Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

29/10/2020 - 5º ano - AULAS DE LITERATURA E LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESORA ELIANA SANTOS

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI. 








=================================================



PROFESSORA ZILAMAR 











29/10/2020 - 4º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA /LITERATURA/ PRODUÇÃO DE TEXTO E DITADO


PROFESSORA ELIANA SANTOS

 VIDEOAULA/ LITERATURA/ CLIQUE AQUI.











===========================================================



PROFESSORA ROSELAINE -

 VIDEOAULA 1  - CLIQUE AQUI

VIDEOAULA 2 - CLIQUE AQUI







=============================

PROFESSORA ZILAMAR








29/10/2020 - 3º ANO - AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA

PROFESSORA ROSELI 

VIDEOAULA -CLIQUE AQUI.


VÍDEO 2




=========================================

PROFESSORA ANA VÍRGILIA

 VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.





















Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 2º e 3º anos do ensino fundamental

Data da Atividade:   29/10/2020

Componente Curricular: Ensino Religioso

Temática da Aula: História -  Meu dente caiu

Objeto do Conhecimento: Imagens (vídeo e ilustração) /estratégia de leitura.

Características da conversação espontânea / Leitura de imagens em narrativas visuais.

Habilidades:

(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.

(EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.

(EI03EF08) Selecionar livros e textos de gêneros conhecidos para a leitura de um adulto e/ou para sua própria leitura (partindo de seu repertório sobre esses textos, como a recuperação pela memória, pela leitura das ilustrações etc.)

Competência:

   Fazer com que a criança compreenda que passa por um processo difícil na troca dos dentes de leite, além da família a escola precisa trabalhar esse assunto para ajudar os pequenos a entenderem melhor essa fase de medo, descobertas e superação. Estabelecendo relações entre as imagens e o texto que compõem um livro.

Recursos Didáticos: Livro de história, vídeo e ilustrações.

Desenvolvimento:

·        Leitura da história;

·        Entender que a queda dos dentes de leite é um fato natural;

·        Comentar sobre as crenças populares sobre a queda dos dentes de leite;

·        Os cuidados que devemos ter com os dentes para mantê-los sadios e seu papel na alimentação.

Carga Horária: 50 minutos

Avaliação: A avaliação será feita em todos os momentos da aula observando se os alunos estão participando e realizando as atividades propostas.

                                                                                            Professora Ana Virgília


29/10/2020 - 2º ano - AULAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA

 PROFESSORA IRANILDA


VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.



VÍDEO 2








=========================================


PROFESSORA ANA VÍRGILIA 

VIDEOAULA - CLIQUE AQUI.





























Diário Remoto de Registro de Atividades Escolares

Etapa: 2º e 3º anos do ensino fundamental

Data da Atividade:   29/10/2020

Componente Curricular: Ensino Religioso

Temática da Aula: História -  Meu dente caiu

Objeto do Conhecimento: Imagens (vídeo e ilustração) /estratégia de leitura.

Características da conversação espontânea / Leitura de imagens em narrativas visuais.

Habilidades:

(EF15LP18) Relacionar texto com ilustrações e outros recursos gráficos.

(EF15LP15) Reconhecer que os textos literários fazem parte do mundo do imaginário e apresentam uma dimensão lúdica, de encantamento, valorizando-os, em sua diversidade cultural, como patrimônio artístico da humanidade.

(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.

(EI03EF08) Selecionar livros e textos de gêneros conhecidos para a leitura de um adulto e/ou para sua própria leitura (partindo de seu repertório sobre esses textos, como a recuperação pela memória, pela leitura das ilustrações etc.)

Competência:

   Fazer com que a criança compreenda que passa por um processo difícil na troca dos dentes de leite, além da família a escola precisa trabalhar esse assunto para ajudar os pequenos a entenderem melhor essa fase de medo, descobertas e superação. Estabelecendo relações entre as imagens e o texto que compõem um livro.

Recursos Didáticos: Livro de história, vídeo e ilustrações.

Desenvolvimento:

·        Leitura da história;

·        Entender que a queda dos dentes de leite é um fato natural;

·        Comentar sobre as crenças populares sobre a queda dos dentes de leite;

·        Os cuidados que devemos ter com os dentes para mantê-los sadios e seu papel na alimentação.

Carga Horária: 50 minutos

Avaliação: A avaliação será feita em todos os momentos da aula observando se os alunos estão participando e realizando as atividades propostas.

                                                                                            Professora Ana Virgília