Diário de Registro de Atividades Escolares
Remotas do Ensino Fundamental.
Etapa: 5º ano do Ensino
Fundamental.
Professora: Zilamar
Maria Vieira.
Data da atividade: 26/10/20.
Componente curricular: Língua Portuguesa.
Temática da aula: Leitura, ortografia,
gramática (uso do – ice – isse )
Objeto de conhecimento: Leitura (escrita compartilhada e autônoma); Ortografia; Sinais de pontuação.
Habilidades:
(EF05LP27) Grafar palavras utilizando regras de
correspondência fonema-grafema regulares e contextuais e palavras de uso frequente
com correspondências irregulares.
(EF05LP02) Identificar o caráter polissêmico das
palavras (uma mesma palavra com diferentes significados, de acordo com o
contexto de uso), comparando o significado de determinados termos utilizados
nas áreas científicas com esses mesmos termos utilizados na linguagem usual.
(EF15LP09) Expressar-se em situações de
intercâmbio oral com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo
interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo
adequado.
(EF35LP12) Recorrer ao dicionário para esclarecer dúvida sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de palavras com relações irregulares fonema-grafema.
Competências:
Ler, interpretar, ilustrar e escrever variados tipos de textos, demonstrando compreensão, fluência, velocidade e precisão, sendo capaz de formar se próprio juízo e seu estilo, linguagem, recursos e conteúdos.
Recursos didáticos:
Videoaula,
vídeo do YouTube, celular, computador ou notebook, lápis, borracha, aula em
videoconferência.
Desenvolvimento:
1º Momento: Entrar no blog da
escola.
2º Momento: Assistir a videoaula
3º Momento: Assistir o vídeo do
YouTube
4º Momento: Resolver as
atividades na apostila ou caderno.
Carga
horária: 3 horas e 40 minutos.
Avaliação:
O (A) aluno (a) será avaliado
(a) de acordo com a realização das atividades propostas, postada no grupo de
WhatsApp, para as devidas correções.
Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental
Etapa: 4º ano do Ensino Fundamental.
Professora: Roselaine Silva Idualte
Data da atividade: 26/10/2020
Componente curricular: Língua Portuguesa.
Temática da aula: Leitura e interpretação de texto, singular e plural.
Objetos de conhecimento: Formação de leitor, compreensão e escrita
Habilidades:
(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.
( EF05LP04) Diferenciar, na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois pontos e reconhecer , na leitura de textos o efeito de sentido que decorrem do uso de reticências, aspas, parênteses.
( EF15LP13) Identificar finalidades da interação oral em diferentes contextos comunicativos( solicitar informações, apresentar opiniões, informar, relatar experiências etc )
( EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.
( EF04LP07) Identificar em textos e usar a concordância entre artigo, substantivo e adjetivo.
Competência:
Compreender o fenômeno da variação linguística, demonstrando atitude respeitosa diante de variedades linguísticas e rejeitando preconceitos linguísticos.
Recursos didáticos:
Videoaula, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, canetinhas, régua, giz de cera.
Desenvolvimento:
Assistir o videoaula e realizar as atividades propostas.
Carga horária:3 horas e 40 minutos
Avaliação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI