
Criação / Matrizes Estéticas e
Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e
apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional,
etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos
contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e
experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e
apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical,
reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos
de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
·Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo
professor;
·Ouvir a história do 7 de Setembro e sobre o
desfile cívico.
·Gravar um vídeo cantando ou marchando a música
Eu te amo meu Brasil ou tirar uma foto com adereços verde e amarelo
caracterizando o Patriotismo pela nossa Pátria amada Brasil.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Será avaliado a
atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
ETAPA: 5º ano Ensino Fundamental I
Data
da Atividade: 04 / 09 / 2020
Componente
Curricular: ARTE
Temática
da Aula: MÚSICA
Objetos
do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de
Criação / Matrizes Estéticas e
Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e
apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional,
etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos
contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e
experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e
apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical,
reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos
de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
·Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo
professor;
·Ouvir a história do 7 de Setembro e sobre o
desfile cívico.
·Gravar um vídeo cantando ou marchando a música
Eu te amo meu Brasil ou tirar uma foto com adereços verde e amarelo
caracterizando o Patriotismo pela nossa Pátria amada Brasil.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Será avaliado a
atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 04 / 09 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
·Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·Ouvir a história do 7 de Setembro e sobre o desfile cívico.
·Gravar um vídeo cantando ou marchando a música Eu te amo meu Brasil ou tirar uma foto com adereços verde e amarelo caracterizando o Patriotismo pela nossa Pátria amada Brasil.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao 5º ano Ensino Fundamental I
Data da Atividade: 04 / 09 / 2020
Componente Curricular: ARTE
Temática da Aula: MÚSICA
Objetos do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de Criação / Matrizes Estéticas e Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional, etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical, reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
·Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo professor;
·Ouvir a história do 7 de Setembro e sobre o desfile cívico.
·Gravar um vídeo cantando ou marchando a música Eu te amo meu Brasil ou tirar uma foto com adereços verde e amarelo caracterizando o Patriotismo pela nossa Pátria amada Brasil.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Será avaliado a atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Diário
de Registro de Atividades Escolares Remotas
Etapa: 1º ao
5º ano Ensino Fundamental I
Data
da Atividade: 04 / 09 / 2020
Componente
Curricular: ARTE
Temática
da Aula: MÚSICA
Objetos
do Conhecimento: Contextos e Práticas / Processo de
Criação / Matrizes Estéticas e
Culturais.
Habilidades:
(EF15AR13P1) Identificar e
apreciar diversas formas e gêneros de expressão musical (música tradicional,
etc), reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos
contextos de circulação presentes no cotidiano escolar e familiar.
(EF15AR231) Reconhecer e
experimentar as relações processuais em diversas linguagens artísticas.
(EF15AR13P3) Identificar e
apreciar criticamente diversas formas e gêneros de expressão musical,
reconhecendo e analisando os usos e as funções da música em diversos contextos
de circulação presentes no cotidiano da cultura popular e local.
·Apreciação de vídeo no youtube gravado pelo
professor;
·Ouvir a história do 7 de Setembro e sobre o
desfile cívico.
·Gravar um vídeo cantando ou marchando a música
Eu te amo meu Brasil ou tirar uma foto com adereços verde e amarelo
caracterizando o Patriotismo pela nossa Pátria amada Brasil.
Carga Horária: 50 minutos.
Avaliação: Será avaliado a
atividade realizada pelo aluno e postada no grupo da sala.
Diário de Registro de
Atividades Escolares Remotas
Etapa:1º e 2º períodos da Educação Infantil.
Professor
(a): Maria de
Oliveira Alves.
Data
da atividade: 04|09|2020.
Campos
de experiência:
Escuta, fala, pensamento e imaginação (EF); Traços, sons cores e formas (TS).
Temática
da aula: Música.(Hino
da Independência do Brasil).
Objetos
de conhecimento: Ritmo.
Habilidades:
(El03TS01 )Utilizar sons produzidos por
materiais, objetos e instrumentos musicais durante brincadeiras, de faz de
conta, encenações, criações musicais, festa
(El03TS01)Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura
e timbre) utilizando-os em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons
Competências:
Reforçar algumas das regras básicas sanitárias mais
importantes no combate a COVID-19 e consequentemente na preservação de nossa
saúde.
Introduzir a palavra “Pátria”, através de questionamentos
simples, favorecendo aos alunos uma idéia na compreensão do conceito, por
ocasião da Semana da Pátria.
Recursos
didáticos:
Vídeoaula, violão, celular,
vídeos do YouTube, painel de fundo.
Desenvolvimento:
·Iniciar de maneira festiva a acolhida
aos alunos e seus familiares.
·Insistir na observância das
principais regras sanitárias básicas para a prevenção da saúde de todos.
·Valorização do trabalho escolar,
destacando a importância da parceria escola| família que está refletindo
diretamente na nova forma de aprendizagem dos alunos
·Apresentação do mês de setembro que
abre para nós, outros dois grandes e importantes temas: Dia da Independência do
Brasil e início da primavera.
·Apresentação do Hino da Independência
do Brasil.
·Assistir o vídeo do YouTube “
Independência do Brasil” para fazer audição em casa do hino.
·Encerrar a aula, chamando a atenção
dos alunos para a postura de amor e respeito que devemos ter em relação a este
tipo de música, seja ela o Hino Nacional, Hino da Bandeira, Hino do Soldado,
Hino Oficial de Sacramento ou da Independência. A todos devemos demonstrar amor
e respeito durante a execução, eles contam e simbolizam nossa história.
·Atividades de registro:
Ler a letra da primeira estrofe e do refrão do Hino Independência do Brasil para seu (ua) filho (a) conhecer.
HINO DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL
Já podeis, da Pátria
filhos
Ver contente a mãe
gentil
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil
Já raiou a liberdade
Já raiou a liberdade
No horizonte do Brasil
REFRÃO
Brava gente brasileira!
Longe vá, temor servil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
Ou ficar a pátria livre
Ou morrer pelo Brasil
üIlustre a frase “ Brava Gente
Brasileira” recortando gravuras de pessoas que representem o povo brasileiro
considerando que nossa Pátria é formada por gente de todas as raças. Cole na
folha (não tendo gravuras poderá desenhar).
üEscrever o seu nome na folha.
Carga horária:60 minutos.
Avaliação:
O
(A) aluno (a) será avaliado (a) através de atividades realizadas e postadas no
grupo de sua sala.
===================
PROFESSORA NILZA
Diário de Registro de Atividades Escolares
Remotas
PSICOMOTRICIDADE
Data: 04/09/2020 Etapa: 2º período Professora:
Nilza
Campo da
Experiência: Corpo,
gestos e movimentos.
Temática
da Aula: Movimento
corporal.
Objeto do
Conhecimento:
O corpo
Habilidades:
(EI03CG02) Demonstrar
controle e adequação do uso de seu corpo em brincadeiras e danças, escuta e
reconto de histórias, atividades artísticas, entre outras possibilidades,
(EI03CG04) Adotar hábitos de
autocuidado relacionados a higiene, alimentação, conforto e aparência;
(EI03CG05) Coordenar suas habilidades
manuais no atendimento adequado a seus interesses e necessidades em situações
diversas.
Competências: Estimular e desenvolver
o equilíbrio, esquema corporal e coordenação motora ampla.
Recursos Didáticos: videoaula e vídeos do
Youtube.
Desenvolvimento:
1º -
ASSISTIR OS VÍDEOS POSTADOS:
Vídeo
1: Vídeo
explicativo da professora
Vídeo
2: https://youtu.be/IVqfowylySA
Vídeo 3: https://youtu.be/vHP_JMrOvjo
Vídeo 4: https://youtu.be/5RfWgMJ6dcw
2º - Convidar alguém da família ou toda família para se
movimentarem e curtir juntinhos;
3º - Realizar os movimentos de Yoga imitando os animais;
4º - Grave um vídeo ou faça fotos de suas estátuas, capriche!
5º - Poste o seu vídeo ou suas fotos lá no grupo de sua sala
para que todos possam ver e curtir.
Carga
Horária: 50 minutos
Avaliação:
Apreciação dos vídeos,
através de fotos ou documentos impresso observando a participação e
desenvolvimento do aluno.