Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

terça-feira, 1 de setembro de 2020

02/09/2020 - 4º ANO - Educação Física / Matemática

PROFESSORA DELACIR 











PROFESSORA DANIELA



Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 4° Ano do Ensino Fundamental.
Professora: Daniella Rodrigues Faria.
Data da atividade: 02/09/2020.
Componente Curricular: Educação Física.
Temática da aula: Jogos e brincadeiras (deslocamento) , lateralidade e saltos).
Objetos do conhecimento: Brincadeiras, exercícios físicos e ginásticos.

      Habilidades:
  • ·        (EF12EF07P1) Experimentar, e fluir diferentes elementos básicos da ginástica (equilíbrio, saltos, rotações, acrobacias com e sem materiais) e da ginástica geral participando de atividades lúdicas fomentadas por contextos simbólicos e imaginativos.
  • ·        (EF12EF01) Experimentar, fruir e recriar diferentes brincadeiras e jogos da cultura popular presentes no contexto comunitário e regional, reconhecendo e respeitando as diferenças individuais de desempenho dos colegas.
  • ·        (EF35EF04P4) Experimentar com autonomia e em diversos tempos e espaços, brincadeiras e jogos populares do Brasil e do mundo, incluindo os de matriz africana, reconhecendo limites e possibilidades dos materiais e espaços disponíveis.
  • ·        (EF12EF05P1) Experimentar e fruir, prezando pela ludicidade e pelo trabalho coletivo e cooperativo, esporte de marca e de precisão.


Competências:

Desenvolver atenção, reflexo, lateralidade, noção espacial, ritmo, coordenação motora, equilíbrio, resistência, força, visão periférica. Promover atividades para aliviar o stress provocado pelo isolamento social decorrente da COVID 19.

Recursos  didáticos e materiais:

Videoaula, bolinhas ou tampinhas de pet, balde e vasilha, folhas de  revistas,  jornais ou papel.

Desenvolvimento:
Após os exercícios de alongamento apresentado através da vídeoaula, coloque os papéis de revista enfileirados com uma distância de 20 cm, entre cada um. Saltar com um pé, quando chegar no  final,  jogue a bolinha( ou tampinha) dentro do balde e volte com outro pé. Fazer a atividade três vezes.
- Saltar sobre os papéis com dois pés abrindo e fechando a pernas pegando uma bolinha de cada vez e retornando para a vasilha.
- Deslocar os papéis de um lado para o outro com uma perna, e retornar com a outra.
- Realizar as atividades acima até três vezes cada.

Carga horária: 50 minutos.

Avaliação:
A avaliação ocorrerá através da observação do interesse e do desempenho dos (as)  alunos(as)  diante das atividades propostas e compartilhamento do vídeo no grupo de WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI