Nosso slogan

O que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.

Cora Coralina

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

25/10/2020 - 5º ANO - AULAS DE ARTE E LÍNGUA PORTUGUESA

    PROFESSORA ZILAMAR - CLIQUE AQUI.                    





VÍDEO 2                       

Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ensino Fundamental.

 

Etapa: 5º ano do Ensino Fundamental.

Professora: Zilamar Maria Vieira.

Data da atividade: 26/10/20.

Componente curricular: Língua Portuguesa.

Temática da aula: Leitura, ortografia, gramática (uso do – ice – isse )

Objeto de conhecimento: Leitura (escrita compartilhada e autônoma); Ortografia; Sinais de pontuação.

Habilidades:

(EF05LP27) Grafar palavras utilizando regras de correspondência fonema-grafema regulares e contextuais e palavras de uso frequente com correspondências irregulares.

(EF05LP02) Identificar o caráter polissêmico das palavras (uma mesma palavra com diferentes significados, de acordo com o contexto de uso), comparando o significado de determinados termos utilizados nas áreas científicas com esses mesmos termos utilizados na linguagem usual.

(EF15LP09) Expressar-se em situações de intercâmbio oral com clareza, preocupando-se em ser compreendido pelo interlocutor e usando a palavra com tom de voz audível, boa articulação e ritmo adequado.

(EF35LP12) Recorrer ao dicionário para esclarecer dúvida sobre a escrita de palavras, especialmente no caso de palavras com relações irregulares fonema-grafema.

Competências:

 Ler, interpretar, ilustrar e escrever variados tipos de textos, demonstrando compreensão, fluência, velocidade e precisão, sendo capaz de formar se próprio juízo e seu estilo, linguagem, recursos e conteúdos.

Recursos didáticos:

Videoaula, vídeo do YouTube, celular, computador ou notebook, lápis, borracha, aula em videoconferência.

 

Desenvolvimento:

 

1º Momento: Entrar no blog da escola.

2º Momento: Assistir a videoaula

3º Momento: Assistir o vídeo do YouTube

4º Momento: Resolver as atividades na apostila ou caderno.

 

Carga horária: 3 horas e 40 minutos.

 

Avaliação:

O (A) aluno (a) será avaliado (a) de acordo com a realização das atividades propostas, postada no grupo de WhatsApp, para as devidas correções.

 

 

                PROFESSORA ROSELAINE - 

CLIQUE AQUI.


Diário de Registro de Atividades Escolares Remotas do Ens. Fundamental

Etapa: 4º ano do Ensino Fundamental.

Professora: Roselaine Silva Idualte

Data da atividade: 26/10/2020

Componente curricular: Língua Portuguesa.

Temática da aula: Leitura e interpretação de texto, singular e plural.

Objetos de conhecimento: Formação de leitor, compreensão e escrita

Habilidades:

(EF35LP01) Ler e compreender, silenciosamente e, em seguida, em voz alta, com autonomia e fluência, textos curtos com nível de textualidade adequado.

( EF05LP04)  Diferenciar, na leitura de textos, vírgula, ponto e vírgula, dois pontos e reconhecer , na leitura  de textos o efeito de sentido que decorrem do uso de reticências, aspas, parênteses.

( EF15LP13) Identificar finalidades  da interação oral em diferentes contextos comunicativos( solicitar informações, apresentar opiniões, informar, relatar experiências etc )

( EF35LP03) Identificar a ideia central do texto, demonstrando compreensão global.

( EF04LP07)  Identificar em textos e usar a concordância entre artigo, substantivo e adjetivo.

 

Competência:

Compreender o fenômeno da variação linguística, demonstrando atitude respeitosa diante de variedades linguísticas e rejeitando preconceitos linguísticos.

Recursos didáticos:

 Videoaula, caderno, lápis de escrever, lápis de cor, canetinhas, régua, giz de cera.

Desenvolvimento:

Assistir o videoaula e realizar as atividades propostas.

 

Carga horária:3 horas e 40 minutos

 

Avaliação:

De acordo com as atividades realizadas pelo (a) aluno (a) em casa e enviadas através do grupo de WhatsApp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTÁRIO AQUI